26 de abril de 2010

Crepúsculo e a Filosofia - Vampiros, Vegetarianos e a Busca Pela Imortalidade - William Irwin

Ai, ai, ai... mais querendo “explicar” Crepúsculo...



Crepúsculo e a Filosofia
Vampiros, Vegetarianos e a Busca Pela Imortalidade
Autor: William Irwin


Editora: Madras
Assunto: Ciências Humanas e Sociais / Filosofia
I.S.B.N.: 9788537005675
Cód. Barras: 9788537005675
Reduzido: 2879966
1ª. Edição / 2010
217 Páginas




- Sinopse:


Englobando tudo, desde o Taoísmo à leitura de mentes até o lugar de Deus em um mundo de vampiros, este livro oferece uma filosofia apetitosa tanto para os vivos quanto para os mortos-vivos cravarem seus dentes nela.
O que os vampiros podem nos dizer sobre o significado da vida? Edward é um herói romântico ou um perseguidor perigoso? Bella é feminista? E Stephenie Meyer? Como o Mormonismo de Stephenie Meyer se encaixa no fantástico mundo de Crepúsculo? Jacob é melhor para Bella do que Edward?
As respostas a essas questões filosóficas, entre outras, podem ser encontradas em Crepúsculo e a Filosofia: Vampiros, Vegetarianos e a Busca pela Imortalidade.
Independentemente de você estar no time do Edward ou no time do Jacob ou de ter adorado ou detestado Amanhecer, este livro é para você!

3 comentários:

  1. Oiii

    Falando sério, a Saga Crepúsculo realmente, tá dando pano pra manga!
    Nada contra, eu li os Livros, tenho eles, gosto... Mas tenho minhas critícas pessoais sobre ele...
    Mas não acho que seja algo para ir tão fundo assim, por que, Poderes em Vampiros, já existem em muitas outras Histórias... E quanto a Deus, temos apenas que lembrar de Entrevista com o Vampiro da Anne Rice... O "Vegetarianisnos" também contramos em outras Histórias bem antigas, e uma mais "recente": The Vampire Diaries...

    Por isso acho que não é algo que tenha a necessidade de ir tão fundo, a não ser que eles vão querer analizar TODAS as histórias de Vampiros... xD

    É minha opinião...

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comentar mas a Luna disse tudo.
    Eu adoro a história também, e também tenho os livros, mas não acho que seja algo tão profundo que mereça uma maior analise da história e tal.
    Como a Luna disse o vegetarianismo dos vampiros começou bem antes dos vampiros de Stephanie Meyer.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!

    Isso é uma coisa q eu venho "batendo na tecla" há um bom tempo. Tem autores q literalmente "embarca" no sucesso de outras obras. E com esse livro não é diferente.
    Concordo com a Luna q Twilight dá pano pra manga: quadrinhos, fan fics, etc... mas acho q força um pouco "a barra" esses livros q tentam explicar o inexplicável ou q "chovem no molhado"... muito "repeteco" pro meu gosto...rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...