23 de abril de 2010

O Corcel Negro - Walter Farley

Hoje falarei de outros filmes e obras que seguiram no mesmo estilo de "Beleza Negra", o clássico de Anne Sewell.

Desta vez fico com duas obras do escritor Walter Farley: "O Corcel Negro" e "O Jovem Corcel Negro".


O Corcel Negro
The Black Stallion
Autor: Walter Farley

Editora: Record
Assunto: Literatura Juvenil
ISBN: 8501066125
ISBN-13: 9788501066121
1ª Edição - 2004
222 Páginas





- Sinopse

Quando o navio 'Drake' naufraga na costa da Espanha, só há dois sobreviventes - o jovem Alec Ramsay e o Corcel Negro - um cavalo indomável. Juntos, conseguem chegar a uma ilha deserta, onde enfrentam desafios e perigos, criando uma forte ligação entre eles.

O livro deu origem ao clássico filme produzido por Francis Ford Coppola, em 1979.








________

- Confira Mais Sobre "O Corcel Negro":

O Corcel Negro - Walter Farley (livro)


O Corcel Negro (filme - Francis Ford Coppola)

O Jovem Corcel Negro - Walter Farley (livro)

O Jovem Corcel Negro (filme)

17 comentários:

  1. o livro o corcel negro e um livro emocionante.A cada capitulo vc se emociona, vale apena ler mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro capitulo q li cheguei ate chorar, o livro e lindo.

    ResponderExcluir
  3. Sei que a publicação é antiga, mas preciso encontrar esse livro... Eu li O corcel negro de Walter Farley a uns 4 anos atrás, na biblioteca do meu antigo colégio. Me apaixonei pelo livro, queria muito encontrar ele ! procurei em todos as bibliotecas e livrarias da minha cidade, e não tem nem pra fazer pedido ! Na internet nenhum site vende. Mas, eu quero por que quero esse livro ! Me ajudem, por favor =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa estou tb igual a você li esse livro em 2010 na escola mais nunca tive a oportunidade de termina-lo e sempre que lembro tento encontrar pois tenho muita vontade de terminar ele

      Excluir
  4. O livro é muito bonito e explica o amor de Alec pelo seu corcel vale muito a pena espero que o filme retrate a historia como o autor do livro a descreve .

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...