4 de setembro de 2010

Kôra - O Pressentimento do Dragão (Vol. 1) - Ana Flávia Abreu (Resenha)

Leitura da Semana

Conheci a autora Ana Flávia por acaso aqui no blog e logo de cara me entusiasmei com a sinopse do "Kôra - O Pressentimento do Dragão". Foi amor à primeira vista! rsrsrs
Por fim, acabei conhecendo a Ana na Bienal do Livro. E de lá saí com meu exemplar que acabou de sair do "forno" e autografado!
Não tive dúvidas: comecei a devorar o livro no dia seguinte. Acabei dois dias depois e já comecei a encher a paciência da Ana para saber quando sai o segundo volume... kkk
A autora já está trabalhando no segundo volume e, quem sabe, tenhamos alguma novidade até o final do ano. Oba! Mas até lá, a Ana Flávia vai ter duas pessoas no pé dela: a Editora e eu! rsrsrs
___

- Resenha:

Kôra é uma jovem comum. Como qualquer adolescente, estuda e tem seu grupinho de amigas no colégio: a espevitada Sarah e a doce Lise.
Raz é seu vizinho querido. Um ano mais velho que Kôra, Raz já está na faculdade e ambos se adoram como se fossem irmãos. Uma amizade real onde Kôra deposita toda sua confiança e admiração em Raz.
Mas Kôra tinha muito medo de viver e se apaixonar. Tudo porquê no passado namorara  Tálakos, um jovem que mais tarde se mostrou agressivo e possessivo com esse amor. E Kôra quase morreu nas mãos dele se não fosse pela intervenção de Raz e de um estranho, que ela não viu mas cuja voz ela ainda se recordava.
Kôra levava uma vida normal (e até pacata) até a chegada do misterioso Herodes... um dos amigos de Raz. Bonitão, Herodes chamava a atenção de todas as meninas e olhava Kôra com um desejo evidente.

Para comemorar sua estada na cidade, Raz reune seu pessoal na floresta, próxima ao rio, para uma churrascada. E durante o aparente e inocente encontro, numa infeliz brincadeira Herodes acaba molhando Kôra sem querer. Úi! E ela fica uma fera!!!
Bastou trocarem um olhar para Kôra odiar Herodes arduamente... e Herodes amá-la profundamente.

Querendo ou não, Herodes usa Raz e Sarah para se aproximar de Kôra e pedir desculpas. Mas parece que a Kôra é uma "cabeçuda"! rsrsrs Entretanto depois ela acaba cedendo...

Quem disse que uma linha tênue separa "amor" e "ódio" estava certíssimo! rsrsrs

E então, fatos estranhos começam a acontecer.  Primeiro foram os olhos de Herodes: era só estarem juntos que Kôra podia perceber que seus olhos flamejavam, literalmente! Mas como poderiam aqueles doces olhos de repente assumirem tons avermelhados e labaredas flamejantes aparecerem no lugar das pupilas? 
Depois foi a estranha presença que Kôra sentia. Parecia que olhos azulados e sombrios a espreitavam por entre as sombras. Kôra pensou que estava imaginando coisas, ou que estava realmente ficando louca. O que seria? Aquela presença e aqueles olhos não lhes eram estranhos... Mas aonde os tinha visto antes?

Mais tarde, Kôra descobre a verdade sobre Herodes e é levanda à um mundo paralelo onde criaturas fantásticas habitam. Até Raz tem um segredo à esconder de Kôra. 
Ainda atônita, Kôra descobre que está cercada de amigos do tipo "X-men"... e que ela e Herodes podem ser o estopim de uma batalha sem precedentes.
E pior, Tálakos está de volta, com poderes supreendentes e  reinvindicando o amor de Kôra - nem que pra isso tenha que feri-la ou enfeitiçá-la. Mas será que Herodes irá deixar?

Acabou por aqui?  Não! Kôra também tem um segredo a ser descoberto... coisa que nem ela mesma sabia!

Tudo acaba aparentemente bem no primeiro livro. Entretanto, é eminente a chegada do mal maior.

No trechinho do segundo livro, "Kôra e a Masmorra de Atro", Kôra está em perigo e nada parece ir bem para o jovem e poderoso casal...

_______

- O Livro:

Kôra - O Pressentimento do Dragão

Autora: Ana Flavia Abreu


Editora: Usina de Letras
Assunto: Literatura Nacional / Juvenil
ISBN: 978-85-62851-69-8
1a. Edição / 2010
256 Páginas


- Sinopse:

De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno.
Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo.

Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir.
Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.
________

- A Autora:


Ana Flávia Abreu cresceu lendo romances nacionais. Imaginava cada detalhe narrado pelo escritor. Se transportava para o mundo fictício em que acontecia cada história e se apaixonava por todas elas. Estudou em colégio militar, onde tomou gosto pela grafia. Se formou em Direito mas o amor pela escrita foi maior. Suas melhores inspirações para escrever vieram durante as madrugadas, quase trocando o dia pela noite.
Kôra - O Pressentimento do Dragão é sua estreia no mundo fascinante da literatura.

________

- Na Aba:

De uma forma estranha sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsicamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno.
Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso não durou muito. Podia prever que um furacão estava preses a devastar minha vida, era só uma questão de tempo.
Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de qu algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a histõria dele. O medo de ser algo com que eu naõ soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir.
Mas assim que soube, segurei o choro por ter certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.

_______


- Na Contra-Capa:

Não é o Que Você Está Pensando!

Burton, pacada cidade nos Estados Unidos, jamais poderia imaginar que seria invadida por seres que poducos acreditavam que existissem.
Tentanto vencer o trauma de ter sido atacada por seu ex-namorado, Kôra volta à vida normal com seus amigos no último ano no colégio.
Após um mal-entendido, Kôra não consegue ficar perto de Herodes, um jovem que chega a cidade e encanta todas as garotas. Mas a atração que ele exerce sobre ela é maior do que a repulsa que ela sente.
Barulhos na floresta, luzes estrangas e personagens saídos de um sonho começam a assustar a pequena cidade. ninguém sabe da existência dessas criaturas, pois ninguém sobreviveu para contar a história. A população acredita ser um serial killer.
Kôra descobre um mundo totalmente diferente d que vive, onde coisas inimagináveis e impossíveis acontecem. Um mundo onde escolhas difíceis terão que ser tomadas antes que seja tarde demais.
Uma  batalha entre o bem e o mal está prestes a acontecer. Ninguém sabe ao certo o que cada um esconde e em quem podem confiar. E em meio ao caos, traições e poderes sobrenaturais, um segredo do passado volta para atormentar a vida dos que julgavam que estava tudo encerrado.

Você Nunca Viu Nada Igual!
_______

- Tips Bem Interessantes:

- E se eu te falar que sou  mais complicada do que possa imaginas?! Tão  complicada a ponto de afastar as pessoas de mim, digo, os garotos.
- Bom, eu não acho tão ruim você afastar a concorrência - disse, apertando os lábios e depois sorrindo.
(Kôra e Herodes - pag 74)
___

 - O que você queria me mostrar? - mudei de assunto, já que sabia que não falaria nada mesmo.
- Ah - ele se deitou no cobertor e gesticulou para que eu me deitasse ao lado dele. - Deite-se aqui.
- Deitar? - perguntei confusa e hesitante.
- Confie em mim. Prometo não moder. - disse, deixando claro sua diversão com relação a isso.
(Kôra e Herodes - pag 102)
___

Tálakos parecia disposto a querer me levar embora e Herodes parecia não se importar em dar sua vida para que isso não acontecesse.
(batalha entre Herodes e Tálakos - pag 238)
Show pirotécnico!
____

Meu coração esqueceu a razão, ignorou ser perigoso estar nos braços dele. O juízo exige cautela, mas a paixão exige audácia.
(Kôra - pag 244)

Gostou? Corre ler!
_______

- Meus Comentários

Kôra é corajosa, apesar de as vezes me parecer ser uma "cabeçuda". E dou os parabéns por ela ter "driblado" Tálakos até a chegada de Herodes.

Herodes é "o cara". Bonitão e com poderes inacreditáveis, é como se fosse um "imortal". A não ser quando há a presença de Kôra envolvida - aí o cara perde a cabeça.

E sabe de uma coisa? Eu gostei do Tálakos, o vilão. Apesar de mau (mau mesmo, viu?) ele ama a Kôra. Do jeito dele, mas ama. Tanto é que a salvou da morte eminente no fim do livro (Ops! Falei! rsrsrs). Mas quanto irá lhes custar esse amor? Será que ele desceria tão baixo a ponto de manter Kôra enfeitiçada a seu lado?

A leitura foi amena até quase a metade do livro. Depois disso, pegou fogo (acho que foi por causa do Herodes... kkk) e eu não consegui largar o livro até que a leitura se findasse.

O livro é uma ficção fantasiosa bem leve. A leitura é fluída e rápida. Recomendo para os jovens leitores.

Minha nota: 9

Agora quero ler o segundo!!!!! Não demora não Ana!!!! rsrsrs

_______

- Confira Mais Sobre a Obra:

Promoção: "O quê você faria com um dom que mudasse tudo?"
http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/2010/08/promocao-mundo-kora.html

Site do Mundo Kôra (http://www.mundokora.com.br/)

Meu "Kôra" autografado: http://paixaoporlivros-vick.blogspot.com/2010/08/cochichando-kora-autografado.html

2 comentários:

  1. Oiii

    Esse Post só me fez ter mais vontade ainda de ler! *o*

    "...- Confie em mim. Prometo não moder. - disse, deixando claro sua diversão com relação a isso."
    A-M-E-I!!!

    Essa fala me fez lembrar um pouco o Damen, de Os Imortais! *o*

    Eu quero muito o esse Livro!!!

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente tenho que dizer que amei o seu blog, ele é simplesmente perfeito.
    Li sobre o livro " Kôra- O pressentimento do Dragão" e amei sua resenha, assim que puder começarei a ler e pelo como você o descreveu irei amar.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...