16 de outubro de 2010

Entre o Amor e a Vingança - Carla Cherutti (Resenha)


Leitura da Semana

Engoli "Entre o Amor e a Vingança". Eita leitura gostosa!

O interessante foi como encontrei esse livro. Estava lá na Bienal do Livro em Agosto último e entrei no stand da Cia dos Livros. Bem de cara estava uma pilha enorme desse livro que ia ser lançado pela autora somente no dia seguinte.
Mas eu não me aguentei e passei a mão num exemplar. Li a sinopse e me empolguei. Levei-o até o caixa e disse "eu quero levar hoje, não dá pra esperar". Daí ganhei um super desconto e acabei saindo com ele do stand, muito empolgada.

Entretanto, demorei para lê-lo. Minha pilha de leitura estava enorme (e ainda está, céus!!!) e eu ainda tinha que ler primeiramente uns outros livros que haviam me enviado para avaliação e resenha. Finalmente consegui me desafogar das "obrigações literárias"(rsrsrs) e passei ele na frente dos outros (como se ele fosse um cliente preferencial, um idoso, gestante, ou algo do tipo kkk). 
E não me arrependi. Li rapidinho e adorei!
_______

- Resenha:

Sophia Stewart é uma jovem e promissora agente secreta. Entretanto, seu nome verdadeiro é Anny Luckmann, nome que teve de ser mudado para "Sophie" logo após sua família biológica ter sido massacrada em 1985. Anny então entrou para o programa de proteção a testemunhas, seu passado foi apagado e seu nome mudado para Sophia Stewart.
Paul, seu pai biológico, também era um agente e investigava um perigoso criminoso chamado Andrew Becker, o responsável pela chacina dos pais de Sophia. Depois dos assassinatos, Sophia/Anny foi adotada pela família de Michael Laux, que na época era amigo e parceiro de Paul na Agência Secreta Contra o Crime Organizado. Amorosamente acolhida por Michael, sua esposa Claire e seu filho Edward, Sophia cresceu feliz e amada. Ela acabou seguindo a mesma carreira de Michael e Edward, ou seja, entrou para a Agência Secreta. Sofreu muito por ser mulher, mas como era obstinada, venceu cada obstáculo que lhe fora imposto. Mas seu único objetivo não era realmente seguir carreira, e sim, juntar toda a informação que pudesse e vingar-se de quem friamente exterminara sua família.
Por seus próprios méritos, Sophie acabou sendo escolhida como uma agente modelo e ganhou um treinamento especial destinado aos melhores agentes. Mas ela era a única mulher no campus e sofreu com os olhares céticos e discriminatórios dos outros agentes.
Richard era um desses agentes, o que mais a menosprezava abertamente. Logo criou-se uma antipatia mútua entre eles.
Nada poderia ter sido pior do que ambos serem escalados para uma missão especial bem no final do treinamento... Eles teriam que se passar por um casal em lua-de-mel, num lugar paradisíaco. Apesar de odiar estar ao lado de Richard, Sophie tinha que saborear o que estava por vir: a missão era seguir os passos de Andrew Becker e na hora certa prendê-lo!
Apesar de estar sob às ordens de seu capitão e de ter Richard por perto, Sophie segue a diante com seu ousado plano: acabaria com a vida de Andrew assim que tivesse a chance de fazê-lo!
Com seu disfarce, o casal "apaixonado" acaba realmente se envolvendo enquanto ficam no encalço de Andrew. Mas o primeiro encontro cara-a-cara de Sophie com Andrew não sai como esperado e pode colocar a perder não só sua vingança mas também a confiança de Richard nela e o amor que ela sente por ele...
Já apaixonado por Sophie, Richard desconfia que ela esconde algo muito grave... 

Será que ela terá coragem de prosseguir com sua vingança, perder sua carreira, liberdade e o amor de sua vida? Ou será que ela poderia esquecer tudo em nome de um sentimento mais nobre, como o amor?

Agora estão "situados na história"?
Então vai ler! Corre!!! rsrsrs
_______

- O Livro:


Entre o Amor e a Vingança
Uma agente secreta surpreendida pelo destino
Autora: Carla Cherutti


Editora: Cia dos Livros
Assunto: Literatura Brasileira / Romance
ISBN: 8563163140
ISBN-13: 9788563163141
1ª Edição / 2010
260 Páginas


- Sinopse:

Este livro conta a história de uma mulher que tem os pais assassinados ainda na infância e desde então luta para encontrar o assassino.
Quando finalmente tem a chance de colocar em prática tudo o que sonhou (vingança), ela se vê completamente perdida pelos próprios sentimentos.
_______

- Na Aba:

Enquanto não superamos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente.
Enquanto não atravessamos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um.
(Fernando Pessoa)
___

- Na Contra-Capa:
Depois que seus pais foram brutalmente assassinados, Sophia só pensa em um dia encontrar a pessoa que fez sua vida se tornar amarga e sem sentido.
Só que na vida nada é previsível e ela se vê dividida entre dois sentimentos tão intensos quanto diferentes.
___


- A Autora:

Carla Patricia Cherutti Dias, lançou pela Editora Cia. dos Livros, o romance policial: "Entre o Amor e a Vingança - Uma agente secreta surpreendida pelo destino". A autora de 35 anos, casada e mãe de dois filhos, nasceu e mora em São Paulo, onde atualmente é dona de casa. Em sua trajetória pessoal já foi escrituraria e, também, cursou jornalismo. Ela poderia passar despercebida na multidão, porém, a paixão pela leitura e pelos livros sempre a envolveram e escrever um livro foi a opção para expressar tudo o que sua mente produzia.


"Sempre gostei de ler e romance é o gênero com o qual mais me identifico. Embora tudo tenha ficado engavetado durante 10 anos, levei apenas 4 meses para escrever este livro, sem deixar de lado as atividades básicas do meu cotidiano, como cuidar da casa e dos filhos. A história, tem um pouco do que eu sou e penso, no entanto, como gosto de ser direta em tudo o que faço, tive um desafio a enfrentar, que vocês perceberão nas palavras, que são ricas em detalhes e expressões sentimentais dos personagens. No fim, tudo se transformou em um envolvente romance policial. Estou satisfeita com o resultado, espero, também, envolver o leitor nesta apaixonante e intrigante história.", comentou a autora.

Fonte: Site Editora Cia dos Livros
______


- Interessantes Tips:

- Será que elas não percebem que você é casado? - disse sabendo que tinha cometido o maior deslize até agora.
- Esse tipo de mulher gosta de ter concorrência, o prazer delas é ver as esposas se doerem de raiva. - agora alé de estar rindo ele me olhava com ar de deboche.
- Não sei por que está rindo... é que v... é que nós para todos os efeitos somos casados né... pelo menos aqui... e... não quero ser vista como corna mansa. - falei gaguejando.
(...)
- Estamos juntos há tanto tempo e só agora notei que esse seu ciúme pode acabar com nosso casamento. - disse rindo
(Sophie e Richard - pags 65/66)

___
- Sou muito determinado, mas a única coisa que me faria desistir de um objetivo seria magoar alguém por um objetivo que apenas eu seria o beneficiado.
(Richard para Sophia - pag 76)
___
Assim que Patty fechou a porta richard praticamente pulou sobre mim e disse com a voz rouca:
- Você vai me deixar louco sabia? - ele disse me beijando.
- E você vai fazer a gente se atrasar. - disse rapidamente.
- Acho que temos uns cinco minutos pelo menos... - disse sem parar de me beiar.
(Richard e Sophia - pag 89)
___

Assim que sentamos Richard me abraçou e disse:
- Até que ser agente tem suas vantagens... e nessa missão em especial, as vantagens aumentaram. - disse sem esconder as intenções.
- É verdade, essa missão pra mim tem um toque especial em todos os sentidos. - disse olhando-o diretamente nos olhos.
(Richard e Sophia - pag 95)
___
- Será que você não entende... é minha vida e preciso acabar com isso... eu não quero te envolver.
- Será que não percebe que já estou envolvido... e não estou falando só da missão Sophia.
(Sophia e Richard - pag 109)
___
- Quer me matar de susto? - disse ainda sem fôlego.
- De susto não... estava pensando em algo mais prazeroso. - disse me dando um beijo.
(...)
- Meu Deus Sophia, você tem sorte por termos que entregar o quarto agora, senão... - disse com os olhos cheios de desejo.
(Sophia e Richard - pag 142)
___
E de repente lembrei de uma frase... "Coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de reagir a ele..."
(Sophia - pg 153)

___
(...)
"Aprendi que perdoar exige prática e ser perdoada exige muita paciência..
Aprendi que antes de tudo e de todos eu preciso me perdoar primeiro.
(...)
(Sophia - pag 202)
___
- Desculpe, eu... preciso pensar.
- Você me ama?
- Você sabe que o amo.
- Então me espera.
(Sophia e Richard - pag 212)


Tá com água na boca? Tá esperando o quê para começar a leitura???
_______

- Meus Comentários:

Sou chata, tô sonhando ou vi erros na edição deste livro? Não custa nada dar uma conferida antes de publicar... (vi que algumas palavras foram "comidas")
Mas isso não tirou o brilho da leitura - que confesso ter sido uma delícia!

Apesar de ser um pouco "previsível" e da super heroína de repente agir como uma adolescente desesperada, a história é bem bacana. Prende a atenção do começo ao fim.

E fora que Richard, o herói destemido, é um baita pedaço de mau caminho! Super fofo, forte, inteligente, perspicaz e... sensível! Daí me pergunto se existem homens assim... Quem me dera! kkk

Um livro nacional com jeitinho e trama de um verdadeiro romance internacional.
Realmente adorei!

Leitura fluída, rápida, vocabulário fácil e dinâmico.
Prende a atenção. Vale conferir este novo talento nacional ;-)

Minha nota: 9

Carla, please, escreva outro romance desse tipo, vai!
-

2 comentários:

  1. Olá,
    O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
    O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
    Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Contato anotado ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...