20 de novembro de 2010

Beijos de Vampiro (Vampire Kisses - Vol. 1) - Ellen Schreiber (Resenha)

Leitura da Semana!

Beijos de Vampiro
Ellen Schreiber

Já faz mais de um mês que li este livro. Fiquei muito feliz quando a Editora iD trouxe este primeiro título da série Vampire Kisses para o Brasil. Confesso que minhas expectativas com a chegada da série formam bem maiores do que o prazer da leitura. Sério, achei a história fraca... Mas como sou insistente, vou dar mais uma chance para o segundo volume (rsrsrs).
___

- Resenha:

“Quero uma relação na qual eu possa realmente cair de boca.”(Alexander Sterlling)

E com essa citação começa a história da espevitada Raven, uma adolescente gótica que mora numa pequena cidade. Por ser diferente da maioria dos adolescentes de sua idade, Raven é alvo de constantes gozações e olhares de desprezo. Mas ela se importa? Não. Raven é daquelas heroinas que tem personalidade e que literalmente age no esquema “os incomodados que se mudem!” E mais, ela é porreta! Não leva desaforo pra casa de jeito nenhum. Tem lábia, jogo de cintura e é boa de briga! Jamais desejem Raven como inimiga, viu? (rsrsrs)

Apesar do seu jeito de ser, Raven tem uma verdadeira amiga: Becky. Uma garota simples que mora do outro lado da cidade mas que sempre apoia as maluquices de Raven. Raven tem também um irmãozinho que “carinhosamente”chama de Nerd Boy (rsrsrs)
Bom, como vocês podem ver, não faltam personagens "estranhos" neste primeiro volume de Vampire Kisses.
Desde criança Raven tem verdadeira ficção por vampiros (e atualmente, quem não tem?!?!?!). Quando criança invadiu a antiga e abandonada mansão da cidade no topo da Colina Benson, um velho casarão envolto em histórias de terror e lugar temido pelos moradores fofoqueiros da “Tediolândia”. - menos pela dark-girl Raven! a mansão é como se fosse seu parque de diversões particular...

E um dia, perto do aniversáriode 16 anos de Raven, finalmente algo interessante acontece na Tediolândia: uma família, que todos da cidade comentam ser vampiros, se muda para a mansão. E Raven acredita ter finalmente a chance de ser mordida por um vampiro de verdade e se tornar um ser das trevas!
Como todo livro juvenil, hora do romance! O coração de Raven balança quando conhece o taciturno Alexander, o filho da família recém chegada. Com seu jeito gótico e enigmático, Raven logo se interessa por Alexander, sua “alma gêmea”.
Mas tem um tal de Trevor Mitchell. Esse moleque é um verdadeiro pé no saco! Apesar de ser o garotão mais cobiçado da escola (daquele tipo “garanhão sem escrúpulos”), ele inferniza a vida de Raven. Ele é expert em colocar a Raven em maus lençóis - e a toda hora!
Mas, como eu disse, a Raven é porreta e dá o troco com elegância e superioridade – a menina é maquiavélica! (rsrsrs) Até agora não cosegui entender se toda essa provocação (ou obsessão) de Trevor não é, no fundo, amor por Raven... (rsrsrs)

Bom, entre tropeços tão comuns aos adolescentes, fofocas, intriguinhas, brigas homéricas com Trevor e situações pra lá de estranhas, Raven e Alexander se apaixonam... mas o final ainda não é feliz, afinal tem que sobrar alguma coisa pros livros seguintes, né??? ;-)
_______

- O Livro:



Beijos de Vampiro
Série: Vampire Kisses - Vol. 1
Autora: Ellen Schreiber


Editora: ID Editora
Assunto: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Juvenil
ISBN: 8516067505
ISBN-13: 9788516067502
1ª Edição - 2010239 Páginas


- Sinopse:

Novos moradores sempre causam impacto quando chegam a uma cidade pequena. Ainda mais se vão morar em uma velha mansão abandonada, que todos juram ser mal-assombrada. Quem são, ou melhor, o que são eles? Poderiam ser vampiros?
Raven, uma garota de 16 anos, louca pelas criaturas das trevas, gostaria muito que isso fosse verdade. E ela gostaria de saber o que poderia acontecer caso o lindíssimo filho dos forasteiros a beijasse.

Primeiro livro da série Vampire Kisses.
_______




- Na Aba:
Uma pequena cidade com o apelido de “Tediolândia”.
Uma mansão abandonada no topo de uma montanha.
Uma família nova na cidade com seu lindo filho gótico.
Neste romance tenebroso e divertido, Ellen Schreieber conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina – mas que pode ter um fim surpreendente!
_______

Ellen Schreiber
- A Autora:

Ellen Schreiber estudou teatro shakespeareano na Academia Real de Artes Dramáticas de Londres, onde viveu por cinco anos.
Foi atriz e comediante stand-up antes de se tornar escritora e se mudar para sua própria Tediolândia nos EUA.

Saiba mais sobre Vampire Kisses em: www.ellenschreiber.com

_______

-Outras Capas:
 

_______

- Tips:

- Aposto que você nunca beijou um vampiro antes – ele disse com dentes de plástico que brilhavam ao luar.
- Bom, quando você encontrar um, me avise – respondi, me afastando
(Raven e Trevor – pag 73)
Não falei que a Raven é porreta!!!
___

- Não vou estragar o seu dia – disse, se afastando. – Estou orgulhoso de você – Ele abriu aquele sorriso maravilhoso, mas que tinha um fundo de maldade. – Agora você tem dinheiro suficiente pra me levar para passear. Gosto de filmes de terror.
- São muito assustadores para crianças como você. Telefone pra você daqui a alguns anos.
(Raven e Trevor – pag 108)
Esses dois quando estão juntos... desperta o que há de pior na Raven! kkk
Essa Raven é demais!!! Mandou ver no xarope do Trevor!
___

- Espero que esteja com fome.
- Estou sempre com fome – brinquei – E você?
- Quase nunca com fome – disse, mas sempre com sede!
(Alexander e Raven – pag 143)
UI!!!!
___

- A lua está linda esta noite – disse, olhando para fora da pérgola.
- Me faz pensar em lobisomens. Você acredita que um homem pode se transformar em animal?
- Se ele estiver com a garota certa – disse, sorrindo.
(Alexander e Raven – pag 149)
Ai que fofinho...
________

- Meus Comentários:

Amei a Raven! Ela é pá-pum! Tem a língua afiada e a mente fértil.

Alexander é “devagar quase parando”. Mas também pudera, Raven tem energia pelos dois! (rsrsrs)

Trevor é o cão! Dá vontade de pegar ele e dar umas palmadas na bunda. Mas fiquei feliz que alguém tenha o colocado no seu devido lugar (mesmo que temporariamente... rsrsrs)

A história é mesmo juvenil, até ingênua. Acho que foi por isso que fiquei decepcionada... Mas valeu a leitura. Agora quero saber como ficam Raven e Alexander!

Leitura rapidinha (letras espaçadas) e descompromissada.

Minha nota: 7

8 comentários:

  1. eu quero ler esse livro poxa me identifiquei com a raven
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Vampire Kisses (estou acostumada com o nome Original... hahaha) é um Livro que eu AMO!
    A História em si, é realmente Fraquinha... Mas tenho certeza que o fato de ser sobre Vampiros, mais as Personagens, salvam o Livro.

    A Raven é Sensacional mesmo, adoro ela e até falo que me identifico muito mais com ela do que com a Bella (Li as duas Histórias na mesma Época)

    Concordo com você que é um pouco Ingênuo, sim, poderia ter um Fogo há mais entre a Raven e o Alexander...

    Mas no todo eu AMO os Livros!!!
    Tanto que li Cinco ou Seis, um atrás do outro... hahaha

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  3. Nossa não tinha lido nenhuma resenha ainda desse livro e ja tava com vontade de ler! Agora eu simplesmente quero muito, quero todoss!! E conhcer Raven (adoro esse nome)!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,
    A Raven é daquelas heroínas de verdade. Mas como a Bianca mesmo disse, a história é bem fraquinha. Então não esperem muito da série, ok?
    Vale a leitura por diversão. A Raven tem ótimas sacadas!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Vampire Kisses e meu livro favorito eu amo ele eu já li toda a colecão eu sou completamente apaixonada por fição vampirescas eu adoro tudo que tenha vampiros ou dêmonios no meio (vocês devem estar pensado dêmonios que e essa louca) eu adoro a Alexander e a Raven eu acho eles um casal muito lindo.

    A historia do livro e meio chatinha mais a Raven e demais.Eu sinceramente gostei mais do mánga que fizeram do livro ^.^

    ResponderExcluir
  6. Desculpa ter que discordar garotas mas eu simplesmente amo VK com todas as minhas forças!! O que acontece é que é um livro juvenil (ou infanto-juvenil, nao recordo no momento) e é exatamente por ter uma historia leve com personagens apaixonantes que eu gosto tanto!!
    Só não gostei da tradução oficial! eu li no pc e no fim achei péssimo algumas coisas que fizeram tipo: eu odeio como eles colocaram “Quero uma relação na qual eu possa realmente cair de boca.” no original em ingles é "I want a relationship I can finally sink my teeth into." a tradução mais correta por assim dizer seria então: "Quero uma relação na qual eu possa finalmente cravar meus dentes" ele é um vampiro ele crava dentes e não "cai de boca"
    eu também acho que eles não deveriam ter traduzido o nome da cidade, Tediolândia ficou muito tosco para mim será Dullsville.
    tudo bem que traduziram o titulo que eu não gostei por estar acostumada com Vampire Kisses mas eu acho que a capa poderia ser melhor!
    Mas enfim, amo vk incondicionalmente e não vejo a hora de ler vk8 *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Dandara!

    Eu li o primeiro e achei morno. Mas quero (e vou) dar créditos pros outros volumes ;-)
    Agora espero q lancem o segundo volume no Brasil - e logo! :-)

    Feliz 2011 pra vc!
    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  8. nossa eu comprei o livro e li em um dia já até comprei o volume 2 sério mesmo a história sendo fraca pra mim o crepúsculo morreu depoisde ler vampire kisses \o/ ;D

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...