6 de novembro de 2010

Um Beijo do Destino - Mary Jo Putney (Resenha)

Leitura da Semana
 
Mary Jo Putney era uma daquelas autoras as quais eu esperava ansiosamente conhecer. 
Um Beijo do Destino” foi uma das suas obras que chegou por aqui este ano pelas mãos da abençoada Editora Bertrand.
Fiquei com esse livro parado na pilha de leitura por meses. Só agora resolvi encará-lo. E sei muito bem o porquê de evita-lo: tinha medo de me apaixonar por ele! E quando isso acontece, vivo meus momentos de DPL (Depressão Pós Livro). Fico dias na inércia mental, sem pensar direito, sonhando acordada, e sem conseguir ler outro livro! Totalmente deprimente!!! rsrsrs
E foi exatamente isso o que aconteceu. Só agora estou me recuperando (lentamente) e consegui pegar até outro livro pra ler... É daquele tipo de livro que me dá um baita bordoada, entendeu??? Kkk

     Bom, mas vamos ao que interessa!

Um Beijo do Destino”(sob o título original de “A Kiss of Fate”) na verdade é o segundo livro da série "Guardians" de Mary Jo Putney. O primeiro, chamado "Irresistible Forces", conta a história de um casal que existiu décadas antes do casal deste livro. Seguindo “Um Beijo do Destino”, tem "Stolen Magic" (Vol 3) e "A Distant Magic" (vol. 4). Ambos dão continuidade a história de outros dois personagens queridíssimos surgidos em Um Beijo do Destino: Lorde Simon Falconer (Stolen Magic), o poderoso amigo de Duncan; e Jean Macrae (A Distant Magic), a irmã de Duncan.
Nesta série as histórias se entrelaçam (assim como nos livros de Judith McNaught) o que não necessariamente nos fazem escravos da leitura na ordem cronológica – mas, em caso de dúvida, não custa nada seguir a ordem...rsrs
_______

- Resenha:

Gwyneth Owens, assim como seu pai, é uma Guardiã. Os Guardiõs são poderosos magos e feiticeiras da Grã-Bretanha que pregram, acima de tudo, a paz entre os povos. Apesar de Gwynne não possuir exatamente os poderes mágicos de um Guardião, é considerada como tal pois cuida da biblioteca dos poderosos Guardiões e, consequentemente, detém o conhecimento de todas suas gerações.
A história começa com Gwyne ainda novinha enfrentando a morte de seu pai. Ela é então amparada por Lorde Emery Brecon, um velho Guardião de bom coração e senhor de Harlowe - ele é o Protetor da Tradição, dono da Biblioteca que contém os grandes segredos dos Guardiões. 
Lorde Brecon lhe propõe casamento, mas não no aspecto carnal e sim intelectual. Dessa forma Gwynne poderia permanecer em Harlowe e cuidar da biblioteca enquanto disfrutaria da companhia e sabedoria de Lorde Brecon. Alguns anos se passam e Lorde Brecon morre por causa da idade avançada. Gwynne torna-se então uma jovem e linda viúva, muito cortejada e desejada pelos homens de Londres. Como ela presa sua liberdade, ela se livra de seus pretendentes com muita sutileza e sem nenhum pesar.
Até que Lorde Ballister (ou Lord Duncan Macrae, como é conhecido na Escócia) cruza o seu caminho...

Fascinado pela jovem viúva, Duncan Macrae passa a cortejá-la logo em seu primeiro encontro. Gwynne sabe que o fascínio que Duncan lhe transmite pode ser perigoso, afinal de contas ele é o Senhor da Trovão! Com o poder de controlar o tempo, incluindo tempestades e tornados, Duncan é temido pelo outros Guardiões pois seus poderes podem influenciar, favorecendo ou não, os resultados de uma guerra num campo de batalha. O aspecto passional em Duncan se reflete no seu desejo de que a Escócia, sua terra natal, se liberte do poderio inglês. E uma guerra eminente entre jacobitas e hanovianos está para acontecer, dividindo ingleses e escoceses e colocando em risco a paz e o frágil equilíbrio que os Guardiões demoraram para conseguir.

Gwynne sente-se atraída por Duncan mas presa por sua liberdade como viúva. Entretanto, ela é convencida pelos Guardiões mais velhos a se casar com Duncan a fim de que possa, de certa forma, controlá-lo quando for preciso. Mas isso sem que ele saiba!
Decidida a cumprir o juramento que fez aos Guardiões, ela cede as investidas de Lorde Macrae e rapidamente eles acabam se casando. (até parece que foi um “esforço danado” se casar com alguém como Duncan... rsrsrs Até eu faria isso de bom grado! Kkk)
Eles seguem de Londres para a Escócia (ai que lindo!) onde é o castelo dos Macrae. Lá vivem hot momentos de amor e paixão recheados de toques sobrenaturais, fatos históricos e com uma guerra eminente batendo à sua porta.

Isso tudo acontece rapidamente nos primeiros capítulos do livro.

Bastou uma noite nos braços de Duncan para que Gwynne descubra que não é uma relez mundana como julgava.
-> Uma ressalva: o termo “mundano” no livro se refere ao ser que não tem dom especial como os Guardiões, ou seja, o relez humano que não tem magia.
 
E é na Escócia que também conhecemos uma pequena parte da história do casal que antecedeu Gwynne e Duncan – e onde temos a “deixa” do primeiro livro desta série, o Irresistible Forces.

E quando a guerra entre jacobitas e hanovianos explode, Gwynne (a inglesa) terá que fazer-se cumprir seus votos de Guardiã e trair a confiança de Duncan (o escocês) já que ambos parecem estar lutando em lados opostos. Será que ela consegue? E no final, quem traiu quem?

Daí para frente o livro entra em idas e vindas, do que é certo ou errado a se fazer. Eu mesma fiquei confusa e não consegui escolher um lado nessa batalha...

Será que o amor deles irá sobreviver a esta guerra eminente? Ou o preço da traição será algo pesado demais para ser carregado por seus corações?
Quem irá vencer nesta batalha de amor e liberdade?

E aí está o “X”da questão. Só lendo pra saber as reviravoltas deste romance!


- Um Pouco Mais da Saga dos Guardiões:

Em "Um Beijo do Destino" fiquei com a pulga atrás da orelha sobre uma certa coisinha que aconteceu à Simon... Só depois de terminar minha leitura é que descobri que isso era a “deixa” pro livro seguinte, Stolen Magic - que é a história do poderosíssimo, charmosissimo e enigmático Lorde Simon Falconer!
Também me questionei sobre qual seria o destino de Jean Macrae, a rebelde e obstinada irmã de Duncan. Daí acabei descobrindo que ela tem uma história que dá pano pra manga em "A Distant Magic". ;-)
_______

- O Livro:

Um Beijo Do Destino
Autora: Mary Jo Putney

Editora: Bertrand Brasil
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8528614255
ISBN-13: 9788528614251
1ª Edição - 2010
406 Páginas


- Sinopse:

Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião - ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas.
E quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.
Enquanto as duas poderosas nações e o destino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, para salvar o amor e proteger o futuro.
_______


- Na Aba:

Com histórias cativantes e personagens inesquecíveis, Mary Jo Putney, autora da lista dos mais vendidos do New York times, conquistou elogios entusiasmados de crítica e público.
Agora, ela nos traz sua mais romântica e eocionante aventura, que se estende das majestosas mansões da Londres do século XVIII até as brumosas montanhas escosessas.

Líder de um poderoso e ancestral clã escocês, Duncan Macrae está determinado a dar um fim aos históricos conflitos entre a Escócia e a Inglaterra. Senhor do Trovão, detém os poderes secretos de um Guardião - ser humano com capacidade mística para controlar as forças da natureza e ler o coração das pessoas.
Quando conhece a jovem e independente viúva inglesa Gwyneth Owens, seu espírito ardente é irremediavelmente atraído por uma paixão que colocará sua lealdade à Escócia contra seus votos como Guardião e ameaçará tudo que ele mais ama.

Embora seu pai tenha sido um Guardião, Gwynne acredita que herdou apenas a beleza da mãe, não o poder do pai. Então, um único beijo do líder perigosamente atraente do clã dos Macrae desperta seu poder e lhe revela visões de uma catástrofe iminente que ameaça os dois povos. Apenas se tornando esposa de Duncan e traindo esse homem que ama, ela poderá impedir o desastre.

Enquanto as duas poderosas nações e o detino travam seu embate, Gwynne e Duncan precisam levar seus poderes e paixões além dos limites mais proibidos, paera salvar o amor e proteger o futuro.

Com a excelente habilidade narrativa de Mary Jo Putney e os detalhes históricos impressionantes, Um Beijo do Destino recira uma era inesquecível e cativa para sempre nossos sentidos com personagens marcantes e emoções intensas.
___

- Na Contra-Capa:

Mary Jo Putney está cada vez melhor! - Nora Roberts

Ela tem poucos concorrentes em termos de criar romances emocionalmente gratificantes que envolvem seus leitores. - Library Journal

Putney é especialista em criar ambientes, ritmos e paixões. - The Baltimore Sun

Putney sabe como ninguém criar personagens suficientemente atraentes para encantar os leitores, sem serem perfeitos demais para ser verdade. - Publishers Weekly

Mary Jo Putney precisa ser lida! - Jo Beverly
_______

Mary Jo Putney
- A Autora:

Presente nas listas de mais vendidos do New York Times, Wall Street Journal e Publishers Weekly, Mary Jo Putney formou-se em Literatura do século XVIII e em Desenho Industrial na Universidade de Syracuse.
Nove vezes finalista e duas vezes vencedora do prestigiado prêmio RITA (Romance Writers of America), além de quatro prêmios Golden Leaf consecutivos na categoria Melhor Romance Histórico e do Romantic Times pelo conjunto da obra na categoria Romance Histórico, seus livros também têm recebido prêmios frequentes de sites de leitores na internet.
Putney, que já escreveu mais de 20 romances, vive perto de Baltimore, nos Estados Unidos.

________

- Tips:

- Deus do céu - sussurrou, enquanto um trovão ribombava ao longe. - Helena de Tróia.
- Desculpe-me, não entendi. - Seguindo o olhar de Duncan, Simon disse: - Ah é Lady Brecon. Adorável, mas Helena de Troia lançou mil navios ao mar, e não creio que Lady Brecon possa lançar mais que cinco ou seis.
(Duncan e Simon - pag 21)
___

- Certamente há muita energia envolvendo este encontro - disse Simon, finalmente - Gwynne será muito importante em sua vida, embora eu não possa dizer se ela será o seu amor verdadeiro ou sua inimiga mortal. - Suas sobrancelhar juntaram-se. - Talvez ambos.
(Simon para Duncan - pag 37)
___
- Você fez as nuvens desaparecerem?
Ele olhou pela janela, surpreso.
- Creio que sim. Estava tão feliz que provavelmente eliminei todas as nuvens no vale do Tâmisa. Você tem um efeito alarmante sobre mim, Gwynne. Se eu não tomar cuidado, depois do nosso casamento transformarei a Escócia em um deserto.
(Gwynne e Duncan - pag 102 / 103)
___

- Ao nosso casamento, meu amor. Que nunca sejamos menos felizes do que somos hoje.
(Duncan para Gwynne - pag 125)
Quer um brinde mais lindo e romântico do que esse?!?!?! Impossível! Lindo lindo lindo!!!
___

Embora tivesse controle suficiente para aliviar-lhe a dor, tão logo ela uniu-se mais contra seu corpo, a razão perdeu-se totalmente. Era o destino ficarem juntos, tão perfeitamente feitos um para o outro quanto o vento e a chuva que batiam contra a casa, como o trovão e os raios que cruzavam o céu. Apenas uma tempestade era suficientemente forte para expressar a paixão que o varria.
(Duncan e Gwynne - pag 132)
Lindíssima essa parte!
___

Ele relaxou quando a tempestade tronou-se apenas uma chuva suave, tão exausto qye não tinha certeza de poder serquer virar-se de lado. Precisava descobrir um modo de reduzir a ligação entre sua paixão por Gwynne e sua magia com o clima, ou a possibilidade de provocar o caos na Escócia não seria apenas uma brincadeira. (...)
(Duncan - pag 133)
Deu até calor... nem a tempestade posterior poderia aplacar... afff...
___

- Não disse que era ruim. (...) Sou abençoado e amaldiçoado por você ser minha esposa, mo càran, minha amada. Você é paixão e satisfação, mas até aprender a dominar seus poderes, terei de defendê-la como um dragão.
(Duncan para Gwynne - pag 176)
Uau, ele a defenderia até a morte!!! Quero um desses só pra mim!!!
___

- Talvez essa seja uma das eternas diferenças entre homens e mulheres. Muito bem, admito que existem princípios e pessoas pelas quais vale a pena morrer. Mas pelo que vale a pena matar?
- Eu mataria para protegê-la - disse ele, em tom grave. - Assim como morreria por você.
(Gwynne e Duncan - pag 254)
Ah que lindo! Uma das partes mais fofas do livro... Tô ficando mole mesmo...
___

Essa aqui é só para os adultos...

- Não sei como os ingleses lidam com os problemas, mas na Escócia marido e mulher acertam suas diferenças na cama.
(Duncan para Gwynne - pag 310)
Ái que calor...

(...)

- Se a intenção do Conselho era que você me enlouquecesse, funcionou. - ele deixou-se cair na cadeira de madeira que havia usado para apoiar-se. (...)
(Duncan para Gwynne - pag 311)
___

Ao aprisioná-lo, ela havia plantado ventos. Agora, colheria vendavais.
(Gwynne - pag 357)
_______


- Outras Capas:



_______

- A Série "Guardian":

Guardian
The Alchemical Marriage (2004) (in Irresistible Forces)
1. A Kiss of Fate (2004)
2. Stolen Magic (2005)
2. A Distant Magic (2007)
________

- Meus Comentários:

Esse foi um daqueles que livros que devorei e que não vou esquecer tão cedo!

Fiquei extremamente apaixonada pelo livro. A autora escreve de uma maneira fluída e dinâmica, num estilo que me agradou demais!

Fora que Duncan Macrae, apesar de ser um poderoso feiticeiro e ser uma espécie de guerreiro escocês (claro, nada como um bom sangue Escocês! – eu que o diga!!! rsrsrs), é extremamente apaixonado por Gwyneth. Um durão que se derrete todo por uma única mulher! ;-) Que coisa mais fofa!!!

E Gwyneth é uma daquelas heroínas das quais a gente se orgulha. Poderosa, mas feminina; decidida, mas delicada. E o amor deles é incondicional! Nem a traição de Gwyneth (no bom sentido) conseguiu diminuir a paixão que ambos sentiam um pelo outro.
Realmente, são personagens apaixonantes! 

Jean e Simon são dois personagens secundários que também me cativaram. Até pensei na possibilidade de que eles formassem um casal... mas não rolou (e nem vai rolar).
Na verdade, todos os personagens desta história são extremamente marcantes por terem caráter forte, serem decididos e honrados. E a adição de poderes mágicos só os torna ainda mais fascinantes!

No final do livro há uma breve menção histórica (amo isso!) sobre a rebelião jacobita e sua influênicia na Escócia e Inglaterra.

Para quem gosta de romance histórico, com pitadas pra lá de hots (pelos céus!) e de um toque de magia e sobrenatural, esse livro é, sem dúvida, uma boa pedida.
Eu sou completa e irrevocavelmente suspeita pra falar desse tipo de romance pois é meu gênero preferido! Agora junte a isso um pouco de história, magia e a região da Grã-Bretanha como cenário – principalmente a Escócia, meu dharma de vidas passadas... Não deu outra: o livro não saiu da minha cabeça! Fiquei dias sem conseguir pegar outro livro pra ler, só para poder manter o gostinho desse romance ainda vivo na memória.

Minha nota: 10 (com muito louvor!)

Agora é rezar para chegar por aqui outros livros de Mary Jo...
___

Um comentário:

  1. já li, e eu tb fiquei dias pensando, imaginando as cenas, e adorei saber que tem continuações. bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...