26 de março de 2011

Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols (Resenha)

Leitura da Semana


 Como Fui Esquecer Você
Jennifer Echols

Lançado este ano (no mês passado), "Como Fui Esquecer Você" de Jennifer Echols chegou junto com outro título da mesma autora, o "Longe Demais" (outro livro que também quero ler). Ambos pelo selo recém criado "Pandorga".

A capa da edição nacional é igualzinha à estrangeira e não deixa nada a desejar. Sabe por quê? Porque o casalzinho da capa lembra muito bem os personagens centrais desse YAB ;-)
_______

- Resenha:

Atenção: pode conter pequenos spoilers!

Zoey é a típica adolescente bonita e conselheira sentimental do seu colégio. Eximia nadadora, treina duro com sua equipe de natação e nas horas vagas trabalha como salva-vidas no parque aquético de seu pai. Tudo parecia perfeito e minuciosamente em ordem na vida desta adolescente que tem mania de organização e de mandar em tudo e todos. Até o dia em que seu pai engravida uma de suas funcionárias, uma jovem de 24 anos.
Para Zoey, os boatos do romance de seu pai eram vistos com certo descaso até acontecer essa gravidez. E mais tarde seu mundinho, perfeito e sob controle, desaba quando sua mãe tenta o suicídio. Zoey então tem que lidar com várias mudanças que não estão mais sob o seu "estrito" controle: sua mãe é dada como louca e internada num hospício; seu pai vai se casar de novo e a trata como criança; sua futura madrastra é jovem e está esperando um "irmãozinho"; ela tem sua primeira vez com Brandon (o "pegador" bonitão do colégio); seus hormônios estão em polvorosa; Doug - seu pior pesadelo - parece estar sempre por perto para infernizá-la (ou não...); ela destrói seu carro num acidente e ainda por cima perde a memória das últimas 12 horas!

A única certeza que ela tem é que Brandon é seu namorado. Ou não? O irritante Doug está agindo de forma mais do que afetuosa com Zoey e ela passa a acreditar que algo mais aconteceu entre eles. Mas o que será? 
O que parecia certo vira duvidoso. E o que parecia impossível pode muito bem ser possível...

Pois é, Zoey "Commander" - como é chamada por seus amigos - não está mais no comando de nada em sua vida! Nem de sua sanidade.
Faltou dizer mais? Bom, a vida da tão controlada e sistemática Zoey vira de pernas pro ar em menos de 48 horas. Azar o dela. Ou não...

_______


- O Livro:


Como Fui Esquecer Você
Autora: Jennifer Echols


Editora: Pandorga
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
Tradutora: Heloisa Helena Benetton
ISBN: 8561784032
ISBN-13: 9788561784034
1ª Edição / 2011
272 Páginas


- Sinopse:

Zoey sofre um acidente de carro e no dia seguinte, descobre que não consegue se lembrar de nada o que acontecera na noite anterior: teria ela ido para o estacionamento da praia com Brandon, como ela planejara? E, se tivesse, por que então parecia que Brandon a estava evitando? E por que Doug – entre todas as pessoas de repente agia como se algo signi cativo tivesse acontecido entre os dois?

Jennifer Echols

Zoey vagamente se lembrava de Doug tirando-a do meio das ferragens, mas ele continuava se referindo àquela noite como se algo mais tivesse acontecido, e Zoey cava aterrorizada só de pensar em admitir que tudo estava em branco em sua mente.
A contida e meticulosa Zoey começou rapidamente a perder o controle sobre os detalhes mais importantes de sua vida – uma vida que parecia ausente de Brandon, e cheia de Doug.



________

- Na Contra-Capa:

Por que não dá para escolher o que esquecer e o que lembrar?
Havia muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Como o fato de seu pai ter engravidado a namorada de vinte e quatro anos. Como o medo de que a cidade inteira descobrisse sobre o colapso nervoso de sua mãe. De como o lindo e temível Doug a insultava na escola. Sentindo que sua vida estava prestes a virar ao avesso, Zoey luta da única maneira que conhece, usando sua famosa atenção aos detalhes para certificar-se de que é a filha, aluna perfeita e namorada do melhor jogador de futebol, Brandon...


"Uma escritora tremendamente talentosa com um verdadeiro dom para desenvolver relacionamentos." - Romantic Times

"Jennifer Echol lida com os limites da vida e surpreende a todos... um roman que os leitores não vão querer largar." - Teens Read Too

"Leitura Fascinante, seja você adolescente ou adulto." - Pakersburg News and Sentinel

_______

- Tips Interessantes:

Tentei me sentar, mas algo me segurou. Os longos dedos de Doug circulavam meu braço. Seu polegar pressionava meu pulso.
- Estou checando seu pulso.
Ele me soltou.
- Agora está acelerado.
Será que ele estava me dizendo que sabia que eu tinha sonhado com ele? Perguntei casualmente:
- O que meu pulso poderia lhe dizer?
- E eu tenho cara de médico?
(Doug e Zoey - pag 108)
___
- Você disse que não se lembra do acidente. ma você se lembra de eu ter tirado você do carro. E voc~E se lembra de eu tê-la chamado de garota mimada no jogo.
Eu ri.
- Eu só me lembro das coisas boas.
(Doug e Zoey - pag 164)
___

- Eu nunca deveria ter chamado você de garota mimada, e, a propósito, eu te amo. 
Quando peguei a estrada principa em direção à cidade, perguntei:
- E depois eu também disse que te amava?
- Você disse primeiro.
(Doug e Zoey - pag 166)
___

- Seus tempos nos últimos dia têm sido incríveis.
Ergueu os olhos para olhar-me de lado.
- Dmônios perseguindo-a?
- Talvez.
(Doug e Zoey - pag 198)
___

Ele balançou a cabeça da direção da ignição.
- Quer ver se ele anda bem?
Ele estava tão feliz com ele mesmo. Seus olhos verdes encrespavam-se nos cantos.
Sorri para ele.
- Quero ver se é bom de estacionar.
Meu coração acelerou enquanto nos olhávamos de nossos lados separados do carro por um, dois, três segundos.
Então nos encontramos no meio.
(Doug e Zoey - pag 271)

Ah, essa parte é super fofa!
_______

- Meus Comentários:

Mêu, é possível uma heroína ser tão "cabeça dura' que nem a Zoey???
Confesso que já estava me dando nos nervos ouvir ela dizer "Brandon é meu namorado." O cara não tava nem ai pra ela, nem mesmo como amiga - ele só olhava o próprio umbigo! E na primeira vez dela ele estava bêbado. Que parte ela não entendeu que ele não estava a fim dela, hein?!?!?! Tá difícil!
E que parte ela não entedeu que Doug é o bom moço, hãããã???

Zoey, a "mocinha", é extremamente meticulosa e controladora mas escorregou feio ao dar bola pra Brandon. E "desmemoriada" ainda por cima, ficou pior! Essa coisa dela querer correr atrás do Brandon a toda hora é muito chato! Já saquei... "Brandon é meu namorado.". Não sei como Doug aguentou isso por tanto tempo... afff! Tá certo, um desconto. Isso é culpa da combinação: adolescentes sonhadores + hormônios em polvorosa.
E fiquei decepcionada por ela perder justo a memória da parte mais bonita desse romance: seu "acerto" com Doug.
Brandon é o bonitão abobalhado. O típico jogador-atleta-modelo da escola, o verdadeiro pegador de boa lábia. 
Enquanto Doug é, aparentemente, o "malvado" - mas um verdadeiro tudo de bom! Lá pela metade do livro, até eu fiquei com vontade de pular no colo dele, mesmo ele estando com sua perna quebrada (rsrsrs).
Keke e Lila são duas, sei lá, sem noção. E fala sério, que raio de nome é esse "Keke"???

É um romance de adolescentes para adolescentes. Fala de pegação, primeira vez, dos "enturmados", namorados, paixonites e coisas do gênero.
Enfim, nada de muita frescura no quesito "romance". Vai lá, pá-pum, beija e acabou. Mas uma coisa eu tenho que confessar: o finalzinho foi super fofo! (suspiros...)
Bom, uma coisa eu aprendi: se alguém te convidar para "estacionar"... (kkk)... pense bem e tome cuidado! (+kkk)

Mesmo me "afogando" em meio a tanta praia, piscina, salva-vidas e competições (kkk), esse YA romance me surpreendeu. Não era exatamente  que eu esperava, mas valeu assim mesmo. 
A leitura é gostosinha - as vezes tem uma mistureba aqui outra ali, mas nada demais - fácil, com letras grandes e espaçadas (do jeitinho que eu gosto!).

Minha nota: 8

Vou dar um tempo e depois partir para "Longe Demais" ;-)
-

Um comentário:

  1. Amei o livro do inicio ao fim , não conseguia parar de ler lindo mesmo, e também adorei que ela e o Doug acabaram juntos e não gostava muito quando ela falava que Brando era o namorado dela, aff eu tinha vontade de entrar no livro e sacudi-la, mais é um livro lindo e faz com que você se prenda em cada pagina e no final um gostinho de quero mais!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...