30 de julho de 2011

Longe Demais - Jennifer Echols (Resenha)

Leitura da Semana

Longe Demais
Jennifer Echols

Jennifer Echols estreiou por aqui este ano. Tudo começou com "Como Fui Esquecer Você" - que já tem resenha aqui no blog - simultaneamente com "Longe Demais". Gostei dos dois livros, mas confesso que "Longe Demais" superou a minha expectativa e se tornou o meu predileto!
Eu nem ia lê-lo e hoje tenho absoluta certeza de que iria me arrepender amargamente se não tivesse lido! :-)
___

- Resenha:

Seguindo o mesmo estilo com teens e seus conflitos mediante à chegada à fase adulta, "Longe Demais" consegue cativar o leitor.

Meg é uma garota de 17 anos. Uma rebelde de cabelo azul, movida à adrenalina, perigo e sexo sem compromisso. Ou seja, uma companhia "chave de cadeia". E ela já começa o livro aprontando das suas e metendo sua amiga ingênua Tiffany numa tremenda enrascada. E pra piorar, Meg anda "saindo" com Eric, um riquinho metido à besta que adora uma "erva" - se é que vocês me entendem...
A ponte por onde passsa o trem da cidade é proibida e perigosa. Conta-se que no passado dois jovens estavam "estacionando" na ponte e o trem os matou. Mas Meg não crê nisso e se arrisca com Eric, arrastando Tiffany e seu ficante boboca consigo. Não deu outra: o policial John After (um policial obcecado pela ponte) os flagrou e todos foram presos. Com a ajuda dos respectivos pais, os jovens logo se safaram mas Meg não - ela teve a lição que merecia: permaneceu a noite no xilindró. E de quebra ganhou o total desprezo de After, o policial intimidador (mas bonitão!) que a prendeu.
Mas o pior dos seus pesadelos nem começaram. Para escapar de uma punição mais severa (entenda-se: prisão), Meg e Tiffany tiveram que trabalhar "voluntariamente" ajudando a polícia e o resgate. Para Meg coube o pior: fazer rondas noturnas - em plena férias de primavera! - com o irritante policial After.
Seus pais viajaram e largaram o pequeno restaurante nas mãos de Meg. Bela lição! Sem férias, sem salário, sem tempo pra dormir e ainda tendo que cumprir "pena" todas as noites ao lado de After!!!

Já John After é um policial linha dura. Rígido seguidor das normas e da lei, After quer mostrar para Meg que seu estilo de vida ainda pode a matar. Esperando abrir os olhos da menina de cabelos azuis, After a leva à perseguições policiais, brigas em bar, patrulhamento noturno e até salvamento.

Meg só quer se formar e fugir da cidade, pra bem longe. E tudo que After quer é abandonar seus sonhos e viver nessa cidade para sempre.

E claro, a proximidade de figuras tão, digamos, "diferentes", só poderia resultar numa química explosiva! Meg quer dobrar a rigidez de After e After quer botar juízo em Meg. E onde isso tudo vai parar, hein? Só lendo o livro pra saber ;-) (pensou que eu ia contar, né??? rsrsrs)

O legal é que durante o caminho de provação dos nossos dois apaixonantes personagens, existe muita coisa escondida por trás de seus comportamentos, fatos do passado que estavam adormecidos e... escondidos.

O melhor livro da autora até agora. É imprescindível ler!
________

- O Livro:

Longe Demais
Autora: Jennifer Echols

Editora: Pandorga
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8561784024
ISBN-13: 9788561784027
1ª Edição / 2011240 Páginas


- Sinopse:

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do Colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro.

Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar.
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não irá esquecer tão cedo.
Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta....

_______


- Na Contra-Capa:

"Jennifer Echols lida com os limites da vida e surpreende a todos... um romance que os leitores não vão querer largar." - Teen Read Too

"Leitura fascinante, seja você adolescente ou adulto." - Parkersburg News and Sentinel

"Longe Demais é um livro surpreendente que tanto me faz rir em voz alta ou ficar sentado na beira de meu sfá imaginando o que aconteceria a seguir, você cntinuará pensando nele dias e dias depois de ter lido." - Flamingnet.

_______


- Tips Interessantes:

Ele passou o rádio sem retirar os olhos da estrada. - Se você alguma vez se sentir ameaçada, aperte este botão para chamar Lois. Ela enviará outro carro para proteger você de mim - ele parecia quasemagoado.
(After para Meg - pag 80)
___

- Por que estou em sua viatura em vez da ambulância ou do carro de bombeiros? Vocês ssortearam palitinhos e você foi o sortudo vencedor? Aposto que todos queriam Tiffany, mas que pena...
Eu quase esperava que ele ficasse animado com a meção de Tiffany. Ou que protestasse bastante, se delatando.
Mas ele não respondeu.
- John?
- Eu escolhi você - ele disse baixinho.
Engoli em seco. (...)
(Meg e After - pag 81)
___

- Seu destino? O destino é algo que você constrói. É a oportunidade. Você não está nesta vida por acaso. Você a escolheu de propósito. Se está insatisfeito com ela, pode mudar.
- Não estou insatisfeito. (...)
(Meg e After - pag 115)
Dá pra perceber que os dois ficam se "alfinetando" o tempo todo, né?! rsrsrs
___

Depois fiquei completamente furiosa comigo mesma. Eu realmente esperava que não estivesse recriando um plano para, de alguma forma, namorar Johafter. Acionei a motosserra para cortar a cena imaginária alimentada pelo fertilizante.
(Meg - pag 128)
___

Angie saiu detrás de Eric. Fazendo uma voz de coitada, perguntou:
- Será que você não pode me levar para casa?
Se ela piscasse os olhos, eu sairia do carro para lhe dar um tapa.
- Isso é uma viatura policial, não um taxi - ohn disse.
Coloquei minha mão na boca para evitar uma gargalhada, depois fingi que estava limpando minha garganta.
(After para a 'nhéca" da Angie - pag 131)
___

Ele desapaereceu dentro do closet e trouxe uma camiseta de mangas longas decorada com as palavras "Para Proteger e Servir".
Retirei-a de suas mãos.
- Nossa, subi de nível.
(Meg para After - pag 141)
Será que foi por "bom comportamento"? Duvido muito...
___

Sua mão deslizou até minha perna, encontrou minha mão e puxou-a para o meio do banco.
Estávamos de mãos dadas.
O policial After estava em sua viatura de mãos dadas com uma conhecida criminosa de cabelos azuis. Deve ter tido uma premonição de que morreria.
(After e Meg - pag 176)
___

- Vou buscar uma bebida para ela - John avisou. - Não a roube de mim enquanto eu estiver ausente.
- Você está maluco? - Will perguntou. - Eu não me atreveria a roubar nada da Academia de Polícia.
(After e Will - pag 192)
Cool!!!
___

- (...) Ele não é um daqueles policiais arrogantes que carregam algema escondidas quando não está de plantão, é? Não vi nenhuma algema com ele na quinta-feira à noite.
- Não - disse Will -, mas irei com você se estiver com medo dele.
Olhei para John, sentado imóvel na fonte.
- Não, obrigada - atravessei a rua, dizendo por sobre meu ombro: - Tenho tanto medo dele quanto ele tem de mim.
(Meg e Will - pag 233)
Cuidado com After, Meg! After, cuidado com Meg! kkk
________


- Meus Comentários:

Concordo numa coisa com Flamingnet: Longe Demais é um livro que você continuará a pensar nele dias e dias depois de ter terminado a leitura. Odeio quando um livro não sai da minha cabeça! Não consigo partir pra outra leitura com medo de perder o "gostinho" do livro lido, essa coisa que fica grudada na cabeça minha!!!! Af! rsrsrs

Os personagens são cativantes, envolventes e a gente descobre uma faceta deles a cada virada de página. Com seus 17 anos, Meg é a rebelde "aparentemente" sem causa - mas ela tem motivos pra lá de complicados para viver a vida no limite (coisa de adolescente...). Já John After, é um policial extremamente responsável, controlado e que segue as regras rigidamente. Só poderia mesmo surgir uma química explosiva entre a Meg inconsequente e o After certinho demais...

A autora adora fazer surpresas no decorrer do livro, trazendo à tona lições de vida, medos e anseios dos jovens protagonistas. E de tanto apanhar, um dia a gente acaba aprendendo. E com certeza Meg e After aprenderam muito ao mesmo tempo que nos ensinaram que o amor pode superar barreiras e traumas. Só o amor tem o poder de nos mudar e mudar o mundo a nosso redor.

Como eu disse no meu Skoob, "Amei esse livro! Meg e After são personagens que têm muito a nos contar com seus comportamentos. A princípio achei a Meg doida varrida e inconsequente, mas depois descobri o porquê e aprendi a respeitá-la. Já After, me surpreendeu no final. Vale a leitura, muito bom!"
Nem preciso falar mais nada né? ;-)

Mas tenho ainda mais uma coisa a dizer: que venham mais títulos de Jennifer Echols! Amei seu estilo!!!
"Longe Demais" superou minhas expectativas e conquistou um lugar ao sol na prateleira dos "idolatrados" :-)

Minha nota: 9

________

- Outras Capas:
 
Vocês notaram que na capa da edição brasileira (apesar de serem iguais) a modelo da capa não tem o piercing na sobrancelha???
________


- Confira Também:

Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols (Resenha)

-

3 comentários:

  1. Oi,amei seu blog!
    Fiquei doida pra ler o livro Longe Demais,Você tem ele no seu computador ou sabe algum lugar onde eu possa baixar?
    Se souber,por favor envie para o meu e-mail:
    laura-cardoso17@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, alguém poderia me enviar o livro babyxavier.bx@gmail.com

    Obrigada.!

    ResponderExcluir
  3. cualguem poderia enviar para e-mail o livro longe demais ferzakrzeski@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...