18 de agosto de 2012

Bienal do Livro de SP


Bienal do Livro de SP


A Literatura está em polvorosa! A semana da Bienal do Livro de São Paulo está na reta final. O evento termina neste domingo dia 19/08.

Como todos os anos, eu tive que dar as caras por lá. Fui na correria e acabei não dando um olhar mais atento à alguns stands. Entretanto, descobri algumas raridades, conheci alguns autores nacionais e editoras alternativas.
A entrada não estava cara: R$12,00 / adulto. O que mata é que a gente tem que pagar para "ter cultura". O acesso aos livros/feira deveria, ao menos, ser gratuita. Tá bom, superado o valor do ingresso, vem a facada: R$30,00 de estacionamento. Ai matou. Eu iria dois dias seguidos e no final das contas acabei indo só um dia. Afinal de contas, com R$30,00 eu posso comprar um livro!

Quanto aos preços dos livros, nada de excepcional. O desconto é pouco (dependendo da editora nem desconto tem!) e na maioria das vezes só é acessível para quem é do ramo do livro (professores, blogueiros, imprensa...). Sinceramente, os preços dos livros e promoções que rolam em alguns sites da internet são muito mais interessantes (para mim, a Saraiva.com.br é imbatível nesse quesito! Indico.)
Portanto, não vim cheia de livros pra casa. Eu trouxe apenas 5 livros - e acreditem-me, no meu caso 5 livros numa feira não é nada! rsrsrs

Tinha um stand com livros à R$10,00 cada. O problema era a bagunça generalizada. Mas com um pouquinho de paciência era só garimpar que tinha muita preciosidade perdida... Lá, eu achei dois livrinhos que me interessaram e deixei pra trás uma meia dúzia.

Comprei livros didáticos pras minhas pequenas e em dois deles consegui 30% de desconto por ser profissional do livro. Mas sem o crachá, nada feito.

Não aguentei e acabei trazendo dois lançamentos: "Adormecida" e "Prazeres da Noite". Estes paguei mais caro. Deixei para trás "Amada Imortal" e "Branca de Neve Tem Que Morrer" - esses eu irei comprar pela net.

A primeira aquisição foi a versão pocket de "Uma Esposa Confiável"  com 10% de desconto. Eu estava louca para ler essa obra.



Este ano pareceu-me que os stands das grandes editoras estavam fisicamente menores. Também senti que o material promocional distribuído aos leitores foram reduzidos. Por outro lado, mesmo mais "enxutos", as grandes editoras investiram no visual. Na Record, "Assassin´s Creed" em relevo; na Intrínseca, as 3 capas dos livros da série "Cinquenta Tons de Cinza" tomaram conta da parede de fundo; na Panini, Batman e Lanterna Verde (fora a Mônica gingante!); Rocco com a trilogia de Jogos Vorazes; Novo Século com a capa gigante do lançamento "Starters", entre outros destaques.







Uma fotinho básica no trono do Rei...



E sabe que eu não tinha percebido que as capas da série de Bernard Cornwell formavam um painel quando dispostas na sequência?!



Uma coleção clássica e valiosa: quadrinhos de 1900 e bolinha!



O final da Caverna do Dragão??? #vixi


E você, já foi à Bienal deste ano?

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...