13 de outubro de 2012

Cinquenta Tons Mais Escuros (Cinqueta Tons de Cinza - Vol. 2) - E. L. James (Resenha)



Leitura da Semana

  Cinquenta Tons Mais Escuros
E. L. James

Estou cada vez mais apaixonada por essa série.  
"Cinquenta Tons de Cinza" tem causado muita controvérsia. Tem gente que ama, tem gente que odeia. No entanto, o mais importante pra quem se aventurar a ler esta trilogia, é manter a mente aberta. Muito BDSM, relações complexas e personagens com dilemas psicológicos e existenciais. 
O livro não é só sexo: neste segundo volume Christian tem que lidar com seus próprios demônios e não é nada fácil!


- As aparências enganam – diz ele, baixinho. – Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o Sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cinco dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita.
(Grey – pag. 35)


O que esperar de "Cinquenta tons Mais Escuros"? 
Muito BDSM,  relacionamento “baunilha”, romance desesperado, “ex-submissas” enlouquecidas, duelos de testosterona, desfile de carrões,  elevadores afrodisíacos, mãos nervosas coçando, transtornos de personalidade múltipla...
_____________________


 - Primeiras Impressões Com Sabor de Baunilha


Este segundo volume inspira sexo em todas as páginas - beirando o exagero. Christian tem que enfrentar todos os seus fantasmas e Anastasia é seu catalisador - ele está completa e irrefutavelmente vunerável e totalmente dependente (e submisso, acreditem!) de Ana. Christian Grey parece visivelmente ceder à Anastasia. 
 Já Anastasia virou uma maníaca sexual, tem suas crises existenciais (não confia no seu taco.. tsic tsic..) e também está completamente dependente de Grey. Tá difícil... esses dois estão tão grudados que chega a ser sufocante!

_____________________

- O Livro:



Cinquenta Tons Mais Escuros
Série: Cinquenta Tons de Cinza - Vol. 2
Autora: E L James

Editora: Intrinseca
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Hot
ISBN: 9788580572100
Reduzido: 4069050
1a Edição / 2012
512 Páginas



- Sinopse:

A trilogia 'Cinquenta tons de cinza' narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-egressa da universidade, e um enigmático (e atormentado) empresário. Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey - um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante - às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida.




Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.
Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir, Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.

____________________


- Na Aba:




 Ao perceber sua atração pelo jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey, a inexperiente Anastasia Steele se dispõe a superar seus limites e preconceitos e embarcar em uma sensual história de amor. No entanto, as peculiares práticas eróticas de Christian se mostram pesadas demais para Ana, e ela decide terminar o relacionamento.
Ficar afastada dele, no entanto, é mais doloroso do que Ana esperava, e, quando ele a procura novamente, ela não é capaz de resistir. Os dois retoman então o tórrido romance, ao mesmo tempo em que esforçam, cada um a seu modo, para encontrar um equilíbrio que satisfaça a ambos.
Enquanto Christian tenta lidar com seu passado perturbador, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração  ou na cama de Grey.

______________________



- Direto do Quarto Vermelho


O ponto de partida de "Cinquenta Tons Mais Escuros" é exatamente após a fuga de Ana gerada pela surra física e emocional que levou de Christian no final do primeiro volume. Mas a separação deixou marcas mais profundas nos dois e, logo, o desejo (e amor!) falou mais alto.
 

- Nada de regras.
- Nenhuma regra? Mas você tem as suas necessidades.
- Preciso mais de você do que delas, Anastasia. Estes últimos dias têm sido um inferno. (...)
(Grey e Ana – pag 40)


Neste segundo volume da série, Christian está impossível! Viciado em Ana, ele não lhe dá espaço e nem tempo pra respirar! (se é que vocês me entendem...)
E não pára por ai: descobrimos quais são os demônios de Mr. Grey e que ele sofre de hafefobia e parassonia (quer saber o que é isso? Não vou dizer! rsrs). O relacionamento entre Grey e Ana fica cada vez mais sufocante (#meabana), e a ex-inocente Ana acaba se tornando uma MSI (maníaca sexual insaciável).


- Está revirando os olhos para mim?
- Estou.
- Isso é uma grosseria, Sr. Grey. Conheço algumas pessoas que ficam realmente violentas diante de um revirar de olhos.
- Ah, conhece é? – seu tom é irônico.
(Ana e Grey – pag 112)


A relação deles chega num ponto em que um não respira sem o outro – é sufocante!!! Christian está disposto a abrir mão (em parte) dos seus brinquedos e jogos eróticos , mas Ana parece sentir falta de umas boas “palmadas”. Ou seja, temos uma inversão de papéis. O Sr. Maníco por Controle parece estar gostando do “relacionamento baunilha” que estão levando mas Ana  não consegue pensar em outra coisa senão no Quarto Vermelho da Dor e nos joguinhos de sedução...


- Não sei se caio de joelhos em adoração por você ou se lhe dou umas boas palmadas.
Ah, eu sei o que eu quero nesse exato instante. Ergo o olhar para ele, piscando através da máscara. Queria poder ler seus olhos.
- Opção dois, por favor. – Suspiro, tomada por um frenesi (...)
(Grey e Ana – pag 137)




- E então... quer uma bebida? – murmuro enrubescendo.
- Não, obrigado, Anastasia. – seu olhar escurece.
Por que estou tão nervosa?
- O que você quer fazer, Anastasia? – pergunta ele suavemente, caminhando em minha direção, todo selvagem e sensual. – Eu sei o que eu quero fazer – acrescenta, em voz baixa.
(Grey e Ana – pag 61)



Christian se torna um adolescente apaixonado e aos poucos suas barreiras vão caindo. Mr. Grey cerca Ana de tantos cuidados que, segundo Ana, ele “tem mais dinheiro do que noção”. rsrsrs
Por outro lado, Ana não bota fé no seu taco. Fica toda hora lamentando que ela não é o bastante para Christian – e isso chega a ser irritante! Cala boca mulher e aproveita esse deus Grego Nefasto!!! rsrsrs


- Você poderia ter uma bela submissa morena. Uma mulher que perguntaria “a que altura” todas as vezes em que você dissesse “pule”, isso se ela tivesse permissão para falar, é claro. Então, por que eu, Christian? Simplesmente não entendo.
Ele me olha por um instante, e não tenho ideia do que está pensando.
- Você me faz olhar para o mundo de forma diferente, Anastasia. Você não me quer pelo dinheiro. Você me dá... esperança – diz ele baixinho.
O quê? O Sr. Enigmático está de volta.
- Esperança de quê?
Ele encolhe os ombros.
- De mais – sua voz é baixa e calma. (...)
(Grey e Ana – pag 101)


O legal nisso tudo, é que ambos tentam buscar um ponto de equilíbrio no relacionamento.

 Por vezes acho que Grey sofre de transtorno de personalidade múltipla. Tem o Grey modo autoritário, modo brincalhão, modo perverso, modo dominador, modo maníaco, modo mandão, modo muleque... O verdadeiro Sr. Inconstante!  Só o Dr. Flynn para explicar isso! hehehe


- (...) E eu o quero para mim, por inteiro. Você é um homem bom, Christian, um homem muito bom.  Nunca duvide disso. Olhe para o que você fez... o que você conquistou – soluço. – Olhe o que você fez por mim... o que você deixou para trás, por mim – sussurro. – Eu sei. Eu sei o que você sente por mim.
Ele me olha, os olhos arregalados e em pânico, e tudo o que podemos ouvir é o fluxo contínuo da água que flui sobre nós no chuveiro.
- Você me ama – digo.
Seus olhos se arregalam ainda mais, e sua boca se abre. Ele inspira fundo, como se tomasse fôlego. E parece torturado, vulnerável.
- Sim – murmura. – Amo.
(Grey e Ana – pag 181)


Desta vez, além das já famosas cenas tórridas, nosso casal tem que lidar com o aparecimento de Leila, uma ex-submissa de Grey que está atrás de vingança e coloca a ambos em perigo. 
Ah, e claro, Ana também dá muita dor de cabeça para o enciumado e possessivo Mr. Grey. Jack, seu novo chefe,  parece querer “algo mais” de Ana, algo que ela nem imagina! Fora Jose... E com tudo isso, Grey inicia uma competição de testosterona, uma espécie de “concurso de mijo”, como Ana bem o disse :-D


- Jack, este é Christian – murmuro, quase me desculpando (...) – Christian, Jack.
- Sou o namorado – diz Christian com um pequeno e frio sorriso que não chega a alcançar seus olhos enquanto aperta a mão de Jack. (...)
- Sou o chefe – responde Jack com arrogância. – Na verdade, Ana mencionou um ex-namorado.
“Ai, merda. Você realmente não está a fim de jogar este jogo com o Christian.”
- Bem, deixei de ser "ex". – responde Christian calmamente. – E aí, Ana, vamos? Está na hora.
(...)
- Por que eu fiquei com a impressão que aquilo foi um concurso de quem mija mais longe? – pergunto a Christian depois que ele abre a porta do carro para mim.
- Porque foi – murmura ele, lançando-me um sorriso enigmático e fechando a porta.
(Grey, Ana e o xarope do Jack – pags 56 e 57)


E Ana continua com sua língua afiada... o que desperta ainda mais o interesse do Sr. Maníaco Por Controle...


- Você já falou com José, o sujeito que, na última vez em que o vi, estava tentando enfiar a língua em sua boca hesitante enquanto você caía de bêbada e passava mal – rosna ele.
- Ele nunca me bateu – revido.
Christian fecha a cara para mim, a fúria emanando de cada poro.
- Golpe baixo, Anastasia. – sussurra, ameaçadoramente.
(Grey e Ana – pag 28)

Úi, essa doeu!

______________


- Direto da Cobertura Grey em  Seattle...


A “máquina do mal” (o Blackberry) continua a toda. Os e-mails trocados entre eles ainda é uma das partes mais engraçadas da série (atente aos “assuntos”e “assinaturas” nos e-mails). E neles Christian tenta, a todo custo, manter o controle  sobre sua “mão nervosa”.  kkkk

Como sempre, Christian Grey nos joga na cara todo seu poder de sedução, controle e dominação! Como não se apaixonar por um cara como ele, hein?!?!?! #meabana


- Eu quero lhe dar o mundo, Anastasia.
- Eu só quero você, Christian. Não quero os extras.
- Mas eles estão incluídos no pacote. Fazem parte do que sou.
(Ana e Grey – pag 105)


 Na vertente da história de Mr. Grey e Ms. Steele, temos romances ocorrendo em paralelo:  Mia (irmã de Grey) está se derretendo toda por Ethan (irmão de Kate). E claro, Kate (amiga de Ana) está completamente apaixonada por Elliot (irmão de Grey). Essa família Grey está com a corda toda!!!  E minha nossa, isso daria brecha para outros livros! #morri

Devo dar a minha nota? Pois bem, 10!

Agora é esperar por "Cinquenta Tons de Liberdade" que chega em meados de Novembro/12. 
Até lá, fico aqui sofrendo com saudades dos olhos cinzentos... Agora vou lá pro meu quarto (que não é vermelho) sofrer sozinha de DPL... snif snif...
_________________________

- Viajando na Charlie Tango

 (isso mesmo, Charlie Tango é uma mulher!)

Quem ainda não sabe, a série Cinquenta Tons de Cinza surgiu de uma fanfic feita pela autora à respeito da série Crepúsculo. Pois é, o Edward Cullen e a Bella Swan na versão 50 Tons não têm anda a ver... hehehe
A fanfic se chamava Master of the Universe (Mestre do Universo) - o que não deixa de ser verdade pois Grey tem tudo e todos à seus pés (até eu! rsrsrs). Em Cinquenta Tons Escuros, Ana chama Grey algumas vezes de Mestre do Universo. Show!

Fofoca: parece que a autora já anda escolhendo os atores para a adaptação cinematográfica... e ela tem sua lista de preferências mas não divulgou! 
E mais: E.L. James já está pensando em escrever uma nova série, no mesmo estilo, só que um pouco mais leve e com toques de humor.

Agora, você quer mesmo surtar?  
O que me fez perder o rebolado, prender a respiração e soltar um baita de um palavrão foi o que aconteceu na página 293. Ainda estou com essa cena na cabeça tamanho o impacto que gerou...


Outra coisa: não dá pra deixar esses dois sozinhos num elevador! O que é que é isso???? Não tem câmeras nos elevadores, não???? kkk
________________________

- Grey e seu Ipod


A autora mergulha fundo na trilha sonora de Cinquenta Tons. Cada livro vem com uma seleção musical primorosamente escolhida por nosso Christian Grey. Nunca mais vou olhar (ou melhor, ouvir) essas músicas do mesmo jeito... rsrsrs E todas as músicas são, ou no tema ou na letra, sugestivas! rsrsrs
Estas são algumas das músicas mencionadas durante o segundo volume:

I Put a Spell on You – Nina Simone
Crazy in Love – Beyonce
Baileo – Canteloube, Canções de Auvergne
I’ve Got You Under My Skin
Try – Nelly Furtado
Come Fly With Me
It Had To Be you
Músicas de Eva Cassidy
King of Pain – The Police

E minha trilha sonora escolhida para "Cinquenta Tons Mais Escuros" foi....


______________________________
 

-Viajando na Maionese...


 No mesmo dia em que terminei a leitura de "Cinquenta Tons Mais Escuros", assisti ao filme "Muito Bem Acompanhada" com a Debra Messing e Dermot Mulroney nos papéis principais. Não sei porque mas  Nick Mercer, o personagem de Dermot Mulroney, me lembrou Christian Grey - talvez por seu comportamento decidido e ao mesmo tempo contido, talvez pelo porte (e a gravata rsrsrs), talvez pela sensatez, talvez pela "experiência", talvez pela "pegada"...  :D
Não sei não, acho que já estou vendo Mr. Grey por todos os lados! rsrsrs

Para vocês terem uma noção "do perigo", escolhi um trechinho desse filme especialmente pra vocês. Não deixem de assistir!  ;-)


______________________________

 - A Série:

Fifty Shades Trilogy
1. Fifty Shades of Grey (2011)
2. Fifty Shades Darker (2011)
3. Fifty Shades Freed (2012)


_______

- Outras Capas:


-

13 comentários:

  1. Amigaaaaaaa
    Que postagem é essa????????
    ahaahuahuahuahuaa
    Eu adorei!
    Eu gostei do primeiro amiga, mas não fiquei nem um pouco curiosa para ler o segundo da série. Sério!
    E depois de ler essa sua postagem, nem preciso né? kkkkkkkkkkkk
    Amei de verdade!!

    ResponderExcluir
  2. Ah Carol,
    Vc tem que ler este segundo livro... É bom demais! Apesar de ter muito mais cenas pra lá de "hot", foge um pouquinho do esquema do primeiro livro pois tem os dilemas emocionais dos nossos personagens e a gente descobre pq Mr. Grey é desse jeito.
    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sensacional sua postagem, leve e irradiante, bem de uem gostou do livro mesmo, estou no final do primeiro desesperada para o segundo já....e concordo com vc sobre muito bem acompanhada, ele é PERFEITO!!!! e aquela cena é tudo!!!!! parabéns pela sua irreverência!!!!! simplesmente d++++

    beijos.

    Carla.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla!

    Fico contente que tenha gostado desta postagem :D
    Realmente Cinquenta Tons é uma delícia de se ler, né?
    E no mês que vem tem resenha de Cinquenta Tons de Liberdade, o terceiro e último volume desta série.

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Vick amada vc sabe me dizer onde encontro a 3 haeven de helo????? Vou enlouquecer se nao ler me mande um email angelicaa.bento@hotmail.com bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi Angelica,
    Não sei te dizer onde encontrar. Mas ano que vem o 3. volume aporta por aqui ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  7. O livro é um esquenta casamento sem tamanho, não sou adepta a sentir dor, simplesmente não gosto, odeio ser submissa, nunca fui...sou mandona e autoritaria...mas me deu uma vontade imensa de experimentar outras versões de prazer

    ResponderExcluir
  8. Show de bola teu texto. Li os três livro. Ainda não descobri a palavra certa para o que descobri e senti.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li todos os livros e adorei fiquei muito curiosa para saber o resto da história. Apesar que em algumas passagem do livro Anastasia era uma chata.Mas o que eu gostei mesmo foi a trilha sonora do livro e como vc amei a escolha de Nina Simone essa música é linda demais :).

    ResponderExcluir
  10. Eu já li os três livros, mas tudo em PDF e lá a leitura não é tão boa, mas eu adorei os livros e já reli milhares de vezes todos eles.
    Como eu ainda não li o livro "de papel", poderia me dizer se no final do 50 Tons de Liberdade, tem o início, um epílogo, ou sei lá o quê da história contada pelo Christian?

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica,

    É isso mesmo: no final de 50 Tons de Liberdade tem uma espécie de capítulo narrado sob o ponto de vista de Christian de qdo ele conheceu Anastasia. É show!

    ResponderExcluir
  12. oiee!!! achei que só eu estivesse assim doentemente apaixonada por essa trilogia, de me deixar de boca aberta e de mao nos cabelos,estou terminando de ler o terceiro e nao imagino comoi serão os meus dias e noites sem essa leitura se tiver algo parecido para me indicar agradeço!!!

    ResponderExcluir
  13. Leiam a trilogia crossfire é parecido com o 50 tons. Muito bom também :)

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...