10 de novembro de 2012

Os Anjos Sentinelas - Eternamente (Anjos Sentinelas - Vol. 2) - Heather Terrell (Resenha)

Leitura da Semana



Os Anjos Sentinelas: Eternamente
(Os Anjos Sentinelas - Vol. 2)
Heather Terrell


- A ignorância é o que tem protegido você até agora.
Essas palavras deixavam claro que as notícias não seriam boas. Havia problemas.
(Michael – pag. 20)



Segundo e último volume da série “Os Anjos Sentinelas”. 

Anjos Caídos e Nephilins numa batalha apocalíptica: de um lado o time dos que querem dominar a humanidade, do outro, os que procuram a redenção. E Ellie e Michael desempenham um papel fundamental nesse entrave.

- Não é esse o Seu plano, Ellspeth. Há uma batalha entre o bem e o mal, entre a luz e a treva. Ele quer que o livre-arbítrio e as façanhas da Eleita prevaleçam, não importa como.(Rafe – pag. 120)
______________________________________________


- O Livro:

Os Anjos Sentinelas -  Eternamente
Série: Os Anjos Sentinelas - Vol. 2
Autora: Heather Terrell

Editora: Rai
Assunto: Literatura Estrangeira / Ficção Fantasiosa
ISBN: 8563672940
ISBN-13: 9788563672940
1a Edição / 2011
248 Páginas


- Sinopse:



Um fim... ou um novo começo?

Ellie tem que lidar com a difícil missão de ser a Eleita para salvar o mundo. Com as responsabilidades aumentando, seu relacionamento com Michael vai de mal a pior, e a situação chega ao limite quando ela conhece um rapaz muito especial, chamado Rafe.
A hora tão esperada finalmente chegou, e a garota tem que aprender a usar seus poderes para enfrentar os anjos caídos. Sabendo do importante papel que o destino lhe reservou, ela tenta deixar as emoções de lado, mas logo descobre que aquele que tem a chave para o seu coração também é res¬ponsável pela salvação ou destruição da humanidade. Com o homem certo ao seu lado, nossa heroína encontrará as forças para enfrentar o seu destino e encarar um difícil dilema: salvar a humanidade à custa de uma grande perda. O leitor vai se emocionar com esta incrível história de amor, nas suas mais diversas formas, e seu final surpreendente.
______________________________________________


- Na Aba: 


Em "Os Anjos Sentinelas – Enviado", Ellie conhece o amor de sua vida, Michael, e descobre que tem poderes especiais.
Agora, em "Os Anjos Sentinelas – Eternamente", ela vai desvendar muitos outros segredos que irão mudar a história da humanidade. Com a revelação de seu papel de Eleita, começa a contagem regressiva para o fim dos tempos.
Tantas novidades deixam o casal atordoado, sem saber o que fazer. Michael se dedica intensamente ao futebol americano, enquanto Ellie resolve se unir a um grupo de jovens que ajuda os necessitados, para tentar esquecer os problemas. Nesse momento, ela conhece Rafe, um rapaz muito especial – em todos os sentidos.
Com a aproximação do esperado apocalipse, Michael e Ellie precisam treinar seus poderes para lutar contra os anjos caídos. E, quando chegar o momento decisivo, a Eleita precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida para salvar os seres humanos. Será ela capaz de abrir mão de uma parte do seu passado em prol do futuro da humanidade?
______________________________________________


- Comentando...

 
Ellie é o tipo de personagem que assume seu papel de heroína  e não tem medo de ir pra ação. Fala sério, a maioria dos personagens com papel fundamental numa trama fica se lamuriando em “por quê eu?". Ellie assume que é a Eleita, a Escolhida, e pronto.
- (..) Acham que você, ficando ao lado deles, considerará justa suas decisões e seu reinado na Terra.
- Eu? Quem me considera capaz de julgar seja quem for?
- Ele, Ellspeth.
De novo, “ Ele”.
- Portanto, basicamente, os anjos caídos me querem para eu manipular o júri a seu favor?
- Ellspeth, os caídos não querem cair ainda mais.
(Rafe e Ellie – pag. 135)

Michael mais uma vez me deu nos nervos. Neste segundo livro da série, Michael tá mais pra um babaca arrogante que perdeu a compaixão.  Seu orgulho quase pôs tudo a perder. Cabeçudo. Derrapou feio como herói e “guardião” de Ellie. Pisou na bola. Mas como toda história que se preze, o mocinho acordou bem na hora H. Mas eu não o perdoo, seus olhos incrivelmente verdes não me convenceram.

 
Observando bem Michael, percebi exatamente qual era a diferença que notara nele. Estava ébrio de orgulho com a possibilidade de liderar o mundo. Não lhe bastava ser o “cavaleiro andante” da Eleita.
(Ellie – pag. 236)

Rafe é o novato nesta história. Cara invocada, jeito rude, mas um fofo! È "o anjo" da guarda que ganhou meu coração (e o da Ellie... rsrsrs). Bem que a Ellie poderia ter dado um “olé” no Michael, fugido com Rafe e dado um final verdadeiramente “apocalíptico” para o livro! kkk  #ficaadica


Comecei a fechar a porta. E senti a mão em meu braço. Lutei para me desvencilhar (...)
Uma voz conhecida apressou em dizer:
- Não se assuste, Ellie, sou eu!
Pensei que Michael finalmente dera o ar da graça. Bem a tempo.
Mas não.
Era Rafe.
(Ellie e Rafe – pag. 100)


E como sempre, um trio "romântico" não poderia faltar...

Analisando os dois, eles me pareciam muito diferentes. Rafe tinha olhos e cabelos escuros, enquanto os de Michael eram claros e luminosos. A força de Rafe era óbvia e rude; a de Michael, disfarçada e compacta. Rafe conservava a leveza e o humor, mas Michael se tornara exageradamente sério. No entanto, apesar de todas essas diferenças, eles tinham uma qualidade em comum: o forte desejo de me proteger.
(Ellie – pag 126)


O que me mata é que a maioria dos protagonistas são lentos no raciocínio. Sera que o problema sou eu? Sera que sou metida à Sherlock? Será que só eu me liguei que havia algo de errado e extremamente suspeito no comportamento de Michael? Será que fui só eu que queria ir tirar satisfações com o técnico de futebol dele? Ah, me poupe!


- Conforme lhe contei, eu pensava no começo que os anjos caíram por causa do orgulho. Orgulho pela habilidade humana de ensinar e criar.
- Sim, e daí?
- Mas aprendi que o responsável pela queda não foi apenas o orgulho.
- E o que foi, Rafe? – perguntei, mal conseguindo ouvir.
- Foi também o amor.
(Rafe e Ellie – pag. 189)


Resumindo: O orgulho nos mantem cegos. O amor nos faz cair. Essas emoções não são diferentes com os anjos...

______________________________________________

- Anjos Caídos X Nephilins:


Bom, pra quem não sabe, mitologicamente os Nephilins são meio anjos e meio humanos. São filhos de anjos caídos com humanos.

Como eu havia dito antes, é uma velha receitinha de bolo que deu certo – mais uma vez.  Eis como base a série "Hush Hush" da autora Becca Fitzpatrick, mil vezes melhor (um arraso de série!), e que marcou o estilo “anjos rebeldes”.
Mas se o caso é brigar pelo poder angelical, pela humanidade ou até mesmo pela redenção perante o Criador, outra série do mesmo gênero é "Fallen" de Lauren Kate.
 

Posso parar por aqui ou devo citar mais algumas????
 

Em “Os Anjos Sentinelas”, novos fatores foram incorporados à trama como o caso de Ellie e Michael se deliciarem bebendo sangue (#urgh). Parece coisa de vampiro, certo?

Michael adivinhou o que eu queria. Adivinhou também sua própria necessidade e desejo, mas provavelmente percebeu que logo nenhum de nós conseguiria fugir àquele apelo – sem, no entanto, poder sucumbir a ele. Ou arriscar fosse lá o que fosse.
(Ellie – pag. 22)
 
Outra coisa que é recorrente nesse tipo de literatura é a menção ao livro de Enoch (agora tô mais curiosa do que nunca!). E mais, é o tipo de livro que tem tudo a ver com 2012: questões sobre o fim dos tempos, apocalipse, caos no mundo, batalhas angelicais...
______________________________________________

- O Que Esperar


Surpreendi-me com o primeiro livro, Os Escolhidos. Fiquei doidinha pra saber como seria o desfecho no segundo livro. E sabe o que descobri?
Sensação de correria. A guerra apocalíptica começou e terminou sem que o leitor percebesse ao certo o que estava acontecendo. O final ficou nebuloso, corrido e até confuso.


O livro termina de uma forma sufocante, me peguei com a respiração presa e o coração apertadinho... Várias dúvidas ficaram na minha cabeça e minha curiosidade pela Gênesis e o Livro de Enoch só aumentaram.

Enquanto a maioria dos autores têm se empenhado em trilogias e séries com mais de 4 livros, Heather Terrell resumiu e correu tanto que parece que faltou um pedaço da história. Sou chata, sou crítica e hoje estou de mau humor. Tudo isso porque eu vinha gostando da série e parece que trombei repentinamente com um muro!


A autora poderia ter explorado um pouco mais os personagens neste segundo volume, poderia ter criado todo um clima de batalha “apocalíptica” com personagens secundários mais bem estruturados, mais ação... e que poderia até nos levar para um terceiro volume.
 

Final “suuuuuper mais ou menos”. Tenho a sensação de que nadei e morri na praia.
 

Minha nota: 7


- Viajando na Maionese: 

 Uma coisa não mudou: ainda acho que a garota da capa tem cara de Elfo e não de Anjo... rsrsrs
______________________________________________

- E a Trilha Sonora Para o Fim dos Tempos é...



______________________________________________

 - A Série:

Fallen Angel
1. Fallen Angel (2011)
2. Eternity (2011)
______________________________________________

- Outras Capas:


______________________________________________


Heather Terrell

- A Autora:

 Heather Terrel é autora de A Crisálida, The Map Thief e Brigid of Kindare. Antes de começar a escrever, trabalhou como advogada por mais de dez anos em dois dos escritórios mais premiados dos Estados Unidos, divulgados na lista das 500 melhores empresas da revista Fortune.
Formou-se em na Faculdade de Boston e na Universidade de Direito de Boston. Hoje mora em Pittsburg com a família. Os Anjos Sentinelas - Enviados é seu primeiro romance para jovens. -

3 comentários:

  1. Oiii, voltei hahahha
    Fiquei desanimada pra ler a série agora. Não gosto quando "falta" um pedaço da história, como você disse.
    Mas quem sabe eu acabe lendo ainda hahahaha
    Claro que não verei com os mesmo olhos hahhahah principalmente sabendo que há um triângulo amoroso hahahha

    E concordo com você, ela parece uma elfa... até o nome, Ellie é mais pra elfa do que anjo hahahahah

    Mil Bjus =***

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Vick! Estou ansiosa para ler Os Enviados e Eternamente e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    A série começa com a corda toda mas depois vai perdendo um pouco do brilho... mas mesmo assim vale conferir.

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...