2 de março de 2013

O Inferno de Gabriel (Livro 1) - Sylvain Reynard (Resenha)

Leitura da Semana





O Inferno de Gabriel
Livro 1
Sylvain Reynard

Gabriel suspirou profundamente.
- Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno.
Ele a colocou gentilmente de costas e pousou as mãos uma de cada lado de sua cintura, pairando sobre ela, com os olhos arregalados, fitando com todo o desejo e intensidade as profundezas da sua alma.
E então colou seus lábios aos dela...
(Gabriel - pág. 67)

"Facilis descensus Averni"
(a descida para o inferno é fácil)

"O Inferno de Gabriel" é um lançamento da Editora Arqueiro. Primeiro volume de uma série faladíssima lá fora! Confesso de antemão que o livro me surpreendeu e que de longe foi a melhor leitura de 2013 - até agora. Para nossa sorte, ainda este ano chega o segundo volume: "O Julgamento de Gabriel."

Empolguei-me tanto com este livro que gastei um pacotinho de marcadores e a resenha ficou gigolesca! #surtopsicótico #toc Ficou difícil escolher quais trechinhos eu postaria na resenha...  Além disso, terminei a leitura e fiquei com gostinho de quero mais, obviamente. #ressacaliterária

Quem me segue no facebook, no skoob e no instragram deve ter acompanhado meu drama durante a leitura e com certeza já deve ter bisbilhotado nos trechinhos que andei postando - só pra dar água na boca de vocês! rsrsrs

Finalmente chegamos ao post da resenha com direito à aulas de arte e cultura ;-)
___________________________________


O Inferno de Gabriel
Série: O Inferno de Gabriel - Vol. 1


Título original: Gabriel´s Inferno
Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance / Hot
ISBN: 978-85-8041-126-3
1a Edição / 2013
512 Páginas


- Sinopse:

Um passado sombrio e sem esperanças de redenção...

Durante o dia, o sexy e enigmático Gabriel Emerson é professor  universitário especialista em literatura italiana e Dante Alighieri. De noite, dedica-se a uma desinibida vida de prazer. Faz uso de seu charme sofisticado e inegável beleza para conseguir o que deseja e satisfazer seus caprichos, mas secretamente ele é um homem atormentado por seu passado sombrio, consumido pela crença profunda de que ele está além de toda esperança e redenção.

Uma jornada em que o passado e presente colidem...

Quando a doce e inocente Julia Mitchell o procura para que ele seja seu orientador no mestrado, Gabriel logo se sente atraído, mas percebe que essa paixão poderá destruir sua carreira e o fará encarar o passado que manteve enterrado por muito tempo.

  Uma exploração intrigante e pecadora da sedução, amor proibido e redenção, “O Inferno de Gabriel” é uma história cativante, sombria e loucamente apaixonante, sobre como um homem consegue fugir de seu próprio inferno pessoal e  vivenciar o amor verdadeiro e o perdão.

_________________________________

- Resenha Gabrieliana:


Um professor atormentado por seus pecados
se vê tentado por uma aluna angelical

A sensualidade de uma paixão proibida...

Um homem sensual, uma alma atormentada atrás de uma máscara de frieza...

Gabriel Owen Emerson é professor na Universidade de Toronto, chefe do Depto de Estudos Italianos, doutor e especialista na história de Dante Aligheri e Beatriz. Rico e metido à besta, tem um passado sombrio à espreita, tem fetiche por sapatos de salto alto e traseiros. De dia dá aulas na Universidade, usa gravata borboleta e caríssimos óculos Prada de armação preta. E de noite frequenta um certo clube que apelidou de "Vestíbulo", onde os homens são descarados e as mulheres desinibidas... Dupla identidade, assim digamos. Alarmados até aqui???

- A ira é um dos pecados capitais - comentou ela e desviou o olhar para a janela, tentando aliviar a cham que ardia em seu corpo.
Ele riu com amargura.
- Incrivelmente, tenhos todos os sete. Não se dê o trabalho de contar. Vidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula, luxúria.
Ela ergueu uma sobrancelha, mas não se virou.
- Duvido que isso seja verdade.
- Não espero que entenda. Você é um ímã para desastres, Srta. Mitchell. Eu sou um ímã para pecados.
(Julianne e Gabriel - pág. 56)

Quando era adolescente, Julianne conheceu o homem dos seus sonhos. Ela o viu apenas uma vez e nunca mais o esqueceu...

Julianne Helen Mitchel (ou simplemente Julia) é sua recém-chegada aluna de mestrado e ávida estudante de Dante. Doce, amável, caridosa, virginal e de boa índole - mas completamente estabanada! -, ela é o completo oposto do truculento professorVive precariamente de sua bolsa de estudos num "apertamento" que está mais para a Toca do Hobbit. Muito diferente da vida pra lá de confortável de Gabriel em seu luxuoso apartamento na Bloor Street.
Julia luta para superar seus traumas de uma infância difícil frente à um pai ausente e uma mãe libertina e alcóolatra.

Gabriel, no alto de toda sua arrogância - e impaciência para mediocridade - destrata Julia em seu primeiro dia de aula. Por certo, as coisas não iriam sair nada bem entre os dois... mas Julia depende desse professor fdp para concluir seu tão sonhado mestrado.
Pousou a caixa sobre a mesa e, por um instante terrível, Julia teve medo do que poderia encontrar dentro dela.
Uma cabeça? Talvez de um ex-aluno?
(Julia - pág. 47)

O que Gabriel não sabe é que Julia o conhece... e a mágoa de Julia não está nas palavras ácidas que Gabriel desfere contra ela, mas sim no fato de que ele não se lembra dela. 

O convívio entre os dois parece  insuportável, mas toda história que se preze tem um mocinho boa pinta, pronto para ajudar uma dama em apuros, certo? E neste caso temos Paul, um estudante de doutorado que frequenta as mesmas aulas de Julia e que logo se encanta por ela.  #spoiler Paul acha Gabriel um babaca e só pensa em chutar a gostosa bunda dele.
Durante as aulas, Gabriel parece não gostar nem um pouco da proximidade dos dois e dos olhares fervorosos que Paul, o "papa-anjo", dá para Julia.

Papa-anjo, pensou Gabriel. A expressão brotou em sua mente, de forma espontânea e sem censura, e ele ficou tenso, um rosnado grave surgindo em seu peito.
(Gabriel - pág. 68)

Resultado: Gabriel inferniza ainda mais Julia.
Opa, romance no ar!  #campeonatodemijo

Foi então que a viu. Ele parou, olhando para a morena atraente do outro lado da rua.
Julianne, a calamidade ambulante.
Só que ela não estava sozinha. Paul andava a seu lado, carregando o farrapo ridículo que ela chamava de mochila e caminhavam perto demais um do outro.
Então agora estamos carregando os livros dela, hein? Que coisa mais adolescente, Paul.
(Gabriel em seus "devaneios" - pág. 42)

Para completar o inferno que tem sido a vida de Julia nas últimas semanas, sua melhor amiga Rachel vem visitá-la. E Rachel é, nada mais nada menos, (olha o #spolier ai!!!!) do que a irmã de Gabriel.

A própria Rachel chega a comparar o comportamento de Gabriel com o do Sr. Rochester, Mr Darcy (O&P) e de um tal de Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes). Já dá pra imaginar como o cara está "bem cotado", não é mesmo? kkk

Pegadores de gelo de prata completavam a cena, enviesados sobre uma pilha de pequenos guardanapos de linho branco bordados com as iniciais G.O.E.. Julia riu sozinha, imaginando como seriam aqueles guardanapos se o último nome de Gabriel fosse, por exemplo, Davidson.
(Julianne divagando sobre Gabriel, o GOD - pág. 46)

O humor do professor oscila demais. Seu controle emocional está sempre por um fio. A doce Julia parece sempre testá-lo nesse quesito. E Gabriel sequer tem a noção de porquê ela tanto lhe afeta desse modo...

O Sr. Emerson obrigou-se a desviar os olhos dela, ajeitando-se uma última vez. De repente sentia-se sujo e bastante envergonhado por conta da reação que ela provocava nele. Uma reação da qual precisaria dar conta mais tarde naquela noite. Quando estivesse sozinho. Cercado pelo perfume de baunilha.
(Gabriel - pág. 36)

Gabriel é um homem atormentado e destrutivo. Isso logo a gente descobre. O problema principal reside no tamanho da encrenca que é seu passado... e o peso que Julia teve e terá sobre isso.
Julia também não fica atrás: há esqueletos em seu armário e eles estão prestes a sair a qualquer momento.
São duas almas atormentadas.

No começo o assédio é só verbal, mas depois...

Ainda assim, enquanto olhava para a Srta. Mitchell e Paul, percebeu que era um animal. Algo primitivo. Selvagem. E parte dele quis ir até lá, arrancar as mãos de Paul e levar a Srta. Mitchell embora. Beijá-la até ela perder os sentidos, arrastar os lábios pelo seu pescoço e tomá-la para si.
Mas que porra é essa?
O pensamento deixou o professor apavorado. (...)
(Gabriel em mais um de seus devaneios - pág. 43)

Uma luz se acende e a química entre eles pega fogo. O regulamento da Universidade é claro: professores e alunos não podem se relacionar e a punição é severa e desonrosa podendo destruir ao dois. Mas como manter isso em segredo?
"Ele não violaria seu último princípio moral por uma ou duas horas de prazer com uma encantadora aluna em sua sala na biblioteca. Até um anjo caído tem seus princípios." 
(Gabriel - pág. 134)

Agora basta saber até onde os dois estarão dispostos a ir para se redimirem de seus passados e para construirem um futuro, talvez, juntos.

- Dance comigo.
Ela soltou uma risada irônica.
- Nem sonhando.
- Não banque a difícil.
- A dificuldade só está começando, professor.
- Tome cuidado. - O tom de voz dele era ameaçador.
Julia esperou passar o frio na espinha que esse tom lhe causou.
- Por que não enfia uma faca no meu coração e acaba logo com isso? - sussurrou ela (...)
(Julianne e Gabriel - pág. 100)
  _______________________________________


- Mandando Gabriel para o Inferno:

(...) Algumas pessoas são tão egocêntricas e iludidas que nem todos os gritos do mundo seriam capazes de convencê-las de seus próprios defeitos.
(Gabriel - pág. 129)
Meu primeiro impacto com Gabriel Emerson foi de xingá-lo (descarreguei meu vocabulário!). Logo de cara lhe dei uma porção de adjetivos interessantes (isso mesmo leitores, eu brigo com os personagens dos livros!)arrogante, troglodita, babaca (como Paul mesmo disse), grosso, esnobe, imbecil, hipócrita, impaciente e egocêntrico. Sua maior paixão é seu estimado Jaguar preto com bancos de couro (o orgulho de sua vida) e sua Range Rover com tração nas quatro rodas. Homens e seus brinquedinhos caros!!!  tsic tsic
Além disso, há sua paixão por arte e história, seu ímpeto em esbanjar dinheiro (para variar o "canalha" é rico) e sua noção exacerbada de "superioridade" regata à sua rudeza.
Perfil traçado: é realmente um canalha egocêntrico! #prontofalei!
A arrogância e paternalismo de Gabriel a haviam deixado furiosa. Ele não a queria, mas também não aceitaria que ninguém mais a tivesse. Qual era o problema dele?
(Julia - pág. 97)

Acredito que o nome "Gabriel" foi intencionalmente escolhido pelo autor. Gabriel, a mão direita da justiça Divina. Em muitos casos visto como um anjo caído, como Lúcifer e até mesmo como um vampiro. Pesquisa ai pra ver!

Odiei-o com todas as minhas forças. Odiei suas roupas caras e seu ego enorme.

É por isso que no começo a gente quer mandar o Gabriel pro inferno mesmo! Lá seria o lugar mais apropriado para ele. Mas depois...
__________________________________

- Salvando Gabriel do Inferno:

(venha para sua Beatriz, venha Dante...)

Amei cada página. Gabriel se julga um anjo caído dos piores que poderiam existir, um demônio em forma de gente. Ele é uma alma atormentada pelos pecados de seu passado, pelas escolhas mal feitas. Só mesmo a doce Julianne para aplacar sua autodestruição e salvar sua alma. Na verdade os dois têm muito mais em comum do que se pode esperar: os dois tem um passado escuro à esconder, sofrido, torturante mas que precisa ser superado para que possam ser perdoados (e se perdoarem) e para que suas vidas sigam em frente. E isso só é possível através da paciência, redenção e de muito amor.  São personagens atormentados mas extremamente cativantes. 

" (...) nem todas as cicatrizes marcam a pele." - (Gabriel - pág. 316)


Aí já era... a gente se apaixona facilmente por Gabriel e seu lado protetor, ciumento e cuidadoso. O filha da mãe sabe conquistar e é um amante terno, carinho e preocupado. #ohláemcasa

Já que Gabriel é especialista em Dante Alighieri...
Claramente é feita a analogia da história de Dante e Beatriz com Gabriel e Julia. Para Gabriel, Julia é sua Beatriz, sua musa inspiradora, anjo e salvadora. Para Julia, Gabriel é seu Dante, seu amor impossível e deseja fervorosamente salvá-lo de seu destino trágico. Paul é Virgílio, aquele que guia Dante no Inferno. E Rachel, Santa Luzia, a protetra de Dante. Comparação muito lúdica! ;-)
 
"O Inferno de Gabriel" é um romance sobre perdão, redenção e amor com toques eróticos que me encantou (melhor do que outros romances do gênero que li recentemente) pois tem um enredo que nos prende e uma história "palpável" por trás da trama. 

Quanto à parte hot, nosso jovem casal adora dançar um "tango contra a parede" e a coisa só se consuma no final... e de forma doce. Graças aos bons "deuses dos loucos por romances" que nada acabou em cintos, palmadas e brinquedinhos (rsrsrs) - isso já estava me cansando. É um ótimo romance "baunilha' para variar um pouco! (rsrsrs)
Gabriel é tão fofo no final que até prepara um cdzinho para a primeira vez deles que foi no Gallery Art Hotel em Florença. #spoiler  Muito passional, intenso... e lindo!!!!  No finalzinho do post tem a lista musical do Gabriel para vocês conferirem o bom gosto desse maravilhoso alfa  ;-)
Gallery Art Hotel - Florença/Itália (vista do quarto)

"- Então, fico feliz em ser o primeiro."
(Gabriel - pág. 108)

O livro é cheio de referências literárias e musicais. Um prato abundante de história, obras de arte, aulas de gastronomia e enologia. Vamos da Pensilvânia e Filadélfia nos EUA até Toronto no Canadá e de lá para a Itália! Uma viagem encantanda, por assim dizer. E sou louca por tudo isso!!! #surto


__________________________________

- Contando Pontos:


  • Personagens: cativantes e intensos, com seus dramas e traumas pessoais
  • Trama: envolvente e com conteúdo (enfim!)
  • Cenários: bem caracterizados e de forma simples. São de tirar o fôlego... tô sonhando acordada até agora! O foco da vez é Toronto no Canadá (ufa, finalmente Seattle saiu do roteiro... rsrsrs)
  • Capa: a capa tem tudo a ver com os personagens principais. Fora que é linda de morrer! Agradeço à editora por manter a versão original da capa estrangeira \o/
  • Visual e Diagramação: bom tamanho das letras, espaçamento adequado. Tudo isso distribuídos em 512 páginas de encantamento! #riscodeseapaixonar
  • Enredo: com conteúdo cultural, sem enrolação, impossível de largar a leitura!

Vale conferir ;-)
Nota 10!!!!!

 Agora, vou curtir minha DPL enquanto espero pelo segundo volume: "O Julgamento de Gabriel", próximo  lançamento da Editora Arqueiro - que acertou em cheio com esta série! #nocauteliterario

____________________________

- Uma Aula com Gabriel Emerson

Sou fanática por Arte e História - e por isso fiquei encantada com as citações distribuídas ao longo do livro.
Decidi então, compartilhar um pouquinho com vocês para que possam entender algumas coisitas...
Gabriel menciona várias vezes sobre a questão do "amor cortês". Você sabe o que é isso? Resumindo de uma forma mais crua: nosso herói é apaixonado por uma heroina mas o amor carnal entre eles é impossível pois algum deles (ou ambos) já é comprometido - tipo um amor impossível - ou desfruta de um status social superior/inferior que não pode ser transpassado sem gerar consequências para ambos. Mas o amor existe - é meio que uma "idolatria", uma "adoração", um "amor platônico, um "culto" pelo ser amado. O amor é secreto ou  proibido, e poemas, poesias e canções embalam os encontros e desencontros dos "quase" amantes. É mais ou menos isso.

"Amor cortês foi um conceito europeu medieval de atitudes, mitos e etiquetas para enaltecer o amor, e que gerou vários gêneros de literatura medieval, incluindo o romance.Ele surgiu nas cortes ducais  e principescas das regiões onde hoje se situa a França meridional, em fins do século XI, e que se propagou nas várias que enalteciam o "Ideal Cavaleiresco" Em sua essência, o amor cortês era uma experiência contraditória entre o desejo erótico e a realização espiritual, "um amor ao mesmo tempo ilícito e moralmente elevado, passional e auto-disciplinado, humilhante e exaltante, humano e transcendente."
 A expressão "amor cortês" foi popularizado por Gaston Paris em 1883, e desde então tem caído sob uma ampla variedade de definições e usos, sendo mesmo descartado como uma ficção romântica do século XIX. Sua interpretação, origens e influência continuam a ser assunto de discussão.

amour courtois = "amor cortês"

A teoria do amor cortês pressupõe uma concepção platônica e mística do amor.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor_cort%C3%AAs
__________________________________

- Viajando com Gabriel e Julianne

Amor pela Arte - vale pesquisar para se situar!


"O Beijo" (Le Baiser) de Rodin - Francesca e Paolo  
(amo essa obra!)


Dante e Beatriz - quadro de Henry Holiday


Bloor Street - Toronto/Canadá
(onde Gabriel mora)

Bombom Baci


La Scapigliata - obra de Leonardo da Vinci


Lúcifer - de Botticelli



Primavera - de Boticelli


O Sacrifício de Isaac - quadro de Caravaggio

A Incredulidade de São Tomé


Gallery Hotel Art
(onde Gabriel e Julia tiveram sua primeira noite de amor)



Restaurante Alle Murate

Duomo Brunelleschi

Ponte Santa Trinita 
(Onde Dante viu Beatriz. E onde Gabriel dançou o "tango na parede" com Julia.)


__________________________________

- Trilha Para Uma Alma em Dois Corpos:


A trilha não poderia ser mais original: "Besame Mucho" cantada lindamente pela voz de Andrea Bocelli. Essa é a música do "primeiro encontro" de Gabriel e  Julianne. E mais tarde, torna-se a música escolhida oficialmente pelo casal! #amoisso




E também não deixe de conferir:

"All The Pretty faces" do The Killers: http://www.youtube.com/watch?v=oTLmgCyqt9E
(essa tem a cara do Gabriel, presta atenção na letra!)

"Dante´s Prayer" da Loreena Mckennitt: http://www.youtube.com/watch?v=s3DS-x5BYXY

"Lying in the Hands of God" do Dave Matthews Band: http://www.youtube.com/watch?v=AW3xmRPqUuc

"Sogno" de Andrea Bocelli: http://www.youtube.com/watch?v=QI9euK4hvlg
 (Linda linda linda!!! Não me canso de escutar...)
__________________________________

- Referências Musicais e Literárias: Um Prato Cheio para Degustar!


O que não faltam em "O Inferno de Gabriel" são referências literárias, musicais, de arte e históricas ;-)

Trilha Sonora:

Besame Mucho
Noturno op.9, n.2 de Chopin
Lacrimosa - Requiém de Morzart
Half Acre - HEM (Rabbit Songs)
You and Me - Matthew Barber
Far Far - Yael Naim
Hurt - Johny Cash
Stormy Weather - Buena Vista Social Club
Intervation - Arcade Fire
All the Pretty  Faces - the Killers
Non, Je Ne Regrette Rien - Edith Piaf
La Vie en Rose 
Prospero´s Speech - Loreena Mckennitt
Dante´s Prayer - Loreena Mckennitt
Mad World - Gary Jules
Madame Butterfly - Puccini
And You Give - Matthew Barber
Lying in the Hands of God - The Dave Matthews Band
Sogno - Andre Bocelli
Diana Krall
Closer - Nine Inch Nails (#tenso #soparamaiores)



"A Divina Comédia" de Dante
Referências Literárias:
"The Velveteen Rabbit" de Margery Williams
"A Divina Comédia" de Dante
"O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"
" A Tempestade" - peça de Shakespeare
"Fim de Caso" de Graham Greene
"Les Miserables"
"O Terceiro Homem" (filme)
"A Severe Mercy"
"Tess dos d'Umbervilles"


Estudando História e Arte:
"Abelardo e Heloísa" por Edmund Blair Leighton
Heloísa e Abelardo
Dante Alighieri e Beatriz Portinari
Beowulf
Paolo e Francesca
Psique e Cupido
Lancelot e Guinevere


__________________________________

- Viajando na Maionese

#spoileralert


O Que Aprendi com este Livro:


  • Aprendi várias expressões em italiano, indiretamente estudei arte e história e aprendi uma porção de  palavrões em alemão (Scheisse! Esses últimos não vou jamais me esquecer!!!! Já usei um monte deles no dia-a-adia! kkkk)
  • E claro, nunca mais verei o Tango apenas como uma "dança sensual"... #semfôlego  Depois dos elevadores, o  negócio agora é dançar Tango! #aprendacomGabrielEmerson   #ficaadica



Que fim levou???

  • Paul, sumiu da trama de repente... o personagem foi perdendo o brilho e puft! Ele era tão fofo... #mandaeleaquipracasa
  • Christa ficou "p da vida" com Gabriel no último dia de aula. Que fim ela levou? Foi trabalhar no club de striptease??? #jafoitarde
  • Qual era a da Natalie Piranha? Por quê instigar Simon contra Julia? Julia deveria era resolver isso no braço! #mandavercoelhinha
  •  Tom contou para Deb sobre Natalie? Pois deveria!  #acasacaiu


Mais coincidências no ar:

  • Os iPhones surgem como poderosas ferramentas para troca de mensagens "fervorosas" (Ufa, finalmente! Cansei dos Blackberries... rsrsrs)
  • Gabriel frequenta um tal clube chamado "O Lobby". O clube é onde os alfas vão "à caça" (me lembrei de um certo Dante de Matteo...)
  • Gabriel tem uma dominatrix loira atrás dele. #msrobinsonataca   #chicoteseapetrechos  #jáviissoantes
  • Gabriel é controlador, autoritário, lindo, sexy, bem sucedido e rico. Só não mora em Seattle. #dèjavù
  • Já Julia, vive envocando os "deuses dos pós-graduados" para conseguir o que deseja. Sua "deusa interior" vos chama...
  • Gabriel tem verdadeira tara por comida. Se preocupa profundamente em manter a "mocinha" alimentada. Talvez ele venha da mesma família de um tal Mr. Grey, concordam?
  • Júlia tem cheiro de "baunilha" por causa do seu shampoo. Não sei porque mas esse "aroma" me lembra outra coisa... outra vez rsrsrs
  •  O primeiro bate-papo oficial entre Gabriel e Julia acontece na sala dele. E, para variar, a mocinha deixa suas coisas cairem no chão da sala do todo-poderoso-não-me-toque-pois-sou-superior e o caldo entorna de vez. (Por quê será que tenho a impressão que já vi essa cena antes em algum lugar? Mocinha caindo aos pés dos mocinho logo de cara? Sou só eu, ou tem mais alguém aqui que também sente isso???) rsrsrs
 "Ó deuses dos pós-graduados e eternos estabanados, me matem agora. Por favor." - (Julianne - pág. 20)
  •  Nosso casal tem um lugar especial para seus encontros: uma clareira no meio de uma plantação. Bom, só faltou o Edward Cullen aparecer por lá brilhando à luz do sol... kkkk
  • Júlia adora Cosmopolitans. Tá bom, toda mocinha adora.
  • Júlia toma chá "Lady Grey". Preciso comentar isso também? #todamocinhaamaessechá
  • Júlia está mais para "Tess dos d'Umbervilles" (citado no livro). Acho que isso me lembra uma certa pessoa... de novo!

__________________________________

- O Autor:


Mistério! Nenhuma foto, nenhuma certeza...

Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense,  já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo intereese pela arte e pela cultura renascentista. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista do prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011. reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
www.sylvainreynard.com

Quer saber o que eu acho? - Viajando na maionese de novo!!!


Se o autor/autora tem interesse por arte e cultura renascentista, e já que Gabriel e Julia também, pode até ser que nosso autor/autora tenha inspirado sua obra talvez numa "experiência  passada". Quem sabe o Gabriel ou Julia não existiram de verdade, hein? #eueminhamentefertil


Sylvain Reynard é um pseudônimo: a verdadeira identidade do autor (ou autora) permanece um mistério. Sabe-se, no entanto, que ele e E. L. James são amigos. 

Assim como E. L. James, Sylvain Reynard  também se inspirou em Crepúsculo e escreveu fan fics inspiradas na série e que viraram sucesso. Pelos Deuses do Olimpo! Será que Sylvain e E.L. James são a mesma pessoa? #boato
Mas são BOATOS! Ninguém sabe ao certo, ok?

Em alguns momentos a escrita de S.R. me lembrou o estilo de E.L., através do linguajar simples e direto e com intercâmbio dos pensamentos e sentimentos dos personagens (nada daquala naração do ponto de um único personagem do começo ao fim. Gabriel fala, pensa, resmunga assim como Julia - particularmente adoro isso pois sabemos o que ambos sentem. Não gosto de ficar no "vácuo"... rsrsrs)
Outra coisa, acredito que o escritor seja na verdade uma mulher pela delicadeza e detalhamento em que narra os encontros românticos de Gabriel e Julia. São sempre lindos e ternos! Não que escritores não saibam narrar da mesma forma...mas achei tudo com um toque muito feminino.
__________________________________

- A Série:


Gabriel
1. Gabriel's Inferno (2011)
2. Gabriel's Rapture (2012)


____________________


- Outras Capas:


___________________________

- O Kit:


Este foi o kit lindérrimo que recebi da editora Arqueiro no lançamento de "O Inferno de Gabriel". Junto com o livro - que veio numa bela caixa - vieram também um pen-drive estilizado (meu xodó! depois do livro, é claro!), marcadores e bottom. Lindo!!!




"ad infinitum"

_______________________________

18 comentários:

  1. ADOREI a sua resenha! Na verdade, adorei o post todo! Eu li esse livro no ano passado e amei (foi um dos meus favoritos de 2012).

    Bjos!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/ ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que vc gostou do post Thaís!
    Esse livro foi realmente show! Não é mesmo?

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são as melhores que eu já vi em todos os sites de resenhas de livros que eu já vi por aí. FATO!
    Adoro seus comentários pessoais hahaha
    Concordo com tudo e assino em baixo.

    Eu já tinha lido esse livro e o próximo ano passado, acredita? Eu tenho ele em PDF que alguém traduziu. Simplesmente não consegui esperar sair o livro para poder comprar.
    Simplesmente ameeeeei!

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata!

    Fico feliz que tenha gostado da resenha :-)
    Em breve sairá o segundo volume por aqui (para noooooooossa alegria! rsrsrs).

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Vick, você se supera a cada resenha! Amei a história de Gabriel e Júlia,vou começar a ler agora...rsrsrs
    Por fim, parabéns e saiba que adoro quando vc viaja na maionese! Morro de rir!
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Uau! Estou até agora sem fôlego por causa desse livro.

    Que bela estória Sylvain Reynard nos proporcionou! De longe é o melhor livro que li até agora. Adorei o enredo à narrativa, os diálogos... Confesso que como você, também senti muita raiva de Gabriel, mas depois percebi, o quão envolvente ele é. Seu amor romântico envolve e nos faz sonhar...

    Vick, quando li sua resenha, eu tinha acabado de ler o livro. Achei seu blog, porque estava querendo saber mais sobre a trilha sonora. Daí, claro, li todo o conteúdo da sua resenha e adorei!

    Muito legal a comparação das situações que você faz com o outro tão famoso livro. Claro, há muitas nuances, e é impossível não vermos semelhanças, não é mesmo? Mas ainda sim, eu prefiro deixar de lado as algemas e afins. Hehehehe!

    Beijos,

    Helena

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena!

    Tb adorei demais esse livro. Um dos poucos do gênero que tem, digamos, conteúdo ;-)
    É impossível mesmo não fazer comparações. Tem muitas semelhanças mesmo! rsrsrs
    Em breve chega o segundo livro por aqui. Até lá, ficamos roendo as unhas de ansiedade, não é mesmo?!

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila!

    Minhas "viagens na maionese" são inevitáveis - eu e minha mente fértil e louca! rsrsrs
    Li e indico ese livro. Vc vai AMAR! :)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  9. oi adorei o livro sera que vai ter o terceiro?

    ResponderExcluir
  10. Eu estava com preguiça de ler esse livro mas, depois da sua resenha, começarei imediatamente.

    ResponderExcluir
  11. Vick mulherrrr MORRI com esse livro. Não dormi lendo...não conseguia parar...qdo era citado uma música eu procurava ouví-la enquanto lia... A música que eles fazem amor pela 1ª vez é de infartar...(Dave Matthews Band - Lying In The Hands of God) muitooo linda!!!
    NAO CONSIGO pegar outro livro pra ler...e olha que tenho muitos e muitos na fila...
    Emerson não sai dos meus devaneios literários. Adorei as citações literárias, deixa o livro mais denso e mais gostoso!!!

    Sua resenha é MARA MENINA!! Super completa, adorei!! Estou te seguindo em tudo agora PARABÉNS!!!

    As semelhanças com o nosso Grey são grandes...mas o livro está aquém de ser mais um hot-hot... é mais que isso...tem conteúdo e história.

    Amei e super recomendo!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabiana!

    Sem dúvida, Gabriel Emerson dá um pau no Chris Grey, né mesmo? rsrsrs
    O livro tem conteúdo, enredo dinâmico, carga psicológica, aprendemos um pouco de história e música, muita música!

    Fico imensamente feliz q vc tenha gostado da minha (enorme) resenha. Gostei tanto do livro que me empolguei demais... rsrsrsrs
    O livro é tão gostoso de se ler (e impossível de largar!) que a gente corre atrás de tudo o qto é referência ;-)

    No meio deste ano chega o sefgundo volume: "O julgamento de Gabriel". Até lá, ficamos aqui com nossa profunda "depressão pós-livro" :-D

    Team Gabriel \o/ \o/

    bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela resenha ficou maravilhosa. Quanto ao livro, estou lendo e AMAAAAAAAAAANDO!!!!!!!!Gabriel....!!! Ô lá em casa.

    ResponderExcluir
  14. Emilay,

    Gabriel é tudo de bom, né mesmo? rsrsrs


    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  15. como consigo baixar este livro me ajuda? queria outros como faço,obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha! Parabéns! =D
    Li o livro e até fiz resenha lá no meu blog!

    Apesar de a estória e os personagens já estarem um pouco 'batidos' gostei bastante e realmente as referencias a arte italiana me pegaram de jeito! =)

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Fiquei com uma dúvida cruel e talvez você possa me ajudar...

    Se o Simon é tão violento, como é que não violou a Julia quando eram namorados?

    Obrigada e parabéns pela linda página!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    queria só pedir um favor.
    Antes de postar algo tem como dizer a frase "A sequencia contem SPOILER!"
    porque foi meio decepcionante ter lido parte da historia que ainda não li no livro =/
    mas gostei do Blog!
    virei assinante ! ^^

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...