27 de abril de 2013

Abobrinha Literária: Fala Com a Minha Mão!

 Abobrinha Literária


- Explicando primeiramente:


Foi ideia da minha amiga Marcinha criar posts sobre  nossas "viagens na maionese" quando vamos às livrarias. Como ambas gostamos de garimpar as prateleiras das livrarias, a gente acaba sempre se deparando com algum título "duvidoso", alguma capa "esquisita" e daí sempre a gente sempre acaba falando alguma "abobrinha"... e rindo muito! Como já disse várias vezes aqui no blog, eu tenho a mente muuuuito fértil e o pensamento muito rápido. E pelo jeito, como a Má também tem, juntas acabamos aloprando com tudo! rsrsrs

A intenção deste tipo de postagem é apenas descontrair e dividir com vocês as bobagens e "viagens" que eu e minha amiga normalmente compartilhamos.

Não quero de forma alguma difamar a obra/livro nem o autor, mesmo porque em meio a títulos esquisitos e capas suspeitas sempre pode se encontrar uma ótima obra. Já vi e li muito livro ruim só porque a capa era bonita ou o título era atraente. Como também já li alguns livros com capas e títulos obtusos que se revelaram histórias e leituras maravilhosas!

Uma coisa que fiz com muita frequência no meu começo de blogagem foi falar sobre capas (e até hoje tenho um certo fascínio postando sempre o "outras capas"). Afinal de contas, as capas são os cartões de visitas dos livros! Primeiro o livro nos ganha com o visual, depois com a sinopse: é só depois de notarmos a "presença" do livro na prateleira que paramos para ler a sinopse. O mesmo acontece com um título que pode nos chamar a atenção antes mesmo de sabermos do que o livro trata. Ta aí uma dica para as editoras brasileiras: cuidado com as capas, cuidado com a tradução dos títulos!

Agora vamos abobrar?
___________________________________________

Abobrinha da semana:


 

Alguém aí já leu "O Corpo Fala" de  Pierre Weil e Roland Tompakow? O livro trata das posições do nosso corpo quando sentamos, andamos, conversamos etc e como isso se torna uma linguagem implícita de nossos reais pensamentos e vontades. Analisando nossas posturas ou de nossos interlocutores, podemos identificar várias características comportamentais e emocionais em determinadas situações, entre outros fatores.

Em "Joana, A Louca", por exemplo, a menina da capa esta na posição "FALE COM A MINHA MÃO". Fazendo um link com "O Corpo Fala", significa que "Joana" está com o saco cheio e não quer saber de explicações, no melhor momento "tô nem ai"  rsrsrs

É uma posição que adoto com certa frequência quando não quero conversar a respeito do quer que seja, quando o interlocutor é um mala-sem-alça, quando o namorado quer enrolar, quando tô sem saco, quando as explicações não interessam, quando me pedem algo que não quero dar, quando não me interessa o que o outro pensa. #bruta! kkkk

Nada contra a capa. Mas essa "mãozinha da Joana"... deu o que falar!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...