4 de maio de 2013

O Duque e Eu (Os Bridgertons - Vol. 1) - Julia Quinn (Resenha)

 Leitura da Semana




O Duque e Eu
Os Bridgertons - Vol. 1
Julia Quinn


"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas."
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown
2 de Junho de 1813
(Pág. 222)


- Primeiras Impressões:


Foram menos de 30 páginas e eu já estava totalmente aficcionada pelo livro. Incrível! Julia Quinn tem um estilo próprio e marcante de escrever, um timing perfeito! Os diálogos são inteligentes, mordazes e com toques refinados de humor afiado. Fiquei fascinada pelo mundo dos Bridgertons e me apaixonei por essa família nada peculiar do século XIX...
Sinceramente, definitivamente nasci na época errada! rsrsrs
_____________________________


- Sempre Cabe Mais um na Família Bridgerton

#spoileralert

Simon Basset é o irresistível Duque de Hastings, título recém herdado com a morte de seu pai. Órfão de mãe e renegado pelo próprio pai logo ao nascer, ele cresce aos cuidados de sua amável e protetora ama Hopkins. Simon então promete ser tudo o que seu pai não quer que ele seja. E ele esconde uma deficiência... algo que teme e que se faz presente quando está emocionalmente alterado. Lutando suas próprias batalhas sozinho, Simon cresce, estuda e se torna um homem brilhante, culto e viajado. Ah, e mais: ele é invejado pelos homens e cobiçado pelas mulheres. #ohláemcasa

"Quando encarava alguém com determinação, a pessoa se sentia desconfortável se fosse homem e estremecia se fosse mulher."
(sobre Simon - pág. 22)

Lindo, rico, inteligente, sexy e mordaz (como todo bom heroi, não lhe faltam adjetivos!), ele volta para a Inglaterra e reencontra seu melhor amigo, Anthony Bridgerton, herdeiro e filho mais velho dos oito irmãos Bridgertons. 

-> E como as leitoras devem saber, Os Bridgertons é a série desencadeada por este livro.

Simon jurou nunca se casar. Tudo isso para evitar que seus futuros filhos não possam ter a deficiência que ele tem, que não passem pela negação que ele passou e para que o título do ducado morra com ele - assim se vingaria de seu pai arrogante, literalmente.

A herança recém ganha com a morte de seu pai não lhe interessa de todo: Simon já tem um título como Conde de Clyvedon e não quer o legado do falecido pai o que o tornaria o novo Duque de Hastings. Mas isso não é possível. Herança é herança...

Tentando passar despercebido durante seu primeiro baile na sociedade rica e "casamenteira" na Londres de 1813, Simon esbarra em Daphne, uma jovem em apuros. Ao ajudá-la, Simon fica fascinado pelo desembaraço da jovem e só pensa em encostá-la contra a parede e roubar-lhe um beijo - assim saciaria seu desejo e calaria os afiados comentários de Daphne. #safadolibertino  Isso teria acontecido se Daphne não fosse a irmã querida e protegida de Anthony! Lembra? Anthony... aquele seu grande, velho e melhor amigo!!!   #cheirandoaencrenca   #amigosamigos,irmãsàparte

"Que droga. Havia regras entre amigos. Mandamentos, na verdade. E o mais importante era "Não cobiçarás as irmãs de teus amigos.""
(Simon - pág. 45)

Daphne Bridgerton, a quarta filha da família Bridgerton, quer fugir de um casamento arranjado e sem amor, mas como está no período de apresentação à sociedade Londrina (período em que as mães da moiçolas correm atrás de solteiros ricos para casarem com suas filhas), sua inteligente mãe Violet Bridgerton não vai deixar isso passar tão fácil. 
Então Simon e Daphne unem-se e traçam um plano para que ambos possam se proteger dos pretendentes indesejados: Simon fingiria interesse em Daphne e ela aceitaria a corte (de mentirinha, é claro).  Assim Simon deixaria de ser o alvo das mães casamenteiras de plantão e Daphne seria mais "cobiçada" por bons pretendentes.

Mas será que isso vai dar certo? Bom, não vai ficar só nisso...  


"Não só pelo fato que a reputação de Daphne iria sofrer um golpe letal se eles fossem vistos juntos, mas também porque ele não tinha certeza de que conseguiria manter as mãos afastadas dela por muito tempo.
Era um sentimento perturbador. Principalmente para um homem que valorizava tanto o autocontrole. Para Simon, o equilíbrio era tudo. (...)"
(Simon - pág 51)
Sentiu o clima???

Daphne tem mais 7 irmãos. Três deles são mais velhos e ambos homens: Anthony, Benedict e Colin (um trio da pesada, por assim dizer). Como nenhum deles sabe dos planos arquitetados por Simon e Daphne, e como Daphne é super querida por eles, esses três prometem fazer da vida de Simon um inferno! - especialmente Anthony que quer matar (e matar mesmo!) seu "bom e velho amigo" Simon.  #papaanjo


O rapaz tentou segui-los, mas Violet agarrou o pulso dele com força.
- Que diabo você pensa que está fazendo? - sibilou ela.
- Protegendo minha irmã!
- Do duque? Ela não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você.
Anthony soltou um gemido.
- Então ela realmente precisa da minha proteção.
Violet deu um tapinha no ombro do filho.
- Não seja exagerado. Se ele tentar levá-la para o mau caminho na varanda, prometo que pode ir resgatá-la. mas até que esse fato improvável aconteça, por favor, permita que sua irmã tenha seu momento de glória.
Anhtony polhou fuiroso para as costas de Simon.
- Amanhã eu o mato!
- Minha nossa  - comentou Violet, balançando a cabeça -, eu não fazia ideia de que você podia ser tão sensível. (...)
(Violet e Anthony - pág 80)


Para apimentar mais ainda, uma jornalista misteriosa parece saber tudo o que se passa em cada mansão de Londres. Alfinetando os nobres (ninguém escapa!), a misteriosa Lady Whistledown escreve artigos que caem na boca do povo: um prato cheio para a sociedade fofoqueira de Londres do século XIX.

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown
14 de Maio de 1813
(pág. 140)

Sem sombra de dúvidas, são os irmãos Bridgerton (especialmente Anthony e Colin) quem roubam as cenas - ops, os diálogos. Seus embates com Simon são de doer! kkk Parece aquela coisa de "irmão mais velho super-protetor" - daí já dá para imaginar...
E tem também a viscondessa Violet - a matriarca dos Bridgertons. Só o olhar dela já faz com que qualquer um de seus filhos encolha.  #mulherdefibra


"Simon olhou  de um irmão para o outro e ficou bastante claro para ele por que Daphne ainda estava solteira. Aquele trio beligerante assustaria até o mais determinado - e idiota - dos pretendentes."
(Simon - pág. 64)


Colin sorriu com o desconforto da irmã.
- Você não deveria ser tão óbvia - aconselhou ele num sussurro teatral, alto o bastante para que Simon escutasse. - Ele vai descobrir que você gosta dele.
O corpo inteiro do duque estremeceu com uma alegria incontida.
- Não é a companhia dele que estou tentando garantir - disse Daphne acidamente. - É a sua que estou tentando evitar.
Colin levou a mão ao coração.
- Assim você me magoa, Daff. - Virou-se para Simon. - Ah, como ela me magoa...
- Você está desperdiçando a sua vocação, meu rapz - comentou Simon alegremente. - Devia ser ator.
- Observação interessante - respondeu ele - , mas isso com certeza iria arruinar o humor de minha mãe - Seus olhos se iluminaram. - Ótima ideia! (...)
(Simon, Daphne e Colin - pag 130/131)

_____________________________



- Simon diz.... ame!


Heroinas destemidas e além do seu tempo, Herois honrados e cavaleiros (além de charmosos e despudorados, é claro!) e a nostalgia de um tempo recheado de códigos de honra, beijos roubados  e insensatez arrebatora. Romance imperdível de Julia Quinn, "O Duque e Eu" é o primeiro volume da série "Os Bridgertons".  Já que são oito irmãos, claro, teremos um livro para cada um deles!  Realmente esse Romance de Época é IMPERDÍVEL. 


- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustado todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.
Para a surpresa de Simon, Daphne apenas riu.
(Simon e Daphne - pág. 76)



Julia Quin nos brinca com diálogos mordazes e certeiros, pitadas de doçura e toques refinadérrimos de humor. Simon, Daphne e os Bridgertons são personagens com características bem definidas e construídas. São fascinantes e cativantes o que tornam a leitura extremamente prazerosa e viciante! 
Ri em diversos trechos do livro, viajei no tempo e espaço e me imaginei passeando em uma carruagem pelas ruas da Londres de 1813, passando pelas premissas de uma corte, pelas fofoqueiras de plantão, pela exigente etiqueta da sociedade londria, deparando com cavaleiros honrados e damas com suas longas e intrincadas vestimentas. Incrível! Como já disse: nasci na época errada!!!  #amomuitotudoisso


Simon, o "duque avassalador",  é um "tudo de bom de plantão" e Daphne uma heroina que sabe dar um gancho de direita e nocautear um homem - nada convencional para seu tempo. Quer mais? Então leia. Leia!

Garantia de ressaca literária, meus queridos leitores.
Ái que aperto no coração... o livro acabou!!! Estou com DPL...
 
Este livro foi para minha lista dos "Queridinhos e Intocáveis" (não empresto sem um cheque caução! kkkk)
 
Leitura RECOMENDADÍSSIMA!
Minha nota: 10, 10, 10!!!!



- Momento "Shock"
#spoilernãomecontive

Na hora em que o padre diz: "Pode beijar a noiva" 
O Simon com aquele olhar sagaz, o riso contido no canto da boca e Daphne sem entender o que viria depois... Foi muito cute! E aposto que chocou os convidados... rsrsrs



- Mais Bridgerton à vista...
 

Estou perdidamente apaixonada pelo casal protagonista, Simon e Daphne e louca pelo próximo volume desta incrível série, que nos brindará com a história de Anthony Bridgerton em "O Visconde que Me Amava". 
Ái, vou ter um surto...não vou aguentar esperar pelos outros livros da série!!!!

Anthony riu mais ainda:
- Por causa desse comentário, talvez eu deva começar a apresentá-lo às debutantes pessoalmente.
- Se fizer isso - aletrou Simon -, em pouco tempo sofrerá uma morte muito lenta e dolorosa.
O rapaz sorriu.
- Espada ou pistola?
- Ah, veneno. Definitivamente, veneno.
-Ai!
(Anthony e Simon - pág. 61)

- Maionese:

Para quem já leu, diga-me uma coisa: que fim levaram as cartas do pai de Simon??? 
Outra coisa, quem seria nossa misteriosa fofoqueira de plantão, a Lady Whistledown??? Será que naquela época ela já se utilizava da tecnologia das "escutas"??? rsrsrs Juro que primeiramente pensei que a gossip sensacionalista de Londres fosse a rabugenta Lady Danbury. Depois que fosse a própria Violet, mãe de Daphne. E até a própria Daphne, uma vez que tem a língua e o pensamento afiadíssimos! Por fim, minhas suspeitas foram por água à baixo pois temos a "deixa" de que se trata de alguma jovem rica que mora pertinho de Daphne... Mas quem? Façam suas apostas!!!
______________________________ 

- Trilha Sonora:


Sério, fiquei matutando para tentar me decidir sobre alguma música clássica e até mesmo new age para embalar o romance de Simon e Daphne. E quanto mais eu pensava, mais me perdia.
Aí resolvi procurar pelo booktrailler e encontrei sem querer um vídeo fan-made com um cast idealizado para a série "Os Bridgertons". E noooooossa, amei!  (especialmente porque Henry Cavill foi o escolhido para ser Simon Basset - e nesse caso eu faria QUESTÃO de ser sua Daphne... rsrsrs)
Fora que a música do clip é lindinha demais...


Assista no YouTube
______________________________ 



O Duque e Eu
Série: Os Bridgerton - Vol. 1
Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romances
ISBN: 8580411467
ISBN-13: 9788580411461
1a Edição / 2013
288 Páginas


- Sinopse:


Pode haver um desafio maior do que um duque solteiro?

Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensamem casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton. No entanto, a atraente srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.


Simon Basset, recém-nomeado duque de Hastings, está prestes a pedir a mão de Daphne Bridgerton em casamento. Daphne é irmã de seu melhor amigo e quase uma solteirona, mas somente eles dois conhecem a verdade... Tudo não passa de um plano, com dois intuitos: proteger o charmoso duque dos avanços das moças solteiras e aumentar as chances de Daphne de conseguir um bom partido, depois de ter sido cortejada por um duque.
No entanto, enquanto Daphne valsa pelo salão de baile nos braços de Simon, fica difícil se lembrar de que aquele romance é apenas uma encenação.
Daphne não tem certeza se é o sorriso sedutor de Simon, ou se é o jeito como ele olha para ela, mas a verdade é que ela está se apaixonando... de verdade! E agora, ela precisa fazer o impossível para convencer o atraente duque de que o plano que ambos tão bem arquitetaram merece uma ligeira alteração, e que talvez os dois descubram que pode ser bem melhor e eficaz se a farsa se transformar em realidade
...
 ___________________________________________


- A Série:


Bridgerton
Julia Quinn

1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu
2. The Viscount Who Loved Me (2000)
3. An Offer from a Gentleman (2001)
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002)
5. To Sir Philip,with Love (2003)
6. When He Was Wicked (2004)
7. It's in His Kiss (2005)
8. On the Way to the Wedding (2006)
Happily Ever After (2013)


  ___________________________________________

- Outras Capas:

 
 
  ___________________________________________


11 comentários:

  1. Eu adoro a Julia Quinn. É com certeza uma das minhas autoras favoritas. E a série Brifgerton é tão boa...sou a té suspeita em falar, rs Adoro como ela mistura o drama e romance com muito humor!
    E Daphne e Simon são ótimos, não?
    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,

    Nem me fale! Amei esse livro!!! Realmente, Daphne e Simon formam um casal delicioso!
    Fora os irmãos dela que são um show à parte... rsrsrs

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei, Vick. O livro já está na minha meta de leitura...
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  5. O mistério sobre as cartas do pai de Simon só se resolve no ultimo livro da Familia Bridgerton - é um livro que a Julia Quinn Lançou recentemente... chama "The Bridgertons: Happily Ever After" é um livro que conta todas as histórias que ficam "pendentes nos livros" e conta como estão os casais depois do casamento... ainda não li, mas deve ser tudoooooo de bom!
    Ahhh quanto a Lady Whistledown, ela será revelada no 4º livro da série!
    Que é superrrr legal! Não sei se pode falar, então... rs

    Amoooo Julia Quinn! =)

    ResponderExcluir
  6. Oh! que DEZ! AMEI O SITE, E PRINCIPALMENTE A RESENHA QUE VOCÊ FEZ SOBRE O LIVRO, AMO A SÉRIE BRIDGERTON'S , A TRILHA SONORA É PERFEITA ,AMEI <3

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu li este livro e não achei assim tão bom, acho que fui com muita expectativa e acabei me decepcionando. Achei o "mocinho" muito frágil, não sei a história prá mim não rolou.
    É só uma opinião, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nania,

    Sem problemas ;-)
    Se puder leia o segundo livro desta série: O Duque Que me Amava. Aposto que esse você vai gostar!!! Eu pelo menos dei umas boas risadas ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Familia Bridgerton

    Já estou no final do livro 4 - Collin...mas o melhor foi descobrir quem é Lady W...... demais....

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...