6 de julho de 2013

No Limite da Atração (Pushing The Limits - Vol. 1) - Katie McGarry (Resenha)

Leitura da Semana



No Limite da Atração
Katie McGarry


O que esperar de "No Limite da Atração"?
Lançamento este ano da Editora Verus, o livro é o primeiro da série "Pushing the Limits". Voltado mais para o público young adult reader (YAR), o ritmo da narrativa é delicioso e os temas como adoção, morte, violência e drogas são abordados de forma sutil. 
Nada de muita água com açúcar...


- Entrando no "Sistema"


A história gira em torno dos jovens Echo Emerson e Noah Hutchins. Como já é de ser se esperar, temos uma certa "rebeldia" por parte dos nossos personagens principais ;-)

Echo um dia já foi a garota mais linda e popular da escola. Mas de repente, no último ano, ela sumiu por uns tempos e quando voltou no ano seguinte, ela estava diferente. Perdeu o namorado popular e bonitão, suas amigas se afastaram e os cochichos nos corredores da escola começaram. E para aprofundar sua dor, ela não consegue se lembrar exatamente da noite que mudou definitivamente a sua vida - sua memória só tem fragmentos e seu pai tenta a manter afastada da verdade. Esse é o ponto de partida do livro. 

Reclusa em seu próprio mundo, calada e sempre de blusas de manga cumprida, Echo foi perdendo a popularidade, os amigos e o contato com o mundo. Ela se tornou a esquisitona da escola - uma queda e tanto da garota popular e cobiçada que um dia já fora. 
E ela esconde muito mais do que as terríveis cicatrizes e marcas nos braços. Colocada sob o Programa de Apoio Psicológico à Jovens, nós leitores só saberemos dos traumas e problemas da Echo no decorrer da metade do livro. 

Caras como Noah Hutchins me tiravam do sério. Ele usava  as meninas, consumia drogas e tinha me arrasado hoje de manhã. Não que eu devesse ficar surpresa. Fiz algumas aulas com ele no último semestre. Ele entrava na sala a passos largos, como se fosse dono do mundo, e dava um sorrisinho quando as garotas se derretiam na presença dele.
- Que imbecil.
Como se tivesse me ouvido do outro lado da sala, os olhos negros dele encontraram os meus. O cabelo castanho despenteado caía sobre eles, mas eu sabia que ele estava me olhando. A barba rala se moveu quando ele sorriu. Noah tinha músculos, boa aparência e confusão à volta. De alguma forma, ele fazia uma calça jeans e uma camiseta parecerem perigosas. Não que eu gostasse de drogados que usavam garotas. Ainda assim, dei mais uma olhada para ele enquanto dava um gole na minha bebida.
(Echo e Noah - pág. 27)

E no meio do caminho, a vida de Echo cruza com Noah, o bad boy bonitão e viciado em maconha.
Totalmente marginalizado pelos outros alunos do colégio, Noah leva a vida aos trancos e barrancos morando num lar com pais adotivos e mais um irmão adotado, o punk Isaiah. Revoltado com a perda dos seus pais há mais de dois anos, o exemplar aluno Noah também teve uma queda generosa em sua reputação, educação e humor. O que não mudou foi seu charme e seu ímã sedutor que sempre atraiu as garotas para o banco de trás de seu carro.
Noah também tem seus problemas que incluem violência doméstica e o afastamento judicial de seus irmãos mais novos, Tyler e Jacob - as verdadeiras paixões da vida dele. E por isso Noah cai também no "sistema", cruzando fatalmente (ainda bem) com a esquisita (mas ainda linda) Echo Emerson. E seu mundo trepida por um momento... 

Eu não tinha  ideia se era pelo pedido de desculpas ou pelo cacho, mas não ia perguntar. Meu coração batia em harmonia com uma música de trash metal. Tínhamos lido sobre as sereias na aula de inglês no outono; uma besteirada de mitologia grega sobre mulheres tão bonitas e com vozes tão encantadoras que os homens faziam qualquer coisa por elas. Mas acontece que a besteirada mitológica era verdadeira, porque toda vez que eu via a Echo eu perdia a cabeça.
(Noah - pág. 73)
 
No meio da trama temos a terapeuta de Echo e Noah, a Sra. Collins. Um misto de espiã e adivinha. O elo de ligação - no início forçado - entre Noah e Echo.


- Não tenho interesse em recriar sua vida antiga, mas acredito que juntos podemos criar algo novo. Um futuro melhor do que o que você terá se continuar no caminho em que está. (...)
(Sra Collins para Noah - pág. 21)

O que eles não contavam era que a proximidade forçada fosse acabar em algo mais... 

Em meio ao inferno de suas vidas, eles pactuam e partem em busca de seus respectivos passados. Noah parece ser o único que pode ajudar Echo a encontrar a verdade - e isso inclui entrar clandestinamente na sala da Sra. Collins para roubar seus arquivos pessoais. 
A atração se torna cada vez mais eminente e algumas barreiras (e limites!) são ultrapassadas. 

O meio sorriso malvado dele me fez sorrir. Não o meu sorriso falso - o verdadeiro.
- Engraçado. - Em um movimento rápido como um raio, ele colocou as duas mãos na parede de tijolos e me enjaulou com os braços. Então se inclinou na minha direção e meu coração engatou uma marcha que eu não sabia que existia. O hálito quente acariciou meu pescoço, derretendo minha pele congelada. Inclinei a cabeça, esperando o calor sólido do corpo dele contra o meu. Pude ver os olhos dele de novo, e aquele globos escuros gritavam que estavam com fome. - Ouvi um boato.
- Qual? - Lutei para escapar.
- Que é seu aniversário.
Com medo de falar e quebrar o encanto, lambi meus lábios subitamente secos e concordei com a cabeça.
- Feliz aniversário. - Noah aproximou a boca da minha; aquele aroma doce almiscarado entorpecia meus sentidos. Quase consegui sentir o sabor de seus lábios quando ele subitamente deu um passo para trás, inspirando profundamente. O ar frio me deu um tapa e me trouxe de volta à terra dos sóbrios.
Ele passou a mão pelo rosto antes de ir em direção às árvores.
(Noah e Echo - pág. 51)
  
Mas como ambos poderiam voltar a amar e a confiar? Como poderiam vencer as dores do passado? 

Seriam Noah e Echo contra o resto do mundo. Ou não?

"Mas e se encontrar o seu destino significasse quebrar todas as regras?"



____________________________________________________

- Em Meio a Tatoos e Hamburgueres

 

Katie McGarry escreve de uma forma gostosa de se ler. As histórias de nossos personagens principais, Echo e Noah se entrelaçam. E o mais gostoso nisso tudo é que a autora conta a história do ponto de vista dos dois, alterando a cada troca de capítulo. Muito show! Adoro isso!
Agora, estou louca pelos outros livros de Pushing the Limits.
 ____________________________________________________

- Saindo do "Sistema"

  
Echo e Noah são personagens densos e cheios de traumas. São jovens e sobreviventes. A vida deixou
neles cicatrizes profundas, não só no corpo, mas na alma e no coração. Ambos perderam suas vidas confortáveis, sua estabilidade emocional, parte de sua juventude e por assim dizer, suas famílias.

Dois jovens com traumas, e cujos reverses do destino roubaram-lhes partes preciosas de suas vidas. Eles lutam para serem aceitos como são e vão contra a "sociedade" que os rotulou (e isso inclui seus amigos do colégio). Noah e Echo, com a força do amor e a inabalável segurança de que juntos podem superar qualquer coisa, se tornaram verdadeiros vencedores. E olha que eles são apenas adolescentes... amadurecidos pelas reviravoltas do destino.

O livro é gostoso de se ler, dinâmico e a história - direcionada mais ao público YAR - é densa e cheia de lições. 
Eu esperava alguma coisa mais do tipo "garoto bad boy encontra garota boazinha e os dois ficam "in love" mas não é por aí.  A carga emocional do livro é mais alta. Chorei, choquei, ri, xinguei mas gostei do livro. Me surpreendi e indico a leitura.


A única decepção foi o final. O livro termina deixando no ar o "felizes para sempre" do nosso jovem casal. Caberá ao leitor imaginar como será.

Mais uma coisa legal é que no final do livro a autora deixa uma Playlist do livro. (nas páginas 363 e 364)
Saiba mais no site da autora: http://www.katielmcgarry.com/


Depois de ler uma leva de romances eróticos e policiais, "No Limite da Atração" veio bem à calhar ;-)
____________________________________________________


- O Livro:


No Limite da Atração
Série: Pushing the Limits - Vol. 1

Autora: Katie McGarry

Editora: Verus
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788576862161
Reduzido: 4864545
1a Edição / 2013
364 Páginas

- Sinopse:

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.
____________________________________________________

- Viajando na Maionese do "Malt and Burguer"


Eu e minha mente fértil... Vamos aos devaneios.

Os irmãos mais novos de Noah chamam-se Jacob e Tyler. Coincidentemente, são nomes de dois famosos "lobisomens" da literatura. Alguém sabe quem são?  rsrsrsrs
   #JacobBlack  #Twilight   #TylerLockwood    #VampireDiaries

- Você tem algum problema com casacos?
Caramba. Por que eu não conseguia me livrar dele? Girei nos calacanhares e quase esbarrei no Noah. Percepção de profundidade e cerveja obviamente não se davam bem. (Noah para Echo - pág. 49)

Sinceramente, a obsessão de Noah quanto à Echo passar frio beira a obsessão de Mr. Grey quanto à comida. Mas também é uma das partes mais bacaninhas da história.  #prontofalei
____________________________________________________

- Trilha Sonora:


Composta especialmente para "No Limite da Atração" por Angela McGarry:


Da Playlist da autora, eu escolhi "Free" de Zac Brown Band:


E aí, gostou?
____________________________________________________

 - A Série:

Katie McGarry

Pushing the Limits
1. Pushing the Limits (2012) - No Limite da Atração (Echo e Noah)
2. Dare You To (2013) - (Beth e Ryan)
3. Crash Into You (2013) - (Isaiah e Rachel)
Crossing the Line (2013)
- (Lila e Lincoln)

Pelo que eu entendi, os outros livros da série tratarão da história de Lila (melhor amiga de Echo), Isaiah (o irmão adotivo de Noah) e Beth (irmã de coração de Noah e Isaiah). É isso mesmo??? Uau!!!
__________________________________

- Outras Capas:

 __________________________________

- Nota: 107 / 143

3 comentários:

  1. Obrigada, mt boa sua resenha do livro, parabéns mesmo... vou ir atrás dos outros livros pra comprar e ler da Saga *---* ... (não sabia que tinha outros livros)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bom! Vou ler. Adorei como você escreveu. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI sua resenha. Muito boa, parabéns!! Vou correndo ler a saga 😃.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...