14 de dezembro de 2013

Eu Amo New York (I Heart NY - Vol. 1) - Lindsey Kelk (Resenha)

Leitura da Semana

Eu Amo New York
Lindsey Kelk

Eu Amo New York, de Lindsey Kelk, é o primeiro volume da série chick-lit "I Heart", publicada no Brasil pela Editora Fundamento. Logo nas abas desse livro, o leitor é brindado com as capas dos dois volumes seguintes: Eu Amo Hollywood e  Eu Amo Paris (ainda não publicados por aqui... por enquanto!). Lá fora, a autora já lançou seis volumes.
Protagonizado por Angela Clark, uma inglesinha desastrada e atrapalhada, este romance é viciante - duvido que você consiga largar o livro depois de ler o primeiro parágrafo.

Alerta vermelho: risco de "paixonite"
___________________

- Destino: New York!


Angela é uma inglesa indecisa, pacata e desastrada - esqueci de mencionar que ela é também "boa de garfo". Tem 26 anos, e 10 deles foram dedicados ao seu relacionamento com Mark, seu noivo e também seu primeiro (e único) namorado. Um relacionamento perfeito - ou cômodo - que lhe garantia uma aliança de noivado no dedo e a esperança de se casar com um banqueiro lindo e financeiramente estável.


Louboutin
Seria perfeito, se não fosse irônico: no dia do casamento de sua melhor amiga Louise, Angela flagra Mark com outra mulher no banco traseiro do seu carro! (nem preciso dizer o que eles estavam fazendo, correto?) E pior, Angela descobre que sua melhor amiga e o marido dela já sabiam dessa traição. O que você faria se VOCÊ estivesse numa situação dessas? Partindo do pressuposto de que Angela é inglesa - e que os ingleses geralmente são contidos e educados - ela simplesmente quebrou a mão do noivo com seu Louboutin (aqueles sapatos altos carííííííssimos e maravilhosos!). Sim leitores, ela não "rodou a  baiana", mas desceu do salto, literalmente.

Humilhada perante seus familiares e traída por seus amigos, Angela pega seu passaporte - e claro, seu amado e fiel Louboutin. - e foge para o outro lado do mundo.
Quando decidi viver minha grande aventura, achei que tinha tudo de que precisava. Bom, eu possuía duas camisetas, três calcinhas e um sutiã. E o Louboutin - um suspiro fundo -, lindo! Peguei minha bolsa e saí. (...)  (Angela - pág. 29)
Ela vai parar em New York, sem malas, sem conhecer ninguém e sem saber o que fazer de sua vida. A única certeza era de que não voltaria para Londres tão cedo. Entretanto, a Big Apple lhe reservaria grandes surpresas...

O taxista a deixa na porta do primeiro Hotel que encontra, o The Union (afinal de contas, ela nem tinha uma reserva!), e lá ela conhece Jenny, a recepcionista - e uma espécie de Oprah nas horas vagas. Jenny  se encanta com a história de Angela e, além de lhe arranjar um quarto com uma vista incrível, resolve se tornar sua "fada madrinha".
Então, nos dias seguintes, Angela transforma seu visual, aprende a se maquiar e vai as compras, montando um guarda-roupas de dar inveja! Isso sem falar na sua nova - e caríssima - bolsa Marc Jacobs. Ela também faz novas amigas, vai à baladas e é contratada para escrever no blog de uma importante revista americana, a The Look. E tudo isso em tão pouquíssimo tempo!!!
E de quebra, ela conhece dois caras lindíssimos: o roqueiro Alex e o investidor Tyler - o Sr. Brooklyn e o Sr. Wall-Street. Dois caras gatos, duas personalidades diferentes, dois "novos namorados". E para quem só teve um único namorado na vida, Angela está mandando bem!  
E, assim, me apaixonei. De novo. (Angela - pág. 88)




 Mas agora, a indecisa Angela está mais dividida do que nunca: 
Londres ou NY? 
Brooklyn ou Wall-Street?

E como estamos falando da atrapalhada Angela Clark, é de se esperar que muita água role, não é mesmo?
(...) Não há nada pior do que ficar quando não há razão para ficar.
(Angela - pág. 124)
___________________

- New York, New York!


Eu Amo New York fala sobre as reviravoltas da vida, os tombos, as escolhas, o processo de amadurecimento. Tem romance na medida certa, diverte e vicia. O timming do livro é acelerado: tudo na história acontece muito rápido - e isso instiga o leitor a devorar o livro em uma tacada! Leitura EXTREMAMENTE agradável - garanto que você vai rir (e muito!) das atrapalhadas de Angela.

Essa série é um verdadeiro achado!
Leitura: OBRIGATÓRIA

E mais, tudo indica que a Editora Fundamento publicará o segundo e terceiro volumes desta série. Não há nenhuma data confirmada até o momento mas a gente reza para que seja logo!

- Angela avoada e Jenny treslocada!

O que falar de Angela? Ela come para c@r@amb@, tem o dom de falar mais do que deve e quando bebe, perde a compostura. Relata suas experiências pessoais num blog, é desastrada e às vezes ingênua demais.
Jenny é a baladeira desinibida, consciente de sua própria beleza e que às vezes parece ser uma louca varrida - tirando isso, no fundo ela está sempre disposta a ajudar e tem um bom coração.

- Brooklyn ou Wall-Street?

Brooklyn é super fofinho, é um hipster charmoso e é vocalista da banda The Strokes. Mas tem um vício: chocolates.   #delícia
Wall Street está sempre com a expressão "eu cuido de mim, deixe-me cuidar de você" - e claro, tem um Amex preto.
Quem você escolheria? Difícil...  
- Você que entrar?As palavras saíram da minha boca antes mesmo que eu pensasse nelas. (...)
- Eu realmente quero entrar - ele disse, ajudando-me a sentar -, mas não vou.
Olhei-o surpresa. (...)
- Se eu entrar agora - ele sussurrou, inclinando-se para abrir a minha porta -, com o que sonharemos?
Sorri timidamente. Eu não podia passar por recatada, mas não esperava que ele fosse um romântico.
(Angela e Alex - pág. 131)

- Fofocas dos bastidores da The Look e do The Union:

Chegamos aos meus devaneios...
Minha primeira impressão sobre Mary, a nova chefe de Angela, foi me lembrar de O Diabo Veste Prada. Well...
Para quem já leu o livro - e prestou atenção - , eis uma pergunta: Você sabe de onde vem a expressão "I Heart NY" que dá nome a esta série? Pois bem: de um caderninho que Jenny preparou para Angela, que vem a ser seu novo "diário".  #prontofalei
_______________________________________

- Arrumando as Malas com Angela


Que tal um tour por New York?

Começando por um ícone nova iorquino: o Empire State Building.
Empire State Building

E um dos mais lindos... o Chrysler Building!

Chrysler Building
Chrysler Building
Chrysler Building
Chrysler Building - detalhe

Chrysler Building - detalhe

E para relaxar, uma paradinha no Central Park! 
Quem sabe a gente encontra o Tyler por lá...
Central Park

Central Park - vista panorâmica

Ou então, encontra o Alex no MoMA...

MoMA - Museum of Modern Art
MoMA - Museum of Modern Art



MoMA - Museum of Modern Art

Ir ao MoMA ver uma das obras preferidas do Alex?
"O Mundo de Christina" - de Andrew Wyeth (1948)

Ou assistir o musical Wicked, escolhido por Tyler?
Musical "Wicked" 

Cena do Musical "Wicked" 
_______________________________________

-  Trilha Sonora


Angela tem um gosto bem eclético para música; ela adora desde os The Strokes -a banda de Alex - até Justin Bieber. Mas logo que conheci Ms. Clark, imaginei Hot N Cold da Katy Perry!

Entretanto, para entrar no clima, Frank Sinatra com New York, New York, um clássico dos clássicos!


_______________________________________

- O Livro:


Eu Amo New York
Série: I Heart - Vol. 1
Autora: Lindsey Kelk

Editora: Fundamento
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
ISBN: 9788539505418
1a Edição / 2013
292 Páginas

- Sinopse:

Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim!
Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra- vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa!
Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?


Lindsey Kelk
- A Série:

I Heart
1. I Heart New York (2009) - Eu Amo New York
2. I Heart Hollywood (2009) - Eu Amo Hollywood
3. I Heart Paris (2010) - Eu Amo Paris
4. I Heart Vegas (2011)
5. I Heart London (2012)
6. I Heart Christmas (2013)

- Capas Estrangeiras:
_______________________________________

6 comentários:

  1. Amei sua resenha! Eu comprei esse livro e estou animada para ler e agora depois de ler sua resenha, mais ainda! Depois dê uma olhada no meu blog, comecei a pouco tempo, se quiser seguir, sigo de volta. Um beijo e amei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Own Gabi eu amei o filme mais n encontrei o livre para comprar /
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola! Amei sua resenha me ajudou muito a decidir se devo ler o livro. E fiquei tao ansiosa que comprei os tres primeiros no site da editora!!! Estou amando os livros...obrigada. bjus

    ResponderExcluir
  4. Olááá ameeiii seu texto e seu blog ... Parabéns!!!

    Segue o meu blog
    tippobarbiezinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando este livro a um tempão!! Curti o blog

    Franciellialvim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...