8 de fevereiro de 2014

A Redenção de Gabriel (O Inferno de Gabriel 3) - Sylvain Reynard (resenha)

Leitura da Semana

A Redenção de Gabriel
O Inferno de Gabriel 3
Sylvain Reynard

Há um ano atrás foi apresentada ao universo do Professor Gabriel O. Emerson e sua amada Julianne Mitchel. Desde então, fiquei perdidamente apaixonada e me tornei fã fervorosa da série O Inferno de Gabriel, escrita pelo(a) misterioso(a) Sylvain Reynard. Um romance adorável, com pegadas hot, humor sarcástico e diálogos ferrenhos. É também uma verdadeira viagem cultural pela Itália renascentista, passando pela Divina Comédia de Dante Alighieri, mais especificamente pelo Inferno de Dante - obra que dá o mote a esta série.

Este ano, no início de Janeiro, a Arqueiro lançou o terceiro e último volume da jornada de tormento, descobrimento e redenção desta deliciosa hot série: A Redenção de Gabriel.
Confesso que lutei contra minhas forças para ler este livro. Queria me conter ao mesmo tempo que queria devorá-lo. A a medida que eu chegava próximo ao fim, fui ficando agoniada, entrando em depressão... eu não queria que acabasse!
- Eu poderia viver com você para sempre, e ainda assim você me surpreenderia.
- Fico feliz por ouvir isso, Gabriel, porque  você está amarrado a mim. Mesmo quando está de mau humor. Não tenho vergonha das coisas que fazemos com nossos corpos, porque elas também envolvem nossas almas. Também não quero que você tenha vergonha.
Ele assentiu e a beijou com reverência.
- Você me diz que estou segura na sua cama. mas quero que saiba que você é livre na minha. Toda sua bagagem, tudo o que fez no passado, nada disso importa aqui.
Gabriel acariciou o queixo dela com o polegar.
- está bem.
- Agora vai me contar por que estava tão angustiado na noite passada?
(Julia e Gabriel - pág. 184)

Tá bom começar por esta quote? ;-)  #AmoEssaQuote

 ___________________________________________

A Maior das Virtudes é a Esperança


Tudo começou em um pomar, há 6 anos. Uma paixão proibida que ali brotava...

Depois de um início tumultuado em O Inferno de Gabriel, e dos escândalos que quase os separaram em O Julgamento de Gabriel, Gabriel O. Emerson e Julliane estão de volta em A Redenção de Gabriel. Será que desta vez nosso casal conseguirá o seu tão esperado "final feliz"?

- Não acho que desisto do que quero tão fácil assim. Não desisti de você, desisti? E você foi terrível no começo. - Julia o fitou pelo canto do olho.
(Julia para Gabriel - pág. 164)
Gabriel e Julia estão casados e se mudaram para Massachusetts, onde Gabriel dá aulas na Universidade de Boston enquanto Julia faz seu doutorado em Harvard. E, como todo casal, sempre há seus altos e baixos... E eles aprendem rapidinho que o melhor vem depois das brigas: o sexo de reconciliação.
- Não gosto de brigar com você - Julia baixou a cabeça, as mechas dos cabelos roçando o alto de seus seios. - Odeio.
- Também não gosto, o que é surpreendente, na verdade. Eu costumava adora birgas. - Ele fez biquinho. - Você está me transformando num pacifista.
(Julia e Gabriel - pág. 40)

Julia não quer ser a sombra de Gabriel. Não quer ser acusada de ter conseguido a vaga em Harvard por causa dele, e nem que a integridade de seu árduo trabalho no Doutorado seja questionado. Ela quer ser levada à sério pelo professores, pelos catedráticos e, sobretudo, por Gabriel.
Caminhando com as próprias pernas, Julia tem apresentado excelentes resultados durante seu primeiro ano de curso. Com isso, sua orientadora, a professora Marinelli, a convida para dar uma palestra em Oxford.  Julia aceita, apesar de sua insegurança. Mas quando Gabriel analisa a pesquisa de Julia e nota que ela diverge da opinião dele, bom, as coisas começam a se complicar... Vocês conhecem bem o o temperamento de Gabriel, certo? Pois é...
- Claro. Casais brigam. maridos são uns imbecis. Só nos resta fazer sexo de reconciliação quente e selvagem e seguir em frente.
Ela baxou os olhos para a água.
- Prefiro fazer sexo de reconciliação quente e selvagem sem precisar brigar antes.
Gabriel baixou a voz e falou num sussurro rouco.
- Assim não seria reconciliação, seria?
(Gabriel e Julia - pág. 53)


Nenhum casamento é um mar de rosas - e nem cai no marasmo. Especialmente quando o marido é o intenso Professor Gabriel O. Emerson...

Em Oxford, Julia e Gabriel tem que enfrentar mais um problema: determinada à humilhar Julia, Christa anda espalhando boatos maldosos sobre os dois e isso pode comprometer tanto a palestra em Oxford quanto o doutorado de Julia. Afinal de contas, quem levaria à sério a "aluna que seduziu o Professor"? Mais uma vez Christa, a amante rejeitada, aparece para infernizar  nosso amado casal. Para Gabriel, a estada em Oxford se tornou seu martírio pessoal: além de Christa, há o professor Guiseppe Paccini (aquele tarado!) que faz questão de "cercar" Julia. E ainda há a presença inquietante de Paul - o papa-anjo. Irritado com a situação (e claro, muuuuuito enciumado),  Gabriel está pronto para brigar e defender sua amada Julianne!
Esta conferência é como uma jornada pelos vários níveis do Inferno, pensou. A única coisa que falta é um Virgílio respeitável e hordas de pessoas ao gritos.
(Gabriel - pág. 92)

Será que a pacífica e doce Julianne gostaria de um confronto ou de outro escândalo bem no dia de sua  primeira conferência? E a reposta é: não. Mas isso não a impede de colocar Christa no seu devido lugar.
Julia sorriu.
- Meu marido é um amante incrível. Ele é carinhoso, criativo, enlouquecedor. Hoje à noite, e em todas as outras que virão, a mulher que vai aproveitar o espírito aventureiro dele será eu.
(Julia para Christa - pág. 99)

E o tango pelas paredes continua...

Gabriel e Julia continuam apaixonados e "dançando tango pelas paredes".
A relação deles está mais madura, mas anda estremecida: Gabriel está ansioso para ter um filho mas Julia quer terminar o doutorado primeiro. Isso levaria uns 6 ou 7 anos... e talvez Gabriel não estivesse disposto a esperar tanto tempo. Julianne quer um filho, mas não se sente preparada e nem sabe se é a hora certa de formar uma família. Para ver seu sonho de ser pai realizado, Gabriel está disposto a reverter sua vasectomia, mesmo sem saber se isso daria certo...

Quando se separarm, ele pouso a mão na barriga lisa de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo do polegar.
- Quero plantar meu filho aqui.
As palavras ele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
- O quê?
- Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
- Tão cedo.
O polegar dele percorreu sua pele.
- Nunca sabemos quanto tempo nos resta.
(Gabriel e Julia no pomar - pág 16)

Entretanto, após uma visita ao orfanato na Itália onde Gabriel é um dos mantenedores, Gabriel se vê atormentado por fantasmas do passado - e o medo do futuro - e fica à um passo de voltar aos seus antigos vícios: as bebidas e as drogas. Atormentado, ele não se abre com Julia, ferindo-a com seu silêncio.
Julia deu um beijo no pulso dele.
- Eu me pergunto o que o marido de Beatriz pensava do assédio de Dante. Você precisa admitir que essa parte da história é triste. Beatriz é casada, mas tem esse poeta que a segue por toda parte e lhe dedica sonetos.
Gabriel a apertou com mais força.
- Eu me casei com VOCÊ. Amo VOCÊ. Temos algo que Dante e Beatriz nunca tiveram. - Ele tornou a beijá-la.(...)
(Julia e Gabriel - pág. 125)

Com medo de perder Julianne, Gabriel resolve enfrentar seus demônios e descobrir mais sobre seu passado. Só assim poderia seguir em paz ao lado de sua amada. E quem sabe, em breve construir sua própria família.

Os dois amantes lutam contra seus próprios infernos pessoais,
mas só a redenção ao verdadeiro amor poderá ajudá-los...

Será que Gabriel conseguirá lidar com os fantasmas que irá encontrar? Julia estaria disposta a abrir mão de sua carreira para construir uma família com ele?

E quem disse que podemos realmente controlar o destino?
 
Dividida entre prosseguir com seu doutorado e formar uma família com Gabriel, Julia se vê também envolvida nos dramas de Tom (seu pai) e de Rachel (irmã de Gabriel e também sua melhor amiga).

 Paralelamente, temos a história de Paul e a forma como ele tenta superar seu amor por Julia. Também sabemos qual o destino de Simon, Natalie e Christa (por mim, eles podem arder no Inferno de Dante, não ligo!). Ou seja, além da história principal, com Gabriel e Julia, viajamos por enredos paralelos, amarrando várias pontas soltas e fechando a trilogia em grande estilo.
___________________________________________

Eis que Surge a Minha Bem-Aventurança


O briguento - e sexy - Gabriel Emerson (nosso Dante) está mais "domesticado". Seu espírito indomável e rebelde parece ter arrefecido por causa da presença de Julia. Ele continua com sua acidez, seu olhar carrancudo, seus ataques de mau humor. Ah, e podemos acrescentar altas doses de ciúmes e possessividade em relação a Julia - que até o fez adquirir um vocabulário "machonês"!
Nem que o inferno congele você vai para casa sem mim.
(Gabriel - pág. 183)

Gabriel ainda luta contra seus próprios demônios: seu passado negro, seus vícios com bebida e drogas, a lembrança de Maia, Paulina, seus pais biológicos, sua herança genética e agora seu tormento pessoal aumenta com o medo terrível de um dia perder sua amada Julianne, seja como for.
- Quero que me prometa uma coisa.
Ele se virou de lado para ficar de frente para ela.
- Tudo o que quiser.
- Prometa que, se algo de ruim acontecer comigo, você vai se cuidar.
- Não diga uma coisa dessas. - O tom dele era desnecessariamente ríspido.
- Estou falando sério, Gabriel. Não importa se minha hora vai chegar em breve ou quando eu estiver velha e de cabelos brancos. Quero que me prometa que vai continuar no caminho em que está agora. Que será um homem bom, que viverá uma vida boa e tentará encontrar a felicidade. (...)
- Jamais encontrarei a felicidade sem você.
(Julia e Gabriel - pág. 271)

É visível a melhora na condição psicológica, emocional e comportamental de Gabriel. Ele está mais leve - mas ainda irônico. Julia é seu "bálsamo".  Ele vive deixando bilhetinhos apaixonados para Julia, uma fofura! Estão vendo, os brutos também amam!!!  Gabriel, enfim, consegue a redenção que tanto queria.
Agora já não lembro se trouxe o cabo (do celular). Não consigo me lembrar de mais nada. Está vendo o que acontece quando fico longe de você? Tenho sorte de ainda não ter virado um mendigo. (...)"
(Gabriel para Julia - pág. 319)

Julianne (nossa Beatriz) mantém sua passividade e generosidade. Sua autoconfiança aumentou - essa era uma coisa que Gabriel lastimava desde o primeiro livro. Isso significa que conviver com o arrogante e determinado Gabriel Owen Emerson só fez bem para Julia - e vice-versa. Julia também busca a paz com seu passado e isso envolve sua mãe omissa e seu ex-relacionamento com Simon.
Não podemos mudar o nosso passado, só o futuro.
(Julia - pág. 143)
Paul (nosso Virgílio) aparece em alguns momentos para "apimentar" o ciúmes de Gabriel. Fiquei contente pelo(a) autor(a) ter dado um final digno a este personagem. Sempre gostei muito de Paul. 

Rachel e Aaron, também passaram por momentos difíceis no casamento. E Richard e Tom (pais de Gabriel e Julia, respectivamente) ganharam sua própria versão de final feliz.
Quem apareceu para amarrar os pontinhos e botar "ordem na casa" foi Jack, tio de Julia. Vocês devem se lembrar dele do primeiro livro... Não posso dizer muito para não estragar a surpresa, mas adianto que Jack se tornou o Anjo Justiceiro.

Um personagem que ganhou todo o meu respeito foi a Professora Katherine Picton. A perspicaz septuagenária é de amargar!  Só com o olhar, a mestre Picton congela os ossos de qualquer um. Adorei quando ela colocou Christa Petterson em seu devido lugar. #spoileralert
Paul assobiou.
- Que pena eu não ter visto isso. Picton e Christa se engalfinhando? Poderíamos ter vendido pipoca.
(Paul para Julia - pág. 107)
Justiça seja feita! Christa, Simon e Natalie pagaram por seus pecados: aqui se faz, aqui se paga! A lei do retorno. Christa caiu na incredibilidade, Simon caiu de quatro e Natalie caiu fora. Hehehehehe
___________________________________________

Renda-se à Gabriel Emerson!


Sylvain Reynard escreve de maneira brilhante e explora com sensualidade o amor entre Gabriel e Julia.

Este terceiro livro pareceu-me um pouco diferente dos outros dois. Em O Inferno de Gabriel e O Julgamento de Gabriel, tudo girava em torno dos fantasmas do passado deles, das intrigas para os separarem e dos escândalos - e tudo isso regado a muitos momentos calientes!

Em A Redenção de Gabriel, o livro trata mais dos dramas familiares e dos altos e baixos no relacionamento a dois. As cenas quentes entre Gabriel e Julia existem - afinal eles estão em um constante lua de mel! - mas já não são tão "detalhadas" como nos dois primeiros livros.
 
- Acha mesmo que eu vou deixá-la sair de casa depois de ter passado três semanas sem você?  - Ele mordiscou sua orelha. - Você vai ter sorte se eu deixá-la sair da cama.
(Gabriel para Julia - pág. 284)

O enredo gira em torno da rotina familiar, das conversas ao pé da cama, das brigas, ciúmes, inseguranças, dilemas e das constantes declarações de amor. Gabriel não aparece dando palestras e nem falando fervorosamente sobre Dante. A viagem histórica por Dante e a Renascença permanece, mas não de forma tão enfática e detalhada como nos dois livros anteriores. Senti falta disso...

Outra coisa diferente: o autor(a) começa a usar parênteses para expressar os pensamentos dos personagens - e até mesmo para mostrar suas próprias observações sobre eles. Vocês notaram isso? Eis um trechinho que adorei e que inclui um "parênteses" do pensamento, neste caso, de Gabriel:

#AmoEssaQuote

Viajamos por Selinsgrove (na Pensilvânia), Massachussets, Harvard, Boston, Florença (Itália), Todi na Úmbria (Itália), Oxford, Cambridge... e por ai vai. Viajar com Gabriel e Julianne é sempre uma aventura sem fronteiras.
 
Este é o meu final feliz.

A Redenção de Gabriel se passa entre os anos de 2011-2012 e algumas lacunas dos livros anteriores foram fechadas. Durante o enredo temos flashes de alguns episódios de 2010 ao qual não tivemos "acesso" durante os livros anteriores. Preparem-se para muitas descobertas! Por exemplo, vocês sabem me dizer exatamente o que Gabriel andou fazendo quando se afastou de Julia em O Julgamento? Hum... se você não leu A Redenção, então você verdadeiramente não sabe! ;-)
- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único.
(Gabriel e Julia - pág. 12)

Amei a série assim como amei este último livro. Entretanto deixo uma ressalva: o mais empolgante e IMPACTANTE dos três volumes, continua - e sempre será - O Inferno de Gabriel, o primeiro da série.


Leitura imperdível.
Garantia de Ressaca Literária.

DPL em alta

O livro acabou e Gabriel deixou suas marcas em meu coração.
Sentirei falta das oscilações de humor de Gabriel, nosso Anjo Caído, e sua possessividade primitiva, seu cheiro de Aramis e alfazema, sua tatuagem, de sua gravata borboleta, seus óculos Prada, seu Range Rover, do Lobby, de suas aulas sobre História da Arte Renascentista, das viagens à Florença... dos tangos na parede e das bancadas da cozinha! rsrsrs    #TeamGabrielForever


E marquem na agenda: Gabriel nasceu em 17 de Julho de 1976 e casou com Julia em 21/01/2011.Essas datas ficarão na história literária!  ;-)

Trechos Marcantes 


A Redenção de Gabriel desperta um turbilhão de emoções. Incrível como a gente se envolve! A coisa pegou fogo na página 178, ficou cute cute na 187, depois triste na 207, chorei na 271, tornou a pegar fogo  na 284, descontraiu na 319 e 325 e, por fim, me deixou nas nuvens na 425.
Um dos momentos mais lindos de todo o livro foi, sem dúvida, o final - lá na página 425. Outro trecho que me arrancou o ar dos pulmões foi na página 418. Especialmente nesses dois trechos, conheci o verdadeiro Gabriel em toda sua essência. Magnífico! <3
___________________________________________

Maionese Literária


Uma série de questionamentos permanecem na minha mente fértil - e preciso compartilhá-las com vocês ;-)

- Gabriel não deu aula nem palestras neste livro. Senti falta do meu erudito preferido...

- O tom sobrenatural dado à Grace: através de sussurros e sonhos, o espírito dela fala com Richard (e ele sabe), com Gabriel e Julianne.  #PadreQuevedoExplica?

- Quem realmente seria Sylvain Reynard? Homem ou mulher? É um escritor(a) famoso(a)? Como Sylvain parece ser especialista em História da Arte, seria a pHD. Madeline Hunter? Talvez Dan Brown? Ou até mesmo a própria  E.L. James já que ela diz ser "amiga próxima" de Sylvain???  #SherlockHolmesSabe

- O autor(a) faz até uma tiradinha com o sobrenome da família Clark quando Gabriel é confundido com o Super-Homem, cuja identidade secreta é Clark Kent. Algum comentário? rsrsrs
Henry Cavill, em Man of Steel
- Você é ele? - perguntou o menino.
- Ele quem?
- O Super-Homem.
Gabriel abriu um sorriso intrigado.
- Por que você acha que eu sou o Super-Homem?
- Você parece com ele. Posso olhar debaixo da sua camisa?
- Não estou com meu uniforme hoje - disse Gabriel, com um sorriso torto.
- Você está usando os óculos do Clark Kent.
Gabriel tirou os óculos e olhou para eles com as sobrancelhas franzidas. Achava que sua armação Prada era muito mais elegante do que o horrível par de óculos que Clark Kent usava.
(Gabriel e o menininho - págs. 187)
- Não posso esquecer de mencionar que desejo um sistema de som como o da Casa do Amor de Gabriel e Julia. Já imaginou ter som ambiente na casa toda e controlar tudo através de um controle remoto? Sonho de consumo!!!


- Agora a viagem na maionese MAIS INTRIGANTE de todas: o louro lindo e hipnotizante que aparece no momento em que Julianne e Gabriel estão na inauguração da Exposição das ilustrações de Botticelli (pertencentes à Gabriel) em Florença. Seria o personagem da próxima obra de Sylvain Reynard?
Como vocês devem saber, no final do ano passado, com o lançamento oficial de Gabriel´s Redemption lá fora, Sylvain anunciou que já está trabalhando numa nova série chamada The Raven, e que os personagens desta série vão cruzar com Gabriel e Julianne em algum momento (se já não cruzaram... #ops!falei!). Isso acontece por volta da página 210. Prestem atenção!


Conheça "The Raven"

Raven Wood, a protagonista principal, trabalha como restauradora na Galleria degli Uffizi (aquela em que Gabriel expõe sua coleção de Botticelli). Numa noite, ao retornar para casa depois de um dia de trabalho na Galleria, Raven tenta salvar um sem-teto de um ataque. Entretanto, o agressor se volta contra Raven e, quando tudo parecia dar errado, um cacofonia de rosnados violentos arrancam gritos de seu agressor... e ela desmaia. Raven acorda inexplicavelmente sentindo-se diferente. Quando retorna ao trabalho, ninguém parece a reconhecer e ao mesmo tempo ela descobre que esteve ausente por uma semana inteira! Com nenhuma lembrança dos acontecimentos que levaram ao seu desaparecimento, Raven descobre também que sua ausência coincide com um dos maiores roubos da história da Uffizi - o roubo de um conjunto inestimável de ilustrações de Botticelli. E adivinha de quem são essas ilustrações??? De Gabriel, of course. Pois é, ao meu ver Gabriel e Julianne já cruzaram com o ladrão em A Redenção de Gabriel e, pelo jeito, terão que retornar à Florença para fazer o B.O. em The Raven ;-) Então nosso casal predileto irá voltar! Tô certa, ou tô errada? rsrsrs
Quando a polícia a identifica como principal suspeita, Raven está desesperada para limpar seu nome. Então ela procura um dos homens mais ricos e indescritíveis de Florença, na tentativa de descobrir a verdade sobre seu desaparecimento. Entretanto, esse encontro a leva à um submundo escurocujos habitantes estão dispostos à matar para manter seus segredos... 
The Raven, de Sylvain Reynard é um hot romance sobrenatural. 

From the New York Times bestselling author of the Gabriel Series comes a dark, sensual tale of romance in a city shrouded in mystery…

Raven Wood spends her days at Florence’s Uffizi Gallery restoring fine works of Renaissance art. But an innocent walk home after an evening with friends changes her life forever. When she intervenes in the senseless beating of a homeless man, his attackers turn on her, dragging her into an alley. Raven is only semi-conscious when their assault is interrupted by a cacophony of growls followed by her attacker’s screams. Mercifully, she blacks out, but not before catching a glimpse of a shadowy figure who whispers to her…

Cassita vulneratus.

When Raven awakes, she is inexplicably changed. She returns to the Uffizi, but no one recognizes her and more disturbingly, she discovers that she’s been absent an entire week. With no recollection of the events leading up to her disappearance, Raven also learns that her absence coincides with one of the largest robberies in Uffizi history – the theft of a set of priceless Botticelli illustrations. When the baffled police force identifies her as its prime suspect, Raven is desperate to clear her name. She seeks out one of Florence’s wealthiest and elusive men in an attempt to uncover the truth about her disappearance. Their encounter leads Raven to a dark underworld whose inhabitants kill to keep their secrets…


Outtake de A Redenção de Gabriel

Sylvain Reynard disponibilizou em seu site um trecho retirado de A Redenção de Gabriel: a hot cena entre Julia e Gabriel pintando o quarto ;-)

Body Painting Outtake from "Gabriel's Redemption:

E não deixe de acompanhar: http://www.sylvainreynard.com/


Dúvidas... ainda no inferno!
#spoileralert 

Acabei o livro e algumas dúvidas perambulam em minha mente... 

-  Katherine Picton seria real ou inspirada em alguém real? Vide agradecimentos do autor(a) no final do livro.
- Qual foi o final de Maria, a menininha do orfanato na Itália?
- Rachel ficou grávida?  Por que não adota Maria?
- Tommy, o irmãozinho de Julianne, sobreviveu?
- Simon acabou com a vida de Natalie?
- Que fim levou o relógio da vaca da Christa?
___________________________________________

Uma Viagem Pelas Artes

(Claro, nos braços de Gabriel!)

Cidades
Selinsgrove / Pensilvânia (casa da família Clark)
Cambridge / Massachusetts
Florença / Itália
Todi - vilarejo na Úmbria / Itália (casa de Gabriel)
Roma / Itália
Florença / Itália
Todi - vilarejo na Úmbria / Itália
Cambridge / Massachusetts
Cambridge / Massachusetts
Selinsgrove / Pensilvânia - Susquehanna River


Lugares
Universidade de Boston
Universidade de Harvard
Harvard Square (casa deles)
Cripta de São Francisco, em Assis
Mosteiro do Magdalen College, em Oxford
Hotel Randolph, em Oxford
The Kilks (a casa onde C.S. Lewis morou)
pub The Bird and Baby (clube onde os Inklings, grupo literário de Lewis se reuinia)
St. Anne´s College (local da palestra de Julia, em Oxford)
Ashmolean Museum , em Oxford
British Museum
The King´s Arm Pub
All Souls College
 Woodstock road
Museu do Vaticano
Basílica de Santa Cruz, Assis
Gallery Hotel Art
Palazzo Vecchio
Galleria degli Uffizi
Gucci Museo
Piazza della Signoria
Hotel Ritz - Carlton, em New York
Central Park, em New York
Copley Place, centro comercial
Hotel Copley Plaza
Hospital Mount Auburn
Universidade de Leeds

Boston University

Boston University
Harvard University
Harvard University
Harvard University

Harvard University
Cripta de São Francisco, em Assis
Hotel Randolph, em Oxford
The Bird and Baby
The Bird and Baby
St. Anne´s College
Ashmolean Museum , em Oxford
Ashmolean Museum , em Oxford
All Souls College
Gallery Hotel Art
Gallery Hotel Art
Galleria degli Uffizi
Hotel Ritz - Carlton, em New York
Fairmont Copley Plaza Hotel / Boston

Obras
Dante e Beatriz, de Henry Holiday
Artista Guido da Montefeltro
 Mármores de Elgin
Paolo e Francesca
quadro São Tomé e Jesus, de Caravaggio
ilustrações de A Divina Comédia
Mapa do Inferno, de Botticelli
Dante e Beatriz na esfera de Mercúrio (gravura)
Nascimento de Vênus, de Botticelli
Primavera, de Botticelli
Madonna com a Criança e Dois Anjos, de Fra Felippo Lippi
Dante e Beatriz, de Henry Holiday
Nascimento de Vênus, de Botticelli
Mapa do Inferno, de Botticelli
Primavera, de Botticelli
Madona com a Criança e Dois Anjos, de Fra Felippo Lippi
 
Livros e Poemas
Franny e Zooey, de J. D. Salinger (livro)
O Caminho de um Peregrino (livro)
Paraíso Perdido (poema)
O Cão de Caça do Céu, de Francis Thompson  (poema)
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de C.S. Lewis (livro)
As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis (livro)
Divina Comédia, de Dante
Beowulf, poema épico
Otelo, de Shakespeare
poema de E. E. Cummings
Os Miseráveis
autor Charles Williams
 Razão e Sensibilidade, de Jane Austen
Soneto 29, de Shakespeare
As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis

Música
Mango, de Bruce Cockburn
Message in a Bottle, de Sting
Jazz Latino
Astrud Gilberto
The Look of Love, Diana Krall
I Burn For you, Sting
Fever, de Peggy Lee
In the Sun


Deliciando...
Laphroaig
água San Pellegrino
botas Manolo Blahnik
estrela de Davi
loja Pottery Barn Kinds
loja Agent Provocateur, na Newbury Street
água Perrier
Range Rover (carro do Gabriel)
Hummer
utilitário Volvo
gravata borboleta
óculos de armação da Prada
caneta tinteiro Meisterstück
relógio Cartier de ouro branco
Laphroaig
botas Manolo Blahnik
Agent Provocateur, na Newbury Street
Range Rover
caneta tinteiro Meisterstück
relógio Cartier de ouro branco

Aproveite e faça também um tour cultural pelas resenhas de
O Inferno de Gabriel (clique aqui) e O Julgamento de Gabriel (clique aqui)
___________________________________________


Trilha Sonora


Já pensou dançar The Look of Love, de Diana Krall, nos braços de Gabriel?  #Ceús!


Ou em outro contexto, com Fever, de Peggy Lee ?



___________________________________________

Book Trailer 

(fan made)


___________________________________________

O Livro


A Redenção de Gabriel
O Inferno de Gabriel - Livro 3
Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance
1a Edição / 2013
432 Páginas

- Sinopse:

Parecia que eles seriam felizes para sempre. 
Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz seu doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia que concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
A Redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Série: Gabriel
1. Gabriel's Inferno (2011) - O Inferno de Gabriel (resenha: clique aqui)
2. Gabriel's Rapture (2012) - O Julgamento de Gabriel (resenha: clique aqui)
3. Gabriel's Redemption (2013) - A Redenção de Gabriel

Capas Estrangeiras

___________________________________________

Furor nas Redes!

Quem você gostaria de ver na pele do Professor Emerson?
Para os fãs, a disputa está entre Henry Cavill e David Gandy.

Adivinha quem eu escolheria???
Henry Cavill, um óculos Prada e voilà!


___________________________________________

 

Minha Paixão por Arte


Há cerca de algumas semanas, participei de uma incrível Palestra sobre Os Mestres da Gravura. Um dos principais artistas - pelo qual me apaixonei logo de cara - foi Gustave Doré. Quase cai de costas quando abri A Redenção de Gabriel e me deparei com uma ilustração de Doré. Lindíssima, digamos de passagem.

Dante e Beatriz na esfera de Mercúrio (gravura)
 
___________________________________________

9 comentários:

  1. Oi,
    O que dizer dessa trilogia? Perfeita,né? Professor Gabriel, eu o amo, amo, amo...
    Obrigada Vick pela sua resenha e por nos mostrar os lugares e as músicas do livro, amei!!!
    Bjs
    Nania

    ResponderExcluir
  2. Oi Nania!

    Obrigada! Tb AMEI essa trilogia ;-)

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  3. Suas resenhas são ótimas, mas esta sobre o fim da trilogia de Gabriel está mais que perfeita, genial.
    Acabei de ler a trilogia e estou de ressaca, louca procurando uma data do lançamento de The Raven.
    Vc tem razão ao dizer que o 1º livro é o mais importante, quero reler, sinto falta de todo aquele ambiente acadêmico e até da quitinete pobre da Júlia, rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho Neli!

    Agora vou ficar de olho em The Raven. Assim que tiver novidades, postarei aqui no blog.

    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Post sobre a trilogia de Gabriel, bom acredito que Sylvain Reynard seja sim um homem. Um homem de idade madura, que tem ligação com a área do ensino e também com a psiquiatria, além do vasto conhecimento do mundo cultural e filosófico, poderia ir até mais fundo que o nosso autor em questão seja um religioso, as colocações dele ao longo do enredo são profundas, a forma como ele descreve o sexo entre Gabriel e Julia não é pervertida e nem grotesca, ela é relatada de forma romântica; quase uma pintura, uma descrição de quem realmente tem conhecimento de causa. Não acredito de forma nenhuma que E.L.James conheça o autor ou que de repente seja ela própria, a vejo como uma aproveitadora de Marketing, quem leu os livros de Tara Sue Me vão entender o que estou dizendo, porque os 50 tons é a cópia quase que perfeita da trilogia de Tara. Bom, mas isso é o meu ponto de vista, amei a trilogia de Gabriel, estou super ansiosa pela nova série "Noite em Florença",finalizando a série Gabriel trouxe para mim grandes ensinamentos do conceito de caridade e perdão. Fiquei muitos dias pensando na história.Passei muitos dias pensando em Sylvain Reynard, ele realmente conduziu seu enredo de uma maneira profunda, o livro mexeu com meu interior profundo...

    ResponderExcluir
  6. Olá Kalanit!

    Adorei seus comentários! Você tem toda razão. O autor (ou autora rsrsrs) tem, com certeza, profundos conhecimentos sobre arte e cultura em geral. Eu não tinha pensado muito nisso, mas é verdade: as cenas de sexo são narradas de forma quase que artesanal, como uma pintura, e com um certo lirismo.

    Que venha Noites em Florença para nos dar outra ressaca literária! :-) Apesar de ser um romance sobrenatural, espero que o autor mantenha o padrão de qualidade da série anterior, né? ;-)

    Bjssss,
    Vick

    ResponderExcluir
  7. Ei Vick, obrigada por responder ao meu comentário. Bom, enquanto "noites em Florença não chega em livro, vou começar a ler uma nova série, que também faz parte do circulo "The Best sellers do New York Times", ela se chama The Blackstone de Raine Miller. Tenha um lindo mês de fevereiro. Bjos....

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não ê o tipo de leitura a qual estou habituada . Comprei o primeiro livro ( O inferno de Gabriel ) por impulso . Cheguei em casa e começei a ler ( por volta das 15 h) e não parei até acabar ( 2 e 30 da manhã). Na manhã seguinte comprei os outros dois . Realmente , leitura descompromissada , fácil . Para relaxar foi muito bom . Mas aco que há falhas em alguns aspectos . Por exemplo :Gabriel é apresentado na sinopse como um devasso , pegador e coisa e tal mas , esta devassidão e pegação só são mencionadas por alto . Deveria ter cenas de pegação do professor antes mesmo dele reencontrar Julianne na Universidade De Toronto , pegação depois deles terem se reencontrado para dar mais embassamento a sua vida desregrada . Este ponto é falho . No entanto gostei de ver o desenvolvimento de Julianne . De "coelhinha " tímida ela vai se transformando em uma mulher confiante e resolvida . Quando ela expulsa o professor Pacciani da festa no museu em Florença foi o máximo .Assim como seu confronto com Crista no banheiro antes de sua palestra em Oxford . Gostei e recomendo a leitura como diversão e relaxamento .

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...