17 de agosto de 2013

Exilada (Mercy - Vol. 2) - Rebecca Lim (Resenha)

Leitura da Semana




Exilada
Mercy - Vol. 2
Rebecca Lim



Lançamento da Editora Fundamento, "Exilada" é o segundo volume da série de Rebecca Lim (uma autora que adoooooro!). O primeiro volume, "Mercy", me surpreendeu bastante. E claro, Exilada não ficou para trás ;-)


- Piedade, por favor!


Rebecca Lim me encantou outra vez com sua escrita. Exilada (continuação de Mercy) é uma história com uma proposta totalmente diferente do que já li. 

Mercy - traduzido literalmente como "piedade" - é uma alma errante que se hospeda e se apodera temporariamente do corpo de outras pessoas. E quando Mercy começa a se adaptar com a vida de seu "hospedeiro", ela é abruptamente sugada no tempo e espaço e lançada no corpo de outra pessoa, ganhando "outra vida" em um lugar qualquer. Raramente Mercy se lembra de seus hospedeiros anteriores. E nunca, nunca mesmo, consegue se lembrar de quem ela própria é - por mais que ela se esforce. A única coisa que se mantém nítida em suas memórias é Luc, um jovem bonito e poderoso que se comunica com ela durante seus sonhos - e Mercy é capaz de jurar que ele é o amor de sua vida. 
Até ela se recordar de Ryan, o garoto mortal que a ajudou em sua vida anterior...
"Hospedagem" - é como chamo essa situação, que já aconteceu antes e continua acontecendo comigo. As pessoas que eu... fui - não gosto da palavra "possuí", tem uma conotação muito estranha (...) Para onde vão essas almas que eu temporariamente mando para o exílio ao habitar seus corpos, é um mistério que ainda estou tentando desvendar.
(Mercy - pág. 13)

Dando continuidade à saga de nossa heroína, Mercy agora vai parar no corpo de Lela Finnegan, uma jovem com sonhos desfeitos, que leva uma vida solitária e cuja mãe está à beira da morte. Desta vez, Mercy aceita seu novo "hospedeiro" de forma mais pacífica e procura com seus simples gestos dar algum conforto e esperança às poucas pessoas que participam da vida de Lela. E digamos de passagem, Lela tem amigos, hummm, um tanto que esquisitos...

No fundo, a única coisa que consola Mercy é sua esperança de reencontrar Luc e descobrir sobre seu passado e seus poderes recém descobertos. Afinal de contas, parece que somente Luc sabe quem ela é e está disposto a resgatá-la dessa vida errante.

Mas uma voz no fundo do seu coração a faz se lembrar de Ryan Daley, o garoto mortal que a ajudou em sua "vida anterior" onde ela era Carmen Zappacosta. Um laço de amor com um mortal não é aceitável. Por mais que ela queira, ela sabe que isso não será possível. Além do mais, existe Luc e uma porção de perguntas que precisam ser respondidas primeiramente.
E, antes que você me pergunte , eu não sei o que fiz para merecer isso Pelo que eu pago e continuo pagando. Você sabe tanto sobre mim quanto eu mesmo, essa é a triste verdade. Sou como uma ladra de corpos, um espírito maligno, uma sequestradora literalmente vestida com a carne de um estranho. (...)
(Mercy - pág 13)

Mais consciente de seu poder, Mercy quer descobrir sobre sua origem. A única certeza é de que ela não é humana e que aparentemente ela é a chave de uma batalha entre seres celestiais - e onde sua participação determinará o lado vencedor. Será que é por causa de seus poderes? E o que Luc tem a ver com tudo isso? 
Com sua consciência lutando para vir à tona, Mercy tem outro dilema: em quem acreditar no final das contas? Luc parece estar escondendo alguma coisa e a presença de outros seres celestiais trazem algumas questões à tona.
- Memória é poder, Mercy - ele diz gentilmente. - Ela é que vai fazê-la voltar a seu verdadeiro eu.
(Luc para mercy - pág. 69)
_________________________________________________

- Qualis es tu? (o que é você?)


Estou completamente em frangalhos. Novamente Mercy migrou para um novo corpo sem conseguir dar fim a sua  "penitência". Sem seu próprio corpo, sem saber de onde veio, a única certeza é que ela é poderosa - e provavelmente perigosa! Separada novamente de Ryan e, ao meu ver, sem poder verdadeiramente contar com Luc, Mercy segue sua sina implorando por clemência.

Com mais humanidade e "piedade", Mercy parece tocar a vida dos que a cercam. É visível a evolução da personagem o que torna essa série ainda mais deliciosa! 

O que falar sobre o livro? Nem sei por onde começar... Desde o primeiro livro (Mercy) fiquei verdadeiramente fascinada pela série. E confesso que este segundo livro NÃO me decepcionou. A autora manteve o ritmo e deixou minha cabeça fervilhando com tantas questões não resolvidas e um série de perguntas sem respostas!

Minha nota é 10 com louvor!
Leitura recomendadíssima.
 
-> Aproveite e confira a resenha de Mercy - clique aqui.
_________________________________________________

- Viagem na Maionese:


- "Luc". Esse nome me parece uma abreviação. Seria o apelido para "Lúcifer"? 
- "Raph", "Gab"... se for o que estou pensando (e olha que há uma probabilidade enoooooorme de ser), que intimidade é essa, Mercy???
- Mercy com medo de altura? Ah.. aí tem... Trauma de "infância"?  #pensenisso
_________________________________________________

- O Livro:


Exilada






1a  Edição / 2013

- Sinopse:

E se você acordasse
 sem saber quem é, 
de onde veio ou por que está ali?

Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é.

Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora?
Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela?

Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.
_________________________________________________

- Trilha Sonora:




_________________________________________________

- A Série:


Mercy
1. Mercy (2010)
2. Exile (2011)
3. Muse (2011)

4. Fury

______________________________

- Outras Capas:

 
________________________________________
 Note:  49 / 114 / 121 / 123 / 124 / 134 / 137 / 143 / 162 / 168 / 178 / 184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...