12 de outubro de 2013

O Visconde que me Amava (Os Bridgertons - Vol. 2) - Julia Quinn (Resenha)

Leitura da Semana
 O Visconde que me Amava
(Os Bridgertons - Vol. 2)
Julia Quinn
"(...) Um libertino com l minúsculo é jovem e imaturo. Ele se gaba das próprias proezas, comporta-se feito um idiota e se considera um perigo para as mulheres.
Um libertino com L maiúsculo sabe que é um perigo para as mulheres. Não se gaba das próprias proezas pois não precisa. Sabe que homens e mulheres cochicharão a seu respeito e, na verdade, preferiria que não fizessem isso. Ele sabe quem é e o que fez. Relatos detalhados são, em sua opinião, redundantes. (...)"
(Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown - 20 de Abril de 1814 - pág. 12)

Depois de O Duque  e Eu (confira a resenha aqui no blog), a barulhenta família Bridgerton está de volta no seu segundo volume: O Visconde Que Me Amava - romance de época da Editora Arqueiro. A série dos irmãos Bridgertons é composta por oito livros - um para cada um dos irmãos.
Na minha humilde opinião, uma das melhores séries de romance de época. É uma série que cativa o leitor pelos diálogos ágeis e mordazes que arranca suspiros, risadas, tem tensão na dose certa e muuuuito romance! Um misto de emoções! Tudo isso graças aos ecléticos Bridgertons.
_____________________________________________

- Venha para Grosvenor Square



Os eventos de O Visconde Que Me Amava (ano 1814) se passam logo após O Duque e Eu (1813), em Londres. Daí a importância de ler os livros da série na sequência.

Anthony Bridgerton nunca temeu a mortalidade. Ele sempre achou que iria morrer cedo pois não se julgava capaz de superar a idade de seu amado pai, que morrera ainda jovem. Então, o primogênito dos Bridgertons decide arranjar uma boa esposa, que fosse inteligente, que lhe atraísse fisicamente, que lhe desse filhos mas pela qual ele não poderia se apaixonar - afinal de contas, ele não queria amar ninguém porque isso era a única coisa que de fato o faria temer a mortalidade: partir desta vida deixando sua amada sozinha. Então, o melhor era não ser um casamento por amor. 
Grosvenor Square
  Anthony é lindo, inteligente, prático, controlado e sempre consegue o que quer. Bom, quase sempre... até ele encontrar Kate Sheffield e sua língua mordaz que não para dentro da boca!  Kate é a irmã mais velha de  Edwina, uma linda jovem a qual Anthony deseja cortejar. Para Anthony, Edwina poderia ser a esposa perfeita: bela, jovem, saudável e com "algum cérebro". Mas Kate conhece a reputação do libertino e a todo custo tentará impedirá que Anthony corteje Edwina, a irmã que ela tanto ama. Apesar dos poucos recursos financeiros de sua família, Kate jamais deixaria que Edwina fosse infeliz e que casasse com o primogênito dos Bridgertons apenas para garantir-lhe o futuro.
- Não seja ridícula. Eu nem conheço esse homem. E, se conhecesse, talvez corresse na direção oposta. Ele é o tipo de homem que nós duas deveríamos evitar a qualquer custo. Deve ser capaz de seduzir até um iceberg.
(Kate para Edwina - pág. 15)

- E começa a Temporada de Caça!

Com o início da temporada de bailes e debuts de 1814 em Londres, Anthony Bridgerton, o solteiro mais cobiçado, é literalmente "a bola da vez". Uma legião de mamães casamenteiras parecem perseguí-lo. Isso sem contar com o "empurrãozinho" de sua própria mãe, Lady Violet Bridgerton... e com as armações de Collin.


Enfim...
É a grande chance de Anthony conhecer a bela Edwina e, quem sabe, cortejá-la e até casar-se. Mas tem Kate, a irmã "perdigueira", e Edwina deixou bem claro: não aceitaria a corte e nem se casaria com alguém que não fosse aprovado por Kate.
 - O senhor vai parar, milorde? - murmurou ela com urgência. - As pessoas estão começando a olhar.
- Todos já começaram a olhar há dois minutos - retrucou ele. - Não é com frequência que um homem como eu dança como uma mulher como a senhorita.
Em meio à troca de farpas, esse tinha sido um golpe bem dado, mas, infelizmente para ele, impróprio também.
- Não é verdade - respondeu ela com desenvoltura. - Decerto o senhor não é o primeiro dos idiotas enamorados de Edwina a tentar conquistá-la através de mim.
Ele sorriu.
- Não admiradores, mas idiotas?
(Kate e Anthony - pág 40) 
 #Touché!

Anthony então decide convencer Kate de que ele poderia ser um bom marido para Edwina. Mas essa tarefa não será nada fácil...
As trocas de farpas entre Anthony e Kate são ótimas! 
 - Ironia não lhe cai bem, Srta. Sheffield.
- Nada lhe cai bem, lorde Bridgerton.
Anthony inclinou-se e projetou o queixo à frente da maneira mais ameaçadora que pôde.
- As mulheres não deverima ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
- E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles - retrucou ela.
Anthony sentiu as pontas da orelhas esquentando com a raiva mal controlada.
- A senhorita é uma ameaça à sociedade.
(Anthony e Kate - pág. 63)

Kate faz de tudo para manter o devasso visconde longe de sua irmã mas aos poucos ela descobre que por trás de toda sua má fama existe um homem gentil, bom e honesto. Já Anthony vê Kate como uma mulher irritante que o desafia a todo momento, mas o que ele não contava era que Kate despertasse nele desejos que mal conseguia reprimir...  ele queria calar sua boca atrevida com beijos ardentes!
Anthony estremeceu. A ideia de beijar Kate Sheffield era assustadora. Na verdade, o simples fato de pensar nisso deveria ser o suficiente para mandá-lo para o manicômio.
Ainda assim...
Anthony deixou-se cair numa cadeira.
... ainda assim, sonhara com ela.
(Anthony - pág. 76)
Para Anthony, casar-se com Edwina era o mais sensato a se fazer. 
Seria apenas sensato, mas seria o mais correto?

Então Lady Bridgerton tem uma ideia brilhante: reunir as possíveis pretendentes em Aubrey Hall, a ancestral casa de campo da família situada em Kent. Todas foram convidadas, inclusive Kate.
Kate se vê mais uma vez obrigada a manter Anthony longe de Edwina, minando todas suas investidas com a irmã. Enquanto Kate e Anthony soltam farpas entre sí, Anthony se esquece de seu principal objetivo pois só consegue pensar em uma coisa: em Kate...
- Mas também acredito - acrescentou - que a senhorita cometeu um grave erro ao pensar que poderia lidar comigo.
Kate ficou furiosa, mas fez um esforço para dizer:
- Não tenciono lidar com o senhor, milorde. Desejo apenas mantê-lo afastado de minha irmã.
- O que simplesmente mostra, Srta. Sheffield, seu pouco conhecimento dos homens. Ao menos dos libertinos e patifes.
Ele inclinou-se para mais perto dela, deixando que o hálito quente roçasse sua bochecha.
Ela estremeceu. Ele sabia que isso aconteceria.
Sorriu com malícia e completou:
- Poucas coisas me agradam mais que um desafio.
(Anthony e Kate - pág. 43)

Well, o típico "te odeio, mas te amo!"

 _____________________________________________

- Nasci na Época Errada... só pode ser!


Se eu tivesse que viver no século XVIII ou XIX, com certeza seria uma integrante da família Bridgerton. Oh família barulhenta! Lady Violet Bridgerton, a matriarca, criou seus oito filhos com muito amor e dando à eles nomes em ordem alfabética, de acordo com o nascimento: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Por isso, são 8 livros na série: um para cada Bridgerton.

Os Bridgertons são ricos, mas não são esnobes; são amáveis, confiáveis, implicitamente generosos e com grande poder sobre a sociedade da época. Os homens são alfas e libertinos (todos descritos como lindos e irresistíveis), mas quando amam, são passionais e fieis; quanto às mulheres... bom, elas mandam e desmandam com muita feminilidade sem se deixarem cair na ruína, são perspicazes, inteligentes e astutas.


Outra vez, Collin e Benedict infernizam a vida Anthony- garantia de diversão! E Anthony só quer uma pistola para matá-los. HUMPT!
- Anthony!- chamou, dando um tapinha nas costas dele. - Como foi a dança com a adorável Srta. Edwina Sheffield?
- Ela servirá - respondeu ele bruscamente.
Ambos sabiam o que isso significava.
- É mesmo? Nesse caso, você deveria conhecer a irmã dela.
- Deveria conhecer quem?
- A irmã dela - repetiu Collin, começando a rir. - Você precisa conhecer a irmã dela.
(Colin e Anthony - pág. 34)

Cão da raça Corgi
Alguns outros personagens passam pela trama deixando suas marcas como Eloisa (agora uma perspicaz observadora), a doce Edwina (que de boba não tem nada), Penelope Fetherington (que ganhou maior destaque) e a ácida Lady Danbury. Ah, já ia me esquecendo: tem também Newton, o gorducho cão Corgi de Kate.


Uma parte imperdível: o famigerado jogo de Pall Mall dos Bridgerton.

Pall Mall (paille maille)

Três coisas que gosto muito nessa série: primeiramente a tal da Lady Whistledown, a misteriosa fofoqueira de plantão. Segundo, o Prólogo: a autora sempre fecha seus livros com uma prévia do "depois" do final feliz. Muito bem bolado! Em terceiro, o Epílogo, que leva o leitor a conhecer um pouco do passado e da alma do protagonista principal. Ah, tem mais uma coisa que adoro: a Árvore Genealógica da Família Bridgerton.

Outra coisa que é imperdível nos livros da série são os diálogos. Sempre rápidos, certeiros e mordazes. Anthony, particularmente, é o que mais solta farpas - isso vem desde o primeiro livro.  #amomuito  Sua gana em querer matar Benedict e Collin com um tiro é lendária... rsrsrs  Amo esse cara! E quando Anthony diz "Eu quero você. Quero você agora."? Afff, desfaleci...  #podelevar 

Julia Quinn quis criar um herói romântico não "tão perfeito". Anthony Bridgerton é sempre visto como lindo, rico, inteligente, charmoso, elegante e... libertino - fórmulas perfeitas para os romances de época. Mas ele tem seus traumas do passado, medos sombrios (por não se dizer "absurdos") e tem lá seus ataques de consciência. Melhor assim. Isso o torna mais humano.
Kate Sheffield é inteligente, perspicaz, prática como Anthony o é, simples no agir e com uma beleza natural. Como não possui a tal da "beleza exuberante" e cérebro de minhoca, quesitos muito solicitados na época pelos maridos em potencial, ela é sempre preterida. Em parte por sua pouca fortuna, em parte por ser direta e boca dura. Só um homem de bom caráter e inteligente como Anthony é capaz de enxergá-la, assim como o resto dos Bridgertons (Collin se encantou com ela desde o primeiro momento - lembre-se, foi ele quem armou para cima do Anthony  #opsfalei!; Lady Violet Bridgerton a achou agradável e também armou o encontro no jardim #opsfaleidenovo!).  Kate é uma personagem feminina forte e por isso, os arranca-rabos com Anthony são os melhores - garantia de diálogos ferrenhos! Sabe o que isso me lembrou? A Megera Domada de Shakespeare #aloka
Ele sorriu. Lentamente.

- Você sabia que fala demais?
- O senhor me trouxe aqui para dizer isso?
- Não - retrucou ele. - Eu a trouxe aqui para fazer isto.
E então, antes que ela tivesse a chance de dizer alguma coisa, antes que tivesse a chance de  respirar, ele abaixou a cabeça sobre a dela e capturou sua boca em um beijo faminto e ardente. Seus lábios eram vorazes, pegando dela o que ela tinha a oferecer e exigindo ainda mais. O fogo que ardia dentro dela se tornou ainda mais quente que naquela noite no escritório, dez vezes mais quente.
(Anthony e Kate - pág. 184)

#MeAbana!

No final das contas, Anthony e Kate tem personalidades muito parecidas... Pois é, nesse caso vale a lei do "semelhante atrai semelhante"... E não poderia resultar em outra coisa senão num amor explosivo.
- Se o senhor está tentando conquistar a simpatia de minha irmã através de mim - respondeu Kate com frieza -, não está fazendo um bom trabalho.
- Sei disso - retrucou ele. - De fato, eu não deveria provocá-la. Não é muito inteligente de minha parte, não é? O problema, porém, é que simplesmente não consigo evitar. - Ele sorriu com um ar lascivo e fez um gesto de impotência com as mãos. - O que posso dizer? A senhorita desperta algo em mim, Srta. Sheffield.
O sorriso dele, Kate percebeu com desânimo, era avassalador. De repente, sentiu-se fraca. Uma cadeira... Sim, tudo de que precisava era sentar-se.
(Kate e Anthony - pág. 48)

A história se passa de forma dinâmica e sem rodeios - é só olhar as datas nas publicações de Lady Whistledown. Como sempre, a leitura é uma delícia! Os personagens são bem construídos e sempre temos uma visão geral do contexto - o que é super importante para que possamos nos localizar nos próximos livros.

As histórias também se interligam. Em O Visconde Que Me Amava, reencontramos Daphne e Simon, o casal de O Duque e Eu (e não deixem de ler esse livro também!). Um ano se passou desde O Duque e Eu e o leitor fica sabendo um pouco mais do "depois" do final feliz de Daphne e Simon.
Na verdade, tudo isso é muito louco! Daphne e Simon se conheceram em 1813. No final de O Duque e Eu, sabemos como o casal ficará após alguns anos de casamento, em 1817 (ver prólogo). Daí eles voltam para 1814 em O Visconde que me Amava e o leitor regride novamente no tempo para alguns meses após o casamento deles. É um vai-e-vem lascado! Então, é de se esperar que o mesmo aconteça em O Visconde que me Amava (no final vamos parar em 1823!) assim como nos demais livros da série. Se preparem para viajar loucamente no tempo!!!!

Ah, não deixem de ler a Carta da Autora, como mencionei no início deste post.

Enfim, a série Os Bridgertons é leitura OBRIGATÓRIA!!!!
 _____________________________________________

- Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown

A cada troca de capítulo, o leitor é agraciado com uma das Crônicas de Lady Whistledown...

Eu fiquei particularmente ALUCINADA para descobrir que é a tal da Lady Whistledown. Sei que o leitor só descobrirá sua real identidade no quarto livro da série. Mas eu não me aguentei! Lá fui eu fuçar no Google e descobri!!!  #googlemaldito  #googlefofoqueiro
Confesso que não fiquei pasma. Esse personagem já estava no topo da minha lista de suspeitos. Mas aqui no blog não vamos contar quem é a tal Lady, ok? Quem aí sabe sua real identidade, please, mantenha o bico fechado! rsrsrs

Mais uma vez, no final do livro a autora dá pistas sobre  a misteriosa mulher que parece ter espiões por todos os lados... Aproveite para preparar sua lista de suspeitos!  #SherlockHolmesLiterário
Adianto apenas que a tal "Lady Whistledown" está presente desde o primeiro livro... interagindo... hum... bem... e terá uma participação mais do que especial lááááá na frente... #bicodesiri

_____________________________________________

 - Um Perfeito Cavalheiro

No final do livro temos as primeiras páginas de Um Perfeito Cavalheiro, próximo livro da série. Nesse livro, conheceremos a história de Benedict Bridgerton. Assim que eu tiver notícias da data prevista para o lançamento desse livro aqui no Brasil, informarei vocês, ok? Claro, aqui no blog nuuuuuuunca faltará notícias dos meus amados Bridgertons!!!!  #AmoOsBridgertons   #ArqueiroEuTeAmo
Ái, me sinto como se fosse a própria Lady Whistledown! rsrsrs
_____________________________________________

- Happily Ever After

Este ano a autora Julia Quinn lançou um "nono livro" para a série chamado Happily Ever After. Atendendo aos pedidos dos leitores que amam a série, a autora escreveu mais um livro para nos contar algumas coisas que ficaram "no ar": O que acontece a seguir? Será que Simon já leu as cartas de seu pai? Será que  Francesca e Michael se tornaram pais? Quem ganharia num jogo de Pall Mall
Com Happily Ever After, Julia Quinn oferece mais oito sexy, engraçados e comoventes "segundos epílogos". Também tem uma história bônus sobre ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca da família: Violet Bridgerton
Estou louca para ler!

Olha só que linda a capa do livro com a mansão dos Bridgertons ao fundo.
_____________________________________________


- Booktrailer


 
Este é um vídeo fan-made que já postei por aqui. Ao meu ver é um dos mais bonitinhos que encontrei e nele temos o "cast" idealizado para a saga dos Bridgertons. Assistam pois, além do vídeo ser fofinho, a música é linda!
PS.: Henry Cavill como Simon? Então quero ser a Daphne!  \o/   #morri

http://www.youtube.com/watch?v=pulv3n6TE1g

_____________________________________________

- Situando...


Grosvenor Square, local da mansão dos Bridgertons em Londres
Hyde Park, local de passeio dos aristocratas em Londres
Hyde Park - Londres
Hyde Park - Londres
Hyde Park - Londres
Kent - local da casa de campo dos Bridgertons, a Aubrey Hall
Kent
Kent
Jogo de Pall Mall
_______________________________________________

- O Livro:


O Visconde que me Amava
Série: Os Bridgertons - Vol. 2

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance de Época
ISBN e EAN: 978-85-8041-197-3
eISBN: 978-85-8041-198-0 (e-book)
1a Edição / 2013
304 páginas


- Sinopse:

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso que resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal, mas, para levá-la ao altar, terá primeiro que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

- A Autora:
Julia Quinn
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos  no mundo, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. O Visconde que me Amava foi finalista do RITA Awards.
Ela é formada pelas universidades de Harvard e Radcliffe. Seus romances já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas.
Julia foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da  Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste  Pacífico.

Julia Quinn é considerada a Jane Austen contemporânea.
O Visconde que me Amava é a sequência de O Duque e Eu, da série Os Bridgertons.


_______________________________________________

- A Série:


Bridgerton

1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu (Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings)

 
2. The Viscount Who Loved Me (2000) - O Visconde que me Amava (Anthony Bridgerton e Kate Sheffield)

 
3. An Offer from a Gentleman (2001) - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict)

 
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) - Os Segredos de Mr. Bridgerton (Colin)

 
5. To Sir Philip,with Love (2003) - Para Sir Phillip, com Amor (Eloise)

 
6. When He Was Wicked (2004) - O Conde Enfeitiçado (Francesca)

 
7. It's in His Kiss (2005) - Um Beijo Inesquecível (Hyacinth)

 
8. On the Way to the Wedding (2006) - A Caminho do Altar (Gregory)

  
9. Happily Ever After (2013) - mais oito "segundos epílogos" para matar a curiosidade dos leitores e responder as perguntas que ficaram "no ar"


_______________________________________________

- Outras Capas:

 
 

_______________________________________________

5 comentários:

  1. Acabei de saber no facebook da Editora Arqueiro, que "Um perfeito cavalheiro" sai em fevereiro *-*

    ResponderExcluir
  2. olá, umas das melhores resenhas que eu já li. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o meu livro favorito da série é uma pena que não estão disponveis todos, mas eu li os oito em PDF e amei! Anthony é meu bridgerton favorito, acho que eu me apaixonei por ele! A segunda melhor história é da Eloise vale a pena conferir! (Momento emque Anthony e os boys dos Brid. atacam o noivo de novo HAHA) Sua resenha foi ótima parabéns!
    Sou fã dos Bridgertons!

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente amo suas resenhas. vc é bem detalhista e isso é ótimo, pois nos proporciona uma bela ideia do que se trata o livro e nos ajuda a conhecer os personagens para saber se é do nosso gosto/gênero de leitura ou não. eu tbm amo livros épicos e as personalidades dos principais são os meus favoritos em livros. já baixei todos e vou ler com certeza. ah...meu favorito é O duque que me amava^^

    ResponderExcluir
  5. ops...corrigindo...o meu favorito é o visconde que me amava kekekeke

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário - sempre com bom senso ;-)

Nota: O blog Paixão por Livros não incentiva o download ilegal de livros e nem tampouco envia arquivos e/ou fornece links para tal. Então peço por favor que não utilizem este espaço para solicitar esse tipo de coisa, nem fornecer livros ou sites de download. Qualquer comentário dessa natureza será excluído, assim como propagandas, links pessoais e spam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...